A mente humana, e sua natureza misteriosa, é o foco da "minha teoria". A mente e seu turbilhão de pensamentos desajustados e muitas vezes degradantes, produzem no corpo físico, danos muitas vezes irreversíveis. Compreendo que ,uma mente saudável, um corpo saudável. Mas não é apenas o corpo que sofre com uma mente desequilibrada, tudo a nossa volta acaba entrando em declínio e desarmonia, trazendo graves consequências em nossas relações amorosas, familiares, etc...
Devemos dedicar parte do tempo diário, na prática do auto conhecimento, e controle da mente, se realmente buscamos evoluir como indivíduos. Diversas técnicas podem ser empregadas para essas finalidades, irei citar algumas mais simples e outras mais complexas, assim como irei explicar o sistema de criação de sigilos, servidores e outras formas de mudar a realidade a nossa volta através de estados alterados de consciência. Rituais de banimento, evocação e manifestação do que eu costumo chamar de consciência mágica, trazem atona o que nossa mente cria para o mundo externo. Isso é magia do caos, e você é livre para fazer do seu modo, apenas mostrarei minha visão, as conclusões são suas. A liberdade na criação de seu próprio sistema, fazer do seu jeito, criar suas egrégoras seu modos operantis. Você é senhor de sua realidade mágica, permita se questionar, buscar em seu interior o seu modo de buscar a iluminação. "Nada é verdadeiro, tudo é permitido". Agora irei passar alguns exercícios para controlar e esvaziar a mente de modo a alcançar estados alterados de consciência e por consequência mudar a realidade a nossa volta.1) Imobilidade: Posicione o corpo de maneira confortável e tente permanecer nesta posição por tanto tempo quanto possível. Tente não piscar ou mexer a língua, dedos ou qualquer outra parte do corpo em absoluto. Não deixe a mente embarcar nos vagões dos pensamentos, mas ao contrário, observe-se passivamente. O que parecia ser uma posição confortável passará a ser agonizante com o tempo, mas persista. Coloque de lado algum tempo todos os dias para esta prática e tire vantagem de qualquer oportunidade de inatividade que possa ocorrer. Registre os resultados em seu diário mágico. Não se deve ficar satisfeito com menos de cinco minutos. Quando tiver sido atingido o patamar de 15 minutos.
2) A vela: Sente-se, acenda uma vela em uma superfície onde a vela fique da altura dos olhos, fique a uma distância de mais ou menos trinta centímetros apague todas as luzes. Relaxe o corpo e se concentre na chama da vela, tente esquecer de tudo, como se apenas você e a chama da vela existissem, permaneça concentrado na chama o máximo q puder, expulsando da mente todo turbilhão de pensamentos inúteis.
3) Respiração: Fique tão imóvel quanto possível e comece deliberadamente a fazer a respiração mais lenta e mais profunda. O objetivo é utilizar a total capacidade dos pulmões, mas sem qualquer esforço muscular excessivo ou tensão. Os pulmões devem ser mantidos vazios/cheios, entre a inspiração/ expiração, para aumentar a duração do ciclo. O importante é que a mente esteja totalmente direcionada para o ciclo da respiração. Quando isso puder ser feito com sucesso, por um período de 30 min, proceda ao não pensamento.
4) Não pensamento:
Os exercícios de imobilidade e respiração podem melhorar a saúde, mas eles não têm outro valor intrínseco, apenas servem como preparação para o não-pensamento, que é o princípio e a condição do transe para a magia. Enquanto imóvel e respirando profundamente, comece a retirar da mente quaisquer pensamentos que possam ocorrer. A própria tentativa de fazer isso, inevitavelmente, revela ser a mente um furor tempestuoso de atividade. Só mesmo a maior determinação pode vencer até mesmo uns poucos segundos de silêncio mental, mas mesmo isso já é um enorme triunfo. Mire na completa atenção a pensamentos emergentes e tente prolongar os períodos de total tranqüilidade.
Assim como a imobilidade física, esta imobilidade mental deve ser praticada a horas determinadas e também sempre que um período de inatividade acontecer ( por exemplo, num ônibus ou numa fila ).Obs.: Os exercícios 1,3,4 foram retirados do livro Liber Null de Peter J. Carroll, mas devido a importância desses exercícios para alcançarmos o controle da mente e alterar a consciência para fins mágicos, resolvi comparilhar esse conhecimento nesse tratado de forma a alcançarmos os efeitos esperados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grimório do Mago solitário
SpiritualA presente obra, é fruto de muito estudo e prática das ciências ocultas, muitas experiências em diversas áreas da magia me fizeram escrever esse pequeno tratado, que serve como um guia para iniciantes e buscadores dos segredos da magia, de forma prá...