Docemente Amargo

20 5 1
                                    

— Ele mandou? — Mira perguntou com um tom desconfiado.

— Sim, ele mandou! — Nick respondeu, a felicidade transbordando do seu corpo.

— Meu Merlin, ele mandou! — um gritinho preencheu a mesa, após Maris se espichar para ver o embrulho do colo de Nick.

— Mandou! Mandou! Ele mandou! — o pai de Nick, Peter, tapou os ouvidos, logo depois que Joanne se juntou aos gritos das meninas.

— Não acredito que ele mandou!

— Eu também não, Deuses ele mandou!

— Ele mandou gente. Ele realmente mandou! — Maris pegou Mira pelo ombro, e a chacoalhou.

— Pelo amor de Deus, quem mandou o que?!

As três – quatro, contando Joanne – interromperam os pulos e gritinhos, assustadas. Quem interrompeu a histeria fora Stephenie, a mãe de Maris viera parabenizar a menina, e quem sabe persuadi-la quanto as férias.

— Boa noite, Sra. Meyer. — respondeu Nick secamente, em um tom consideravelmente menor. — Bom, o meu tio Rick me mandou os manuscritos de A Marca de Atena, como presente, já que ele não pode "comparecer" a minha formatura.

— Rick? — indagou Steph surpresa, ela tinha uma ideia de quem era o tal Rick.

— Rick Riordan, meu cunhado. — sorriu o pai de Nick, estendendo a mão para Stephenie. Como se recuperando a educação, a autora tratou de cumprimentar os presentes, deixando uma bronca para a filha, logo em seguida.

— Maris, por que você nunca me disse que sua amiga é sobrinha do Rick Riordan?

— Porque você nunca perguntou. — concluiu a morena em tom sínico e mal educado

— O que vocês acham de comemoramos fora daqui? — interrompeu a senhora Rowling alegremente, percebendo a tensão da situação.

— Seria uma ótima experiência, mas eu tenho um avião para agora. — lamentou Peter. — Nicoly, se cuide, e mantenha contato, aliás, seu irmão disse que ligaria. — Joanne franziu a testa a menção da palavra "irmão", ela nunca tinha sido informada de que Nick possuía um irmão. — E tente não criar tanta confusão, e lembre-se, nada de maçãs! — despediu-se ele da filha com um abraço apertado. — Joanne, deixo minha menina com você. Maris, Mira. Um prazer conhece-la, Stephenie. — deixando um beijo na testa da filha ele se foi.

— Eu aceito o convite. — para algum crédito dela, Stephenie estava tentando ser amável. — Mas para onde vamos?

— Ah, elas com toda certeza têm alguma coisa em mente. — Joanne deixou um sorriso tomar conta de seu rosto.

O que elas tinham em mente, era uma sorveteria artesanal italiana em algum bairro refinado de Londres. Foram todas em um carro só, num silêncio extremamente desconfortável, interrompido apenas por Mira cantarolando "Because of You", da Kelly Clarkson.

Era um silêncio porque Nicoly tinha o nariz metido no manuscrito, aproveitando a luz da janela. Maris e a mãe, lado a lado no banco de trás, pareciam estar em um concurso de quem se encarava com mais ferocidade, e Joanne simplesmente não conseguia se concentrar no volante e em nada porque Mira, ao seu lado, em seu estado natural irritante, não calava a boca.

— Becauuuuuuusee offff youuuuuuuu, I never stray...

— Mira, quieta! Essa música não vai sair da minha cabeça por semanas... — resmungou Joanne com a cabeça encostada no vidro.

— Too far from the sidewalk.

— Droga! Está é a quarta vez que eu digo isso, e você finge que não me ouve.

Guerreiras do Tempo - Descobrindo o SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora