7 de Agosto de 1980Oliver estava desnorteado, segurando o telefone que nem um bobo.
Ele não acreditava que uma senhorinha havia-o ligado as duas da manhã para lhe atormentar mais ainda a cabeça.
Ele resolve simplesmente esquecer-lhe dela é ir dormir. Porém sua cabeça não deixava.
Ela havia dito alguma coisa sobre ele ser o único que poderia ajudar, e é claro, adicionando o fato de Oliver ser um médico, que se tratava de uma epidemia na cidade de Amélia.
Se ele não fosse, ganharia seu dinheiro, atenderia suas consultas mais tarde e ficaria sossegado.
Se ele fosse, arriscaria seus clientes, ganharia uma quantia imaginaria e arriscaria sua vida no meio da doença.
É óbvio que a primeira opção era a mais sensata a se fazer. Mas as pessoas, o que mais importava para ele não era o dinheiro e sim as pessoas.
Ele se levanta e liga para Clara, sua assistente e pede a ela para desmarcar todas as suas consultas.
-~—~-
Eram 07:00 quando ele finalmente terminará de ageitar a mala. Havia posto quase todo o guarda roupa nela, que era marrom e toda cromada de ferro.
Clara havia garantido que deixaria todo o seu cronograma em ordem e também pediu explicações para ele, que lhe contou a história.
"Certo Oliver, te vejo daqui uns meses! Tchau"
Foi a última coisa que ela disse antes de desligar o telefone.
La fora uma tempestade caia na cidade grande, encharcando as ruas de pedra. O doutor desce as escadas de seu prédio e encontra um táxi ali perto, pedindo para ele o levar a estação de trem.
Ele não sabia o que estava fazendo, mais alguma coisa puxava-o para onde Amélia estava. Curiosidade? Talvez.
Mas mal ele sabia que estava comentando um erro...
-~—~-
A estação de trem estava vazia e ele já havia comprado seu bilhete para viagem.Uma coisa que o fez ficar curioso foi que o bilheteiro já sabia seu nome e não disse para onde ele iria, somente lhe entregando o pedaço de papel sem nem pedir dinheiro em troca.
Bom, quando ele chegasse lá, com certeza teria suas respostas.
O trem chega passando por meio dos trilhos molhados da chuva que já havia passado. Um clima frio se instalará em toda a estação, deixando seu corpo completamente gelado.
Na lateral do trem estampava-se o nome "Indústrias Louch" e somente uma pessoa entrou no trem, porém ela estava na outra ponta da estação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade
Ciencia FicciónAo receber uma ligação estranha as duas da manhã e aceitar ir resolver uma crise de doenças numa pequena cidade, o Dr. Oliver não imagina em seu subconsciente que estará envolvido numa história muito maior do qualquer outra pessoa normal já se meteu...