3º Capítulo

2.3K 138 14
                                    

Depois da prova ter acabado dirigi-me ao balneário e troquei de roupa, tentei ser o mais rápida possível para não ver a cara da Rachel á frente.

Der repente a maçaneta da porta abre e a Noah entra. Ela esboçou um sorriso por me ver e retribui-lho.

Não tivemos tempo nem sequer de dizer uma palavra uma á outra, porque nesse preciso momento a Rachel entra seguida de mais duas raparigas. Que não conhecia nem estava interessada em conhecer.

- Para a próxima vê se tens mais cuidado para eu não reparar.- disse ironicamente enquanto arrumava as minhas coisas.

Ela parou o que estava a fazer e olhou para mim de lado.

-Do que estás a falar, Ali? Eu só me certifiquei de que o grupo de ginástica ficaria melhor sem ti.

-Oh Rachel, eu até tenho pena de ti, acredita!

- Não passas de uma víbora!- não estava á espera que Noah dissesse nada. Ela fez uma cara de nojo para a rapariga ruiva e continuou a pentear o seu longo cabelo virando-se para o espelho á sua frente.

- Ui!! Agora vamos ter a dupla maravilha aqui! Até quero ver isso.

- Se calhar nem vais querer…- disse sorrindo. Gostei da cara que ela fez a seguir.

Visto que já estava pronta, decidi sair mas algo me impediu.

- Espera por mim, assim podemos almoçar juntas, o que dizes?

-Claro!- sorri. Era bom começar a formar novas amigas… Além disso a Noah parece-me uma pessoa extremamente simpática.

Ela já estava quase pronta, portanto esperei pouco tempo. Saímos do balneário deixando a Rachel a as suas amigas a aperaltarem-se.  

Quando íamos em direção á cantina ela começou a olhar-me, mas não era bem para mim, era para o colar que eu estava a usar.

-Que lindo, Ali! Onde é que o arranjaste?

Massajei o pequeno relógio que constituía o colar e observei-o mais pormenorizadamente. De facto era lindo, feito de bronze e com ponteiros delicados e dourados, que parecia que ao mínimo toque partiriam.

Ela continua a sorrir para mim á espera de uma resposta. Mas eu não estava preparada a dar-lha, então respondi de uma maneira rude, como sempre fazia.

-Não te interessa, Noah.- logo no momento que disse aquilo arrependi-me. Mas para minha surpresa ela passou a mão leve pelo meu ombro e sorriu. Tinha um sorriso tão doce e acolhedor, fazia-me lembrar o da minha mãe.

- É melhor irmos indo para a fila da cantina, se não daqui a pouco ficamos sem comida.- ela riu-se e eu não resistir em também esboçar um sorriso.- Não te importas de almoçar comigo e com mais uns amigos meus, pois não, Ali?

-Não te preocupes se são teus amigos, não me importo nada. É da maneira de eu formar novas amizades.

Com isto dirigimo-nos para a fila. Pensei que fosse muito grande mas não era nada de extraordinário. Rapidamente nos serviram e dirigimo-nos para uma mesa de aproximadamente seis pessoas.

Olhei para comida, nem tinha visto o que era mas não tinha bom aspeto…

-Olha Ali estão ali os meus amigos.- Ela começou a acenar com a mão e a sorrri. Eu olhei para trás e vi a Dianna, um rapazes e uma rapariga que eu não conhecia, e ainda… o Peter.

Só podia ser azar.

Eles dirigiram-se para a nossa mesa e no instante a seguir já se tinham instalado. Por sorte a Diana ficou ao pé de mim.

A New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora