3

47 6 3
                                    

Hoje é segunda-feira, e finalmente vamos dar inícios as aulas. Eu e Gigi ficamos muito indecisa sobre qual curso escolher, mas acabamos escolhendo os que mais tem a nossa cara que são: Moda e comunicação para a indústria da música (Fashion and communication for the music Industry), Negócios da moda (fashion business management), Marketing da moda (fashion marketing). Ficamos com dúvida em relação a: Design de padrões (surface pattern design), Estudos da moda (fashion studies), Gestão da moda (fashion management) mas vamos deixar para o próximo semestre do ano.

São 6h da manhã e as aulas só começam às 10h, mas a ansiedade resolveu me acordar e levanto da cama com uma certa disposição, vou para o banheiro tomar banho, afinal, preciso ir bem arrumada pois é primeiro dia, hoje vou conhecer várias pessoas críticas da moda. Depois de secar o meu cabelo, vou para o quarto decidir qual roupa usar, Gigi ainda está dormindo feito pedra, visto calças jeans, uma blusa de frio cinza toda larga e botas marrom. Quando o relógio marca 8:30h, o despertador da Gigi toca.

- Bom dia - ela diz se espreguiçando na cama com uma voz mais rouca que o normal. Com muito custo ela sai da cama e vai para o banheiro, e eu vou para o congestionamento chamado cozinha fazer o nosso café da manhã, faço ovos mexidos e bacon pelo fato de ser mais rápido, tem muitas pessoas na cozinha e isso me deixa entediada, Gigi chega na cozinha minutos depois já arrumada e coloco o nosso café na mesa, eu em especial não vivo sem café, mas como não vai dar tempo de fazer eu compro no caminho. Voltamos para o quarto para pegar o nosso material e vamos pra escola, é questão de 15 minutos ir andando então dispensamos táxi.

Chegamos no enorme prédio Central Saint Martins e vamos direto para a sala que já tinha alguns alunos. Eu e a Gigi nos sentamos nas primeiras carteiras que fica no centro da sala, de frente a mesa do professor. Ficamos conversando até o sinal bater, a reitora bate na porta e entra na sala com uma mulher mais madura do seu lado.

- Bom dia alunos, sei que todos vocês estão animados sobre essa nova etapa da vida de vocês, onde vocês vão estar se preparando para o mercado da moda. Eu prometo para todos vocês que esse vai ser um bom momento se usarem amor em tudo que fizer. Essa é a professora Louise Johnson que vai estar trabalhando com vocês na área de moda e comunicação para a indústria da música. Bem, qualquer dúvida é só ir até a minha sala, espero ver um bom desempenho escolar - a reitora Anne Smith sai da sala e a professora Louise Johnson coloca seu material em cima da mesa e volta a atenção para a sala.

- Olá, alunos, como a Anne disse eu sou a professora Louise, mas podem me chamar de Lou se preferir. Eu irei trabalhar com vocês na área de moda e comunicação na indústria da música. Super específico e ao mesmo tempo pensa só no tanto de coisa que dá para falar sobre isso. Já fui Stylist de várias bandas conhecidas, como Kings of Leon por exemplo, mas a minha profissão atual é jornalismo. Eu escrevo regularmente para algumas revistas de musica e para jornais, tenho poesias e livros publicados, essa é minha paixão, então vamos ter muitas atividades ligadas mais a parte de comunicação no curso do que moda. É muito interessante, e bem desafiador. Pensa só escrever a idéia total de um video clipe baseado numa música real, uma banda também real, com direito a escolher todo o figurino, trabalho de diretor, roterista e stylist. Eu espero ser uma grande de amiga e irei doar o tempo necessário para vocês - ela é uma professora linda e muito dedicada e experiente, ela passou a aula toda com apresentações e alguns conceitos sobre a importância do curso.
O sinal toca 13:00h, e o nosso compromisso de hoje aqui na escola termina, peço a Gigi para ir direto para algum restaurante porque três horas seguidas de aula sobre moda e comunicação para a indústria da música é super puxado, mas super interessante. Apesar de hoje ter sido o primeiro dia, eu sinto algo positivo sobre esse curso em especial. É um assunto que me chama atenção de longe e foi o primeiro que fiz questão de fazer. Por sorte nossas aulas estão no cronograma dos três primeiros dias da semana, querendo dizer que quinta e sexta não precisamos comparecer à escola, o que me deixa super feliz. A gente tinha a opção de fazer o curso de marketing da moda na segunda, porém teríamos que estar na escola às 7h da manhã, a Gigi me disse que poderíamos fazer um curso a cada dia da semana, mas quando conseguir um estágio iríamos mudar. Depois que terminamos de almoçar e pagar a conta, vamos para o dormitório.

We Are A Secret - HARRY STYLESOnde histórias criam vida. Descubra agora