É difícil de acontecer, mas está acontecendo hoje, estou atrasada, dizem que Deus tem um propósito para tudo, será que eu estar atrasada hoje é um deles?
Porque não é possível, eu vi a minha bíblia ontem a noite mas parece que agora ela tomou chá de sumiço!
Procuro pela terceira vez ela dentro da gaveta e a acho debaixo de uma camisa preta, só pode ser brincadeira, eu juro que procurei aqui; enfim, pego minha bolsa e celular, saio praticamente correndo de casa.
Chego na frente da igreja e encontro uma mulher olhando para dentro, ela está com uma calça jeans um blusa preta com jaqueta e uma sapatilha rosa. Não sei porque, mas sinto uma vontade de ir falar com ela, vai que ela quer entrar mas está com vergonha ...
─ Boa noite, está esperando alguém? -Indago enquanto ela ainda está de escostas para mim, a mesma se vira e seus olhos verdes me encaram, ela parece estar confusa, mas algo dentro de mim diz que eu já vi esses olhos.
─ Não, não! -Fala ela embolada.
─ Quer entrar, eu te acompanho. -Falo com sinceridade, agora vejo que realmente meu atraso não foi em vão. Ela fica em silêncio e parece estar bem confusa, como se uma luta estivesse acontecendo dentro de si.
─ Quero sim. -Fala ela fracamente. Dou um sorriso espontâneo, entramos dentro da igreja e por preferência dela sentamos em um dos últimos bancos, a palavra ainda não começou estamos na parte do louvor. Me ajoelho para agradecer." Senhor meu Deus, obrigado por me permitir estar mais um dia em sua presença, pai hoje o senhor me mostrou novamene que os teus planos são perfeitos e que nada acontece em vão. Eu não conheço essa senhora que o senhor me mostrou, mas te peço que seja feita a tua vontade em nome de Jesus amém. "
***
─ A paz povo de Deus! -Diz o pastor (meu pai) ao subir no altar.
─ A paz. -Responde a igreja em uníssono, estou ansiosa para saber qual vai ser a palavra de hoje, apesar do pastor ser meu pai, eu nunca sei sobre o que vai ser ministrado, meu pai faz questão de não contar para mim e para a minha mãe.
─ Fico feliz em vê-los aqui hoje, eu sei que a sua presença aqui hoje não é em vão, acredite foi Deus quem te trouxe.
─ O nosso tema de hoje é muito simples, vamos falar sobre o primeiro amor, que é Jesus Cristo. Assim que nós aceitamos Jesus é normal uma paz imensa e uma felicidade descomunal nos invadir, nas primeiras semanas tudo é uma maravilha, mas e depois?
Creio eu que muitos aqui presentes conhecem pessoas que abandonaram os caminhos por se deixarem esfriar. -Diz o pastor nos olhando, realmente isso acontece muito e me doí pensar que esse pode ser o meu problema. Olho como quem não quer nada para o lado e vejo que a senhora está prestando bastante atenção na palavra, que bom.
─ Hoje vou falar para vocês um dos motivos para esse amor se esfriar. Abram a bíblia em Deuteronômio 6.5 . -Completa ele, pego minha bíblia, abro onde foi pedido e me aproximo da senhora (de nome desconhecido até agora) para que ela também possa ler, já que eu não à vi com bíblia e também porque algo me diz que essa moça foi literalmente enviada por Deus até aqui.
─ Está escrito assim: Amarás o SENHOR, teu Deus, com todo o coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.
Esse versículo já fala tudo! Muitas pessoas saem dos caminhos de Deus porque com o tempo param de colocar ele acima de tudo, sabe, começam a dar mais atenção para o dinheiro, amizades e assuntos carnais.
Quero dar 5 minutos para que cada um de vocês agora parem pra pensar se Deus tem realmente sido o seu primeiro lugar e se na sua situação atual ele está contente com as suas atitudes, a partir de agora. -Um musica leve começou a tocar (piano), fecho meus olhos e penso em tudo que tem ocorrido comigo ultimamente, tenho a impressão de que minhas atitudes não estão em conformidade com o querer de Deus, eu até estou frequentando a igreja sempre e orando constantemente, mas sinto que está faltando algo, talvez preparação.' Senhor obrigada por permitir que eu esteja em mais um culto no dia de hoje, senhor mostra-me o que está faltando, o que devo fazer ? Estou tão perdida ...'
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Deus Me Chamou
SpiritualElizabeth Marquês é uma jovem de apenas 20 anos. É cristã e por mais que esteja na igreja desde quando nasceu ela ainda não se achou em Cristo, ou seja, está perdidinha na casa do Pai. Como se a falta de amigos na faculdade, as implicancias e a...