Capítulo [1]

13 1 0
                                    

Abro meus olhos lentamente e me deparo com o despertador na mesinha ao lado da cama, com os olhos embaçados foco no despertador e vejo que já são 06:30. Estou atrasada! 
   Me levanto bruscamente  e corro para o banheiro, faço minha higiene matinal, volto para o quarto, coloco minhas calças jeans surradas e uma camisa azul com mangas,  sento-me na cama e com uma dificuldade descomunal tento colocar o tênis rotineiro.

─ Atrasada Elizabeth? -Diz minha mãe assim que entro na cozinha como um furacão.
─ Perdão, perdi a noção do tempo ontem a noite. -Falo enquanto me sento na mesa para fazer meu desjejum.
─ O que estava fazendo ontem a noite ? -Indaga ela enquanto mexe com a colher o seu chá.
─ Estava lendo a bíblia, a senhora sabe que eu estou estudando sobre o Rei Davi.
─ Eu sei querida, mas tenta se organizar para que o estudo bíblico não atrapalhe a sua faculdade, e vice e versa. -Diz ela com uma calmaria inimaginável.
─ Pode deixar, papai já foi? 
─ Sim, ele tinha uma reunião marcada bem cedo hoje.
─ Ah sim,já vou indo. Pretendo chegar antes do segundo tempo. Bênção. -Falo enquanto me levanto e vou depositar um beijo em sua bochecha.
─ Deus te abençoe, até mais tarde. -Diz ela com um sorriso sincero, atravesso a sala, abro a porta e caminho com passos largos para o ponto.
Como vocês devem ter percebido a minha vida é bem corrida e por favor me perdoem pela falta de educação, nem me apresentei!
Meu nome é Analu, tenho 20 anos, faço faculdade de psicologia, sou filha do pastor e cresci na igreja sem nunca me desviar. Minha rotina e sempre a mesma, não sou muito chegada à festas prefiro ficar quietinha no meu canto apenas observando. Não sou antisocial (acho) mas só tenho amigos na igreja, lá na faculdade ninguém fala comigo ( só os professores), apesar de não falar com eles eu sempre os ouço falando de mim, coisas do tipo "Qual o problema dessa garota?" , "Será que ela só tem camisa de manga? " , "Só ela não vê que esses óculos são ridículos!" ; posso afirmar que 99% desses comentários são de meninas, o 1% que sobra é do Gabriel Fonseca ele não perde uma chance de zoar ou tentar me deixar mal.
    Entro no ônibus e por algum motivo pego ele com o mesmo motorista de todo dia.
─ Está atrasada hoje! -Diz o trocador enquanto passo o meu cartão.
─ Acontece, vocês também estão. -Falo com um sorriso após passar na roleta.
─ Os ônibus demoraram a sair do estacionamento,  teve um acidente na rua detrás da garagem.
─ Ah, que Deus proteja os acidentados. -Digo com sinceridade, eu não suporto ouvir notícias sobre acidentes e coisas parecidas, me dói ainda mais quando imagino que essas pessoas podem ter morrido sem jesus.
─ Amém. -Responde ele me olhando profundamente, aceno para ele com a cabeça e sigo andando pelo ônibus que não está tão cheio, avisto um lugar perto da última porta caminho até ela e sento no banco da ponta, pois tem um garoto sentado no da janela, ele está com um fone enorme no ouvido, um casaco preto com capuz e sua cabeça está encostada no vidro, não sei muito bem mas algo me diz que eu o conheço.
O caminho feito pelo ônibus não é tão longe, mas hoje é segunda feira e é normal ter um certo trânsito, para aliviar um pouco pego meu celular e abro nas mensagens afim de ver se recebi alguma.
Abro a primeira mensagen que é da minha melhor amiga.

" Oi coisa chata, vai para a igreja hoje? " -MAC (07:08)

" Oi MAC  (Melhor Amiga Chata). É logico que eu vou!  Sabe que é muito difícil eu faltar" (07:10)

" Eu também vou ir, não vejo á hora de chegar o culto! " (07:18)

" Opa, que animação é essa?" (07:21)

"Quando o assunto é Jesus eu tô sempre animada, você sabe!" (07:24)

" Sei ... só observo! Guta vou saindo aqui, estou chegando na faculdade, beijos até. (07:25)

"  Boa aula, beijão ♥" (07:30)

   Essa animação toda da Guta para mim parece mais ter nome e sobrenome, além de tocar super bem bateria.

Olho para a janela e vejo que estou próxima do meu destino, sem ao menos perceber meus olhos caem sobre o garoto que na mesma sincronia passa as mãos na cabeça retirando assim o capuz, ele continua dormindo. Percebo que a minha impressão de conhece-lo desde o primeiro momento que o vi agora é totalmente plausível, afinal não tem como negar!  É o Gabriel ...

---------x-------x------xxx--------------------

Ooooiii espero que tenham gostado desse ....
  Postarei com mais frequência!

Quando Deus Me ChamouOnde histórias criam vida. Descubra agora