- Izzy, sua linda! Eu estava com tanta saudade. Eu deveria te bater por ter me abandonado. - Reclama Lia jogando os braços ao meu redor.
- Eu acabo de chegar e você me recebe com ameaças? Que coisa feia, Lia! - Sorrio, feliz ao reencontrá-la.
- Não faz mais isso comigo. Da próxima vez eu vou junto, está me ouvindo? - Avisa ela determinada. As pessoas que passam ao nosso redor tem que desviar de nós. Estamos paradas no meio do estacionamento da escola. E por falar em escola, estou super ansiosa para saber o que vai acontecer nessa volta as aulas.
- Não se preocupe, ragazza. Agora pra onde eu for você vai. Também senti muito a sua falta. - Comento ao mesmo tempo em que olho ao redor.
- Isabelly Donavan, o que, ou melhor, quem, você está procurando? - Lia quer saber. Por que ela sempre tem que saber de tudo?
- Não estou procurando ninguém. - Minto.
- Vai pensando que me engana. Tenho duas opções, só me resta saber qual delas é a certa. Léo ou Ethan? - Ela não desiste. Reviro os olhos e bufo indignada. - Não revire esses olhinhos pra mim, Dona Isabelly! - Não resisto e acabo sorrindo.
- Como eu senti sua falta! - Comento.
- Nem acho que você sentiu tanta falta. Cedric, seu amiguinho, deve ter sido mais que suficiente. Por falar nisso, eu já te falei que Léo não gostou nem um pouco de saber que tem um homem na sua casa? - Pergunta Lia.
- Você não pensou duas vezes antes de contar a novidade, não é mesmo? - Falo indignada.
- Não pensei mesmo. Quero que meu irmão sofra por ter te deixado escapar. - Afirma ela. Leonardo terminou comigo alguns dias antes de eu viajar para a Itália. Segundo ele, não adiantava ficar comigo se eu nunca iria gostar dele como eu gostava do Ethan. Sofri com isso, afinal não era verdade, ou eu pelo menos tento me convencer disso. A viagem e meus objetivos me ajudaram a esquecer esses problemas pelo menos por um tempo.
- Cedric e eu é algo totalmente nada a ver. Mas isso não vem ao caso. Aliás, o que estamos fazendo aqui ainda? É melhor entrarmos logo. - Lembro-a.
- Ah, eu estava tentando roubar seu tempo só pra mim pelo menos um pouquinho. - Lia faz bico.
- Não fica assim, vamos ter a noite toda para fofocar. Vamos logo. - Digo e saio puxando-a pelo braço.
- Ei, quem disse que eu sou fofoqueira?! - Reclama ela me fazendo rir.- Izzy, que saudade! - Exclama Fernanda pulando em cima de mim e me abraçando.
- Hoje é o dia de pular em cima da Isabelly. - Brinco e a abraço.
- Não, hoje é o dia de matar a saudade da Isabelly. - Corrige Henrique, irmão da Fernanda também me abraçando.
- Vocês me amam, só pode. Foi a única conclusão que cheguei para tanto amor. - Comento divertida.
- Que menina esperta! - Brinca Fernanda. Todos rimos e ao olhar para o lado me deparo com Léo do outro lado do corredor me olhando intensamente. Ele acena com a cabeça em cumprimento e eu faço mesmo. Após isso eu olho para baixo e me perco em pensamentos. Eu não posso dizer que o amava, pelo menos não amava ainda, mas ele era muito importante para mim, ainda é. Por isso posso dizer com toda certeza que fiquei magoada, que sofri e ainda sofro por não ter dado certo. Você nunca iria sentir por ele o que sente pelo Ethan... Meu subconsciente acusa. Cale a boca. Retruco comigo mesma. Você não pode fugir do seu Destino...
- Izzy, você está me ouvindo?! - Lia chama minha atenção.
- Oi? - Pergunto desorientada.
- Em que mundo você estava? - Quer saber ela.
- Ela deveria estar pensando no amigo bonitão. - Provoca Fernanda.
- Rá, Rá. Muito engraçado. - Comento.
- Henrique estava elogiando sua nova tatuagem. - Explica Lia.
- Ah, isso. Obrigada. - Agradeço ainda um pouco fora do ar.
- Você ficou melancólica derrepente, aconteceu alguma coisa? - Pergunta ela preocupada.
- Olhá só quem nós temos por aqui. Nossa fugitiva voltou! - Lydia aparece e corta minha resposta. Minha mão vai automaticanente para o meu braço coberto pela manga da blusa e agora sem ferimento algum. Lydia e sua corja seguem meu movimento com os olhos. Um sorriso diabólico surge em sua boca. - Achamos que não iria voltar mais. Por onde você andava?
- Não vejo como isso possa ser da sua conta. - Respondo irritada.
- Olha só, ela fez uma tatuagem nova. - Diz John, parceiro de crime de Lydia, olhando para o meu pescoço. Seu olhar é desagradável.
- Você já não tem uma igual? - Quer saber Lydia inocentemente. Percebo que ela está irritada. Percebo Ethan de braços cruzados me olhando do meio do grupinho. Sua expressão não é nada gentil. Ele mudou um pouco desde que eu viajei. Seus olhos antes tão azuis perderam o brilho. Ele está com uma barba rala no rosto e seu cabelo está um pouco maior. Ele também está com um ar selvagem, endurecido. Volto a olhar para Lydia.
- Você sabe que não, afinal vocês me deram uma ajudinha com isso, não é mesmo? - Respondo entredentes. As imagens do que eles fizeram comigo surgem em minha mente.
- Não sei do que você está falando. - Nega ela.
- Foi você quem aprontou conosco, aberração. - Acusa John. Eu não aguento e acabo rindo com a cara de pau deles.
- Esqueci que é isso que vocês andam contando para todo mundo. Tenho pena dos que acreditam em vocês. Mas sabe, John, isso não vai durar muito. - Aviso enquanto me lembro do video da câmera de segurança que gravei no pen-drive.
- Isso é uma ameça? - Quer saber ele.
- Você tem motivos para se sentir ameaçado? - Pergunto inocentemente.
- Melhor tomar cuidado com o que diz, aberração. - Lydia se intromete.
- Melhor algumas pessoas tomarem cuidado com quem andam. - Comenta Lia.
- Concordo com você, Lia. Algumas pessoas podem ter o inimigo dentro de casa e nem imaginar. - Concordo olhando diretamente nos olhos de Ethan. Depois de tudo o que vi, tenho certeza que ele não teve nada a ver com a armação dos outros caçadores. Afinal, ele não seria capaz de matar a própria mãe para armar para os Conjuradores. Ou seria?
- Algum problema? - Léo chega perguntando e encarando os caçadores.
- Não. Está tudo resolvido. Não é, Izzy? - Responde Lia.
- Sim. Todas as peças no seu devido lugar. Não vamos ter nenhum erro. Elas só vão se encaixar daqui para frente. Eu adoro resolver quebra cabeças, e vocês? - Pergunto e o sinal toca.Heey pessoas! Oq acharam do cap? Como foi a semana de vocês? Deixem suas opiniões nos comentários e não deixem de votar e indicar.
Beijinhos da Izzy :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conjuradores II
FantasyNesse segundo livro, Isabelly Donavan volta a sua querida cidade depois de passar um mês de férias na Itália. Mas ela não voltou sozinha, Cedric, seu amigo conjurador até então misterioso, volta com ela. Depois da sua decisão de investigar a morte d...