Capítulo 05

12 0 0
                                    




As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida."

Mario Quintana

Estão todos reunidos no restaurante de Afonso,e por todos quero dizer Ana,Afonso,Thiago e Julia.

Eles estão no escritório de Afonso,Thiago foi o ultimo a chegar,se esparramando na cadeira ao lado de Ana.

-Estou me sentindo em uma mesa redonda.

Diz Thiago.

-Não tem mesa palhaço.

-Você entendeu muito bem o que eu quis dizer Ana,deixa de ser chatinha e diz logo para que"essa reunião extraordinária"

Ele faz aspas com os dedos.

-A Clara vai casar gênio.

Ele vira para Afonso.

-Você não está dando conta da tua mulher não Afonso? Tá chatinha hoje viu.

- Eu me garanto, deve ser a sua adorável presença.

-Isso é coisa de mulher mal comida, pelo amor de Deus.

Júlia estrala os dedos chamando a atenção de todo.

-Vamos para o recreio que eu tenho mais o que fazer, estou na hora de almoço, estou com fome não comi nada,já falei que eu estou com fome? Vocês estão me fazendo perder meu tempo.

-Também tô amor, nesse restaurante não tem comida não?

-Já esta chegando, bando de morto de fome e ainda me dão prejuízo.

-Olha a mesquinharia Afonso, o que é dois pratos de comida?

-Foco, gente?

-Pois não amor, fala.

-Bem como eu ia dizendo a Clara vai casar...

-Vai ser chá de casa nova ou lingerie?

-Nenhum dos dois.

-Como assim?

Pergunta Thiago agora sério.

-Ela não pode se casar com o Fernando.

-E deve casar com quem? Com o Diego?

-Eu não sei, só sei que ela não ama o Fernando para se casar com ele,todo mundo sabe que ela passou seis meses cozinhando ele no banho-maria pra sair com ele,ou estou enganada Thi?

-Não.

Ele diz fazendo uma careta.

-Se ela quer casar com o Fernando que case, mais não pelos motivos errados.

-Eu amo ela como você a ama Thiago, todos nós amamos.

Ela se aproxima de Thiago e se agacha.

-Mais você sabe que ela não esta tão feliz, como quando estava com o Diego.

-Mais foi ele que a fez mudar, você não passou noites em claro escutando o choro dela, eu passei, eu nunca vi ela se ligar tanto a uma pessoa como ela se ligou a ele, e no noivado ela estava tão feliz, como eu achei que ela nunca estaria.

-Eu sei,eu também vi,mais o que eu vi no noivado,não é um terço do que eu vi quando eles estavam juntos e o Diego me fez uma pergunta que me fez pensar,Por que ela nunca apresentou ele para nós?

-Eu não sei.

-Ele disse que não vai ter casamento.

Todos viram a cabeça para Júlia.

-Foi o que ele disse.

-Então é assim? Ela segue a vida e ela que da uma de vilão de malhação?

-Tá eu vou falar uma coisa que ninguém sabe. – diz Afonso.

-Se for àquela estória de que ele depois dela não ficou com ninguém eu estou sabendo.

-E ele virou o que um eremita? – Pergunta Thiago.

-Não para as duas coisas.

-Ele... Como todo mundo sabe, ele não esqueceu ela e quando da a hora de ela ir pra casa,ele fica enfrente a casa dela por mais ou menos uma hora.

-Isso é meio assustador... É coisa de stalker. – diz Júlia com a mão na boca.

-E isso não é o pior, Ele coloca umas musicas de corno, sabe aquele bar bem chulo? Aquele estilo, de Pablo para baixo.

-O pai dele não é pastor? –Diz Thiago.

-É complicado não tenta entender. – Diz Júlia.

-Pensei que ele ouvisse Pámela, ela tem umas músicas de amor tão deprimentes.

-Aí eu vou sentar, cansei de ficar nessa, posição.

Diz Ana se sentado nas pernas de Afonso.

-Eu não estou pedindo, para fazermos um mutirão contra o casamento da Clara, mais não da pra ver ela casar com um cara que ela não ama,eu amo o meu marido mais tem horas que da uma vontade de matar ele com o travesseiro,imagina ela não armando,as desconfianças, os questionamentos tudo, eu na dou uma ano pra esse casamento ter um fim,mesmo que ele ame ela, não da para amar sozinho.

-Então o que nós fazemos Sherlock?

-Por isso que eu chamei vocês para me ajudarem.

-E se ela não quiser a nossa ajuda?

-Aí eu não sei.

-Eu vou conversar com ela. – Diz Thiago.

-O Diego disse que não ia ter casamento.

-E o que ele vai fazer Ana?

-Eu não sei mais eu disse que ele pode perder um amigo ou os dois.

-Ela não podia namorar um crápula? Seria mais fácil odia-lo.

Diz Ana.

-Eu só espero que ele na faça outra besteira.

-Também espero.

-Ela já contou para o Fernando? – Pergunta Thiago.

-Se contou, pra mim ela não ligou.

-Espero que ela conte logo,se não vai ser pior.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 23, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora