Capítulo 4

294 11 3
                                    

Recebi os ingredientes que Maurício havia pedido para entregarem na minha casa. Sábado me encarreguei unicamente para a fazer o bolo, a tarefa não era tão fácil, além de ser trabalhosa, exigia perfeição, levando em conta o fato que se eu fosse fazer algo, deveria ser feito da melhor forma possível, se não, nem assumiria tal responsabilidade.

 Durante a tarde e a noite, Junior se disponibilizou para me ajudar, deixamos a parte do acabamento para o domingo, já que a festa seria no final da tarde.

 Louise mandou uma mensagem no nosso grupo do WhatsApp, com uma foto dela segurando o ingresso para o show do Luan, olhando para cima e com uma expressão entediada, com a seguinte legenda: "Já que meus amigos insistiram né, fazê o que."

 O domingo logo chegou, liguei para Lyan logo pela manhã mas ele não me atendeu, não havíamos nos falado deste sexta á noite.

 - Bom dia Bia, dormiu bem? _ Disse Junior depositando um beijo caloroso na minha testa e logo ocupando o seu lugar na mesa do café.

- Dormi sim, só to meio preocupada com o Lyan,_ Peguei o celular novamente para verificar se ele não havia retornado a minha ligação. _ Não nos falamos desde sexta.

- Você não acha isso estranho?

- Sim, lógico que eu acho, nunca ficamos esse tempo todo sem nos falar, nem se quer uma mensagem nas redes-sociais ele manda ou responde.

  - Esse cara não te faz bem Bia, eu não sei o porque você continua com ele.

 Balancei a cabeça para os lados encarando o rosto do meu irmão.

- Não é questão disso Junior, o Lyan havia me falado dos problemas de família que ele tinha, a mãe dele não estava bem.

- Certo Bia, eu não quero discutir com você novamente pelo mesmo motivo. Sugiro que você vá vê-la, poxa, vocês se dão tão bem, deveria fazer isso.

- Lyan achou melhor não, semana passada quando fomos no shopping, ele comprou um vestido para a mãe dele, disse que ela estava triste com algumas coisas e tudo mais, eu até comentei em ir visitá-la, mas ele disse que ela prefere ficar sozinha. _ Dei de ombros. _ Achei melhor não insistir.

- Pois deveria, eu não sei o porque mas eu sinto que ele tá escondendo alguma coisa de você.

 Respirei fundo tentando responder delicadamente, eu não queria gerar um conflito entre a gente.

- Você e a Rosie sempre esperam o pior dele, isso não é certo. Ele esta sim escondendo coisas de mim, mas coisas de família, problemas nos quais ele não quer me envolver.

 - Certo Bia, vá visitar a dona Eliane, ela com certeza vai se abrir com você. _ Então Junior saiu da mesa, indo provavelmente para o quintal.

 Apoiei os cotovelos na mesa, e passei as mãos no meu cabelo. Me perguntando  porque isso sempre acontecia, quando se tratava do meu namorado, o clima sempre ficava chato e pesado entre eu e meu irmão, por mais que eu evitasse.

                                                                                              *

 - Vocês-são-demais!!! _ A voz emocionada de Tales ecoou pela sala do AP onde ele morava.

- Você merece meu amor!

Batemos palma quando o casal Maurício e Tales se beijaram.

- Com quem será... _ Rosie puxou o couro, e deu para ouvir um quase que imperceptível sussurro de Tales "precisa?". Antes se quer dele completar a palavra, já estávamos cantando o que não poderia faltar em um aniversário.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 05, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mais que uma fãOnde histórias criam vida. Descubra agora