22º Capítulo

756 66 17
                                    

Por alguma razão a minha equipa escolheu-me para competir com as outras escolas. Talvez por ser a melhor rapariga a desporto ou porque simplesmente andaram todos a beber. Como o duo tinha que ser constituído por um rapaz e por uma rapariga, portanto o meu parceiro teria de ser do sexo masculino. Era demasiado mau ser o Peter e nem tudo me corre assim tão mal.

Felizmente ou Infelizmente, o meu parceiro era uma rapaz que eu mal conhecia chamado Tyler Walker que pelo que ouvi dizer vendia heroína e crack. De facto era um rapaz apagado com os olhos caídos e negros e o cabelo loiro emaranhado. Se passasse por ele há noite de certeza que fugiria. No entanto, praticava canoagem  e era campeão nacional, logo fora uma boa escolha.

Já estávamos sentados dentro da canoa e o Tyler nem sequer me dirigiu um olhar ou uma simples palavra. Não que me importasse muito, mas admito que fiquei contente ao ouvir o som de partida.

Nem precisei de me esforçar que o Tyler fazia praticamente tudo. Não era á minha custa que estávamos em primeiro lugar.

Visto que o rapaz só via a meta e o seu maior objetivo era ganhar a competição e visto que estava a fazer tudo sozinho para o conseguir eu decidi relaxar um pouquinho. Afinal qual é o mal disso? Olhei em volta tentando ignorar a água que me salpicava para a cara devido aos remos que batiam violentamente sobre esta. As pessoas gritavam os nomes das suas escolas e os dos participantes como forma de incentivo. Não valia a pena, era obvio que nós íamos ganhar.

Reparei que Noah não se interessava minimamente por o que estava a acontecer preferindo ler o seu livro encostada a um tronco grosso de uma árvore. Sim, ela gostava de estar sozinha e tinha toda a razão pois era preferível ler um bom livro que nos fizesse pensar do que ver um bando de idiotas em cima de barquinhos a remar até chegarem á meta. Pouco mais longe da rapariga do livro encontrava-se Katniss muito atenta á competição com os olhos azuis arregalados e a morder o lábio com medo de algum movimento que nos fizesse perder o merecido primeiro lugar. Peter e Charlotte conversavam um com o outro sentado junto á lagoa. Peter olhava par ela, mas havia momentos em que desviava o olhar para á lagoa e rapidamente para mim. Isso enervava-me um bocadinho, quer dizer, ele está com a sua fabulosa amiga o dia tudo a tentar fazer-me ciúmes e depois olha para mim de uma forma arrepiante com se quem dissesse: “Quero matar-te, mas não consigo porque te amo.”

Estava completamente desatenta ao que se estava a passar que quando estávamos a mudar a direção desequilibrei-me e caí na água verde. Consegui ouvir algum protesto da parte do Tyler ainda que poucos. Quando emergi ansiosa para receber oxigénio vi que Tyler tinha continuado sem mim.

-És estúpido!?- gritei, apesar de ele já se encontrar mais longe, não estava o suficiente para não conseguir ouvir a minha voz.

Tyler ignorou-me. Nem queria saber a reação das outras pessoas, nem as caras com que se encontravam. Queria apenas apanhar o raio do meu parceiro e subir outra vez á canoa. Com umas quantas braçadas enquanto as minhas pernas batiam a grande velocidade cheguei até á canoa.

-Vá sobe rápido! Tens é sorte de ainda estarmos em primeiro lugar.- avisou Tyler.

Pousei as mãos na extremidade da canoa e com a força dos braços tentei subir, no entanto não me lembrei que a canoa era uma coisa leve que ao mínimo toque estremecia, mas estremecia muito. Tyler também caiu da canoa e esta encontrava-se agora virada ao contrário.

Depois de um pequeno mergulho, devido á queda, Tyler olhou-me com os seus olhos negros de forma irritada e como se me quisesse estrangular:

-Vaca. Já viste o que fizeste?- disse não tão irritado como eu pensava. Até se podia dizer que ele estava minimamente calmo.

A New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora