A branca de neve tem dezessete anos e mora em Belém-PA.
A escritora BrunaSarmanho tem vinte e sete obras publicadas no wattpad!! Será que a BrunaSarmanho escreve muito ? Haha segue as respostas da boneca.**
1-Como conheceu o wattpad e quanto tempo você tem de wattpad?
R: Conheci o Wattpad em Janeiro de 2015; estava procurando um App para ler livros, e encontrei ele. No início queria apenas ler, depois descobri com ele funcionava.
2-Quais foram os piores absurdos que viu aqui?
R: Tantos (risos). Livros clichês que sempre se repetiam, e seguiam o mesmo roteiro. Fora os livros com o mesmo título, e basicamente a mesma história. Eu não entendo porquê insistem em escrever livros que outros já fizeram.
3-Quando sentiu que gostaria de escrever?
R: Nossa, é difícil dizer ao exato, mas eu escolhi ser uma escritora três anos atrás; escolhi sair das fanfics e partir para livros próprios. E isso era na época de pages do Facebook, então faz muito tempo.4-Tem como objetivo ser um grande escritor?
R: Com certeza, meu plano é levar meu livro para uma editora ano que vem; ser escritora faz parte de mim, e eu vou lutar para ser uma.5- Fale sobre suas obras e projetos no wattpad.
R: Uau. Eu tenho 27 obras publicadas no Wattpad. E todos eles tem um espaço especial dentro de mim; todos são de diversas categorias: Romances, Ficção, Comédia, fantasia e outros. O meu atual, que estou publicando, é um de fantasia, e eu tenho muito orgulho dele; é uma série de 6 livros dos quais estou apaixonada.6-Sem mentir, quantos rascunhos você tem em seu wattpad?
R: No momento (risos) tenho dois livros prontos. Os dois fazem parte da série que estou publicando.
7-Onde encontra inspiração para escrever?
R: Em músicas, em experiências próprias, e principalmente, em meus leitores fiéis que não me deixam desanimar.8-Com que freqüência você escreve?
R: Todos os dias, sempre que posso. Eu amo escrever, e de certa forma, é só o que gosto de fazer.9-Já escreveu fatos reais sobre a sua vida?
R: Já (risos) não uma biografia, mas coisas pequenas que aconteceram comigo que serviram de boas cenas de humor em meus livros.10-Cada escritor tem algo que o torna especial. O que te torna especial?
R: Minha opinião? O meu esforço. Eu luto para meus livros não saírem de qualquer jeito. Eu faço de tudo para me destacar entre os escritores; eu sinto vontade de conquistar meu espaço, e assumo a escrita como parte de mim. Eu me considero uma escritora, e luto para que as pessoas me vejam assim.11-Qual é o seu autor e o seu livro favorito?
R: Meu autor favorito é o Rick Riordan. Ele é um exemplo para mim. E meu livro favorito( não tem como escolher) é todos os livros da série PJ, HO, e sequências.12-Você tem alguma mania irritante em relação a livros ou a escrita?
R: Sou incapaz de abreviar, e incapaz de ver algum erro e não corrigi-lo. Às vezes fico irritada porquê sei que tenho que corrigir e não tenho tempo.
13-Nos conte a experiência desde quando chegou aqui.
R: É incrível saber que você pode fazer pessoas do mundo tudo lerem os seus livros. Interagir com leitores de diversas cidades e ver que eles gostam do que eu escrevo; essa é a melhor experiência que o Wattpad me proporcionou.
14-O que mais te deixa irritado no wattpad?
R: O fato da maioria dos "escritores" ganharem visualizações não pela qualidade da história, mas sim pela quantidade de capítulos. Quer dizer, é muito fácil ganhar 1 milhão de visualizações com mais de duzentos capítulos.
15-Qual foi acontecimento mais engraçado que ocorreu com você no wattpad?
R: Eu receber uma ligação de uma das minhas leitoras de Minas Gerais. Eu fiquei tão sem graça e ao mesmo tempo tão feliz. Ficamos mais de uma hora nos falando por telefone; e igualmente engraçado foi uma outra leitora me enviar uma mensagem e quando eu respondi ela pirou(risos) disse que era minha fã, e que me adorava. Eu ri muito e fiquei lisonjeada.
16-O que você faz em momentos em que você simplesmente está sem criatividade?
R: Eu geralmente não fico sem criatividade. É muito raro, minha cabeça sempre está buscando história, é como se eu fosse programada para escrever; ao contrário do habitual, eu tenho que lutar para não pensar em muitos livros ao mesmo tempo. Senão eu surto.17-Você atende o pedido de alguém que pede para você dar uma olhadinha inofensiva na história dele?
R: Sim. Algumas vezes, quando não estou escrevendo uma saga ou ocupada; mas eu às vezes dou uma olhada. E sempre sou sincera, afinal, é o que eles buscam.18-Você ajuda outros escritores com votos e comentários?
R: Quando me pedem não vejo porque não.
19-O que te deixa estressado(a) nas pessoas que se dizem escritores?
R: O Fato de terem tantos erros ortográficos, e nunca, jamais buscarem melhorar; eles dizem que não sentem vontade, e sabem que não escrevem certo. Na minha opinião, uma pessoa que não busca melhorar a cada dia, não merece escrever um livro. Eu cometo erros, eu não sou a genialidade em termos de língua portuguesa, mas eu busco sempre melhorar e alcançar meus objetivos. E acho que escritores tem que ser assim.20-Qual foi o momento em que você se sentiu mega feliz aqui?
R: Quando meu livro de romance chegou a mais de 100 mil visualizações, 9 mil votos e 300 comentários. Acho que ver tantas pessoas gostando do seu trabalho é a melhor sensação que existe.- Qual é o seu conselho para quem está começando agora? Em sua opinião, qual é o pior erro que um escritor iniciante pode cometer?
R: Primeiro; leiam muito. Vocês precisam encontrar expressões que possam descrever o que você quer dizer de forma mais literal e profissional. Segundo; não abrevie. Abreviações deixam o livro feio e muito estranho. Pense: os livros que você lê tem abreviações? Não! Então é isso. Terceiro; escreva primeiro e poste depois. Deixar um livro parado é a pior coisa que você pode fazer; vai deixar seus leitores com raiva e te fará parecer sem responsabilidade.
**
Obrigada BrunaSarmanho , amei saber sobre você! Até a próxima! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela quer Saber (PAUSA)
ChickLit"Ela quer Saber" é um livro onde euzinha entrevistarei escritores, com o intuito de que os mesmos compartilhem suas experiências,dêem dicas, deixem suas sinceras opiniões sobre tais assuntos,se identifiquem com alguns escritores e se divirtam com ou...