Atrasos & Atritos

24 4 1
                                    

Uma garota de cabelos loiros, cobertos de sorvete de chocolate, diga-se de passagem, abriu a porta da casa com um sorriso estampado, ao mesmo tempo em ela cantarolava uma música qualquer do McFly. Ela teria passado direto pelo hall da casa, mas a porta do escritório a direita aberta chamou-lhe a atenção. Aquela porta só ficava aperta quando seu pai não se importaria de receber uma visita, visitas essas que eram raras. Nicoly, a dona dos cabelos, logo correu para a porta, adentrando o cômodo sem fazer nenhum tipo de festividade.

— Esse definitivamente foi o melhor ano da minha vida! — comentou Nick, ao passar pela porta, e se escorar no batente, após voltar de uma tarde com as amigas.

— Não deixe as meninas ouvirem isso, senão o ego das duas pode aumentar de uma forma considerável. — riu um homem alto e com terno, sentando em um sofá com um jornal nas mãos, Peter, o pai da menina. — Já fizeram planos para as férias?

— Duas semanas na casa da Mira. — respondeu ela, indo mexer na tão sagrada organização de canetas do seu pai. — Depois qualquer coisa por aqui... Meu tio ligou?

— Você pretende passar as férias inteira na Inglaterra, por acaso? — Peter disse de uma forma risonha, pois ele já sabia que a filha iria fazer algo do gênero. — Qual o seu grande problema com a Rússia, filha?

— Você sabe os motivos que me fazem odiar morar naquele país. — Nicoly bufou alto antes de continuar. — Eu não quero voltar para lá. Acabei de dizer que passei o melhor ano da minha vida aqui, não vou embora. Rick ligou? — por que os pais dela ainda tinham que insistirem na ideia maluca de morarem em um país como aquele?

— Sua mãe não vai ficar nem um pouco feliz com isso. — alertou de forma ameaçadora. Peter já estava prevendo mais uma briga que viria envolvendo a filha e a mulher por causa disso, e essas brigas sempre acabavam em planos frustrados de ambas as partes. — E sim, ele ligou. Sinto muito querida, ele disse que não vem. Um compromisso de última hora, algo assim. — Peter finalmente tirou os olhos do jornal para olhar sua filha, o estado do cabelo dela o fez torcer os lábios, de um jeito até que engraçado. Ele sentia falta dos momentos em que sua filha era apenas mais uma adolescente normal.

— Como se ela ficasse feliz com alguma coisa... — Nick sussurrou essa parte, ela não estava afim de começar uma discussão com seu pai por causa de Claire. — O que mais que meu tio disse? — parou de mexer nas canetas, para então se sentar na cadeira que ficava posta ao lado da mesa, Nick amava as cadeiras giratórias.

— Ele disse que enviou o que você pediu... O que você pediu? — perguntou com um olhar desconfiado, vindo dos filhos poderia ser qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Esperava que daquela vez fosse algo aceitável de se ter em um apartamento, no mínimo.

— Algo muito, mas muito legal! — respondeu a menina com um sorriso sapeca no rosto. — Que mais, que mais?

— Quero até ver o que vai ser. Ele convidou você e quem mais quiser para passar um tempo com ele nos Estados Unidos. Eu particularmente acho uma péssima ideia, você sabe como seu tio é, e eu nã...

— Meus deuses! Este ano está realmente superando as expectativas! — exclamou a menina cortando a fala de seu pai. — Ir ver tio Rick, não ter que ir pra Rússia... — riu com a careta que o pai fez — Desculpe pai, sou sincera. — seu pai levantou do sofá, enquanto enrolava o jornal, para então bater com o mesmo na cabeça da filha.

— Muito sincera até. Mas isso não está te impendido de estar atrasada, e com sorvete no cabelo, já para o banheiro, mocinha.

Nick levantou da cadeira, deu um beijo na bochecha de seu pai, e saiu correndo em direção ao banheiro, ignorando todos os relógios, ela realmente não estava a fim de saber o quanto estava atrasada.

Guerreiras do Tempo - Descobrindo o SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora