6º Capítulo

2K 142 21
                                    

Quando a aula de Físico-Química acaba arrumo o meu material e fico á espera de Noah para irmos ver juntas as notas das atividades, que felizmente já estavam expostas no corredor principal.

Chegamos ao corredor principal e vimos milhentas pessoas em volta do placar onde as notas estavam expostas. Noah tenta afastar a multidão e passa com alguma dificuldade. Mesmo não gostando de me meter no meio de muitas pessoas sou obrigada a segui-la.

Tentei ver alguma coisa por entre as várias cabeças que me tapavam o quadro de cortiça, mas como eu e Noah somos consideravelmente baixas era quase impossível ver alguma coisa.

-Consegues ver alguma coisa, Ali?- pergunta-me Noah enquanto é empurrada de um lado para o outro pelas pessoas á nossa volta.

- Querem ajuda?

Fiquei surpreendida com aquela voz que não me era familiar. Olhei para trás e vi o mesmo rapaz que ao almoço estava a olhar para Noah.

Ela estranhou a ajuda do rapaz, mas eu acabei por responder que sim.

Noah parecia, não era envergonhada, mas sim desconfortável.

-Diz-me o teu nome e a tua atividade para eu poder ver as notas.- perguntou apontando para mim.

-Alison Parker, Ginástica Acrobática.- respondi sem pensar.

Ele sorri-nos.

Virou-se para o placar de cortiça e ergueu um pouco a cabeça, visto que era alto o suficiente para não se ter de esforçar muito.

Estranhei o facto de ele não ter feito a mesma pergunta a Noah, mas depois percebi que eles provavelmente já se conheciam do ano anterior.

Finalmente, ele voltou-se outra vez para nós e proferiu as notas numa voz ligeira e suave:

-Alison, 18.5 e Noah, 17.

Os meus olhos arregalaram-se ao ouvir a nota.

-Fantástico, Ali.- disse Noah soltando uma risada.

Despois abraçou-me.

-Obrigada pela ajuda…

-Thomas.- respondeu sorrindo com os seus olhos azuis.

Assenti com a cabeça e depois direcionei a minha atenção para Noah. Quando notei Thomas já tinha ido embora.

-O que se passou?- perguntei a Noah.

-Hã? Nada.- o sorriso aconchegante dela tinha se desvanecido.

-Porque é que ficaste assim quando o Thomas veio.- insisti olhando-a nos olhos.

Ela suspirou.

-ALI! VAMOS?!

Quando Noah estava prestes para falar a voz de Katniss chama-me. Olho para ela e vejo que acena desesperadamente.

-Vai, depois conto-te.

Noah desliza a sua mão direita pelo meu braço.

Queria que ela me contasse agora, mas tinha que chegar a Katniss para estragar tudo!

Despeço-me de Noah e saiu rapidamente daquele maralhal de pessoas e foi na direção de Katniss.

Pode-se dizer que sou aquele tipo de pessoa que pensa demais e se tem alguma coisa a incomodar pode ficar dias e dias com ela na cabeça até ficar resolvida. Fiquei preocupada com a Noah, eu sei que só a conheço á um dia, mas sinto que vê la triste não me deixa indiferente.

Sou bastante rápida a ganhar a confiança das pessoas, mas pode-se dizer que não me é difícil perde-la.

-A minha mãe já chegou, Ali.- disse Katniss apontando para um um fiat 500 branco que brilhava com o sol.

A New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora