1º Capítulo

10.5K 183 18
                                    

Eram demasiadas chamas a rodear-me. Não havia saída.

-Alison!- a voz que me chamava era trémula e insegura, mas era tão revoltada que parecia que a vida lhe estava a fugir por entre os dedos.

Esta voz misturava-se com o choro de um rapazinho e ficava tudo a vaguear na minha cabeça.

Mas de repente tudo ficou preto.

Acordei sobressaltada e esfreguei os meus olhos para confirmar que só estava a sonhar.

Sim, só estava a sonhar…

Voltei a deitar-me na cama e virei a almofada ao contrário. Estava fria, mas gostava de senti-lo. Costumava ficar sempre mais de quinze minutos na cama depois é que me levantava. Mas hoje era diferente, era o primeiro dia de aulas e o meu primeiro dia no 10º ano, visto que era o início da secundária ia mudar de escola. O que era bom para mim porque esta escola tem atividades extras sem pagar nada, enquanto na outra não havia qualquer tipo de atividades extra curriculares. Agora podia fazer o que mais gosto, Ginástica.

Já á semanas que estou a planear as acrobacias que iria realizar para passar na prova e estou bastante contente com o que consigo fazer.

E hoje queria tudo menos chegar atrasada!

Levantei-me rapidamente da cama e vesti uma camisola ás riscas brancas e pretas, umas jeans azuis e as minhas botas de couro já gastas pelo tempo, mas mesmo assim adorava-as. Prendi o cabelo num coque porque detesto andar com ele solto apesar de toda a gente me dizer que fico melhor assim. Mas o que os outros me dizem pouco me importa.

Abri o armário onde guardava a comida. Parecia que hoje não tinha pão, então decidi comer o resto das bolachas que tinham sobrado de ontem e o leite que por sorte ainda não estava azedo. As bolachas estavam um pouco duras, mas davam para comer.

Depois de estar pronta vesti o meu casaco de cabedal preto. Dava-me um certo estilo e era por isso que gostava tanto dele. 

Espreitei pela janela e já lá estava o autocarro que me ia levar para a nova escola. Saí rapidamente, estava com medo de não o apanhar, visto que o ano passado isto estava-me sempre a acontecer. Mas este ano ia ser completamente diferente.

-Despacha-te rapariga!- o homem que conduzia o autocarro parecia impaciente, talvez ele quisesse estar no meu lugar, a tentar correr com cinco quilos às costas.

Definitivamente não era fácil e o homem buzinava cada vez mais. Mas consegui chegar antes que ele arrancasse.

O autocarro era idêntico ao da minha escola antiga, aliás os autocarros desta zona deviam ser todos iguais. Só havia mais um lugar vazio, era à beira de um rapaz. O seu cabelo despenteado e preto era o que me chamava mais à atenção, era tão preto que se realçava de tudo o resto. Os olhos dele estavam entregues a um livro, portanto não conseguia ver a sua cor.

Aí reparei que já estava a olhar para o rapaz á mais de cinco minutos e que o autocarro já tinha começado a andar comigo ainda em pé. Dirigi-me para o lugar que me estava destinado e sentei-me.

-Belo casaco! Pena é não saberes ir á seção feminina.- o rapaz tirou os olhos do seu livro e olhou para mim. Agora consegui ver a cor dos olhos dele. Eram azuis. Mas um azul diferente de todos os outros… parecia que os olhos tinham sido substituídos por pedras preciosas…

Quando olhei para ele pela primeira vez nem tinha reparado no casaco, mas agora que olho vejo que de facto era igual ao meu.

-Talvez sejas tu que não saibas ir á secção masculina!-respondo com amargura. Como é que quando se conhece uma pessoa se diz isto?! Quando conheço alguém pelo menos tento ser bem-educada para dar uma boa impressão, mas este rapaz deu-me a entender que era um idiota!

Antes mesmo de ele dar uma resposta reparei no livro que ele estava a ler. Afinal não era um livro, era uma Banda-desenhada dos heróis da Marvel.

-Eu adoro as BDs da Marvel!- digo sorrindo. Mas depois percebo que não devia ter sorrido, afinal ele foi um idiota comigo!

-Hmm… bom gosto! Mas continuas a ser a miúda que não sabe ir á seção feminina…- diz com um ar sarcástico e sem tirar os olhos da BD.

-Será que tens de ser assim tão rude?! Nem me conheces, não tens o direito de me tratar assim!-estava mesmo irritada! Mais valia nem dizer mais nada.

Ele ficou a olhar para mim com o sobreolho franzido. Mas não teve tempo para dizer mais nada porque já tínhamos chegado à escola.

-----------------------------------------

Espero que gostem :)

Pf comentem, votem e sigam-me xD

Se gostarem eu talvez meta o 2º cap. :$

(c) All rights reserved 2013| Paikea31

A New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora