- O QUE É MUCO DE VERME-CEGO?! - gritava Tom.
- É um tipo de adubo. - disse Matt calmamente.
- É...um...tip-po...de...adu..adubo. - disse Tom enquanto escrevia. - Okay,agora... o que é adubo?!
- Pelas barbas de Merlin,Tom! - disse o Matt impacientemente. - Se você tivesse prestado atenção na aula de herbologia,não estaria me fazendo essas perguntas tolas.
- Idiota. - murmurou Tom.Eu e alguns aluno do primeiro passamos a manhã de domingo estudando para as provas que começariam na segunda.
- Certo,eu não aguento mais!!
- O que foi,James?
- O QUE FOI?! EU TE DIGO O QUE FOI,MATT. ESTAMOS ESTUDANDO DESDE MANHÃ,SÓ PARAMOS NA HORA DO ALMOÇO E ESTÁ UM DIA LINDO LÁ FORA. EU ME RECUSO A PASSAR TODO O MEU DOMINGO NESTA SALA COM A CARA NOS LIVROS!!
Matt suspirou e então disse:
- O que você sugere então?
- Vamos lá para fora e nos divertir! Correr pela grama,atazanar os outros alunos...
- Gostei da ideia do James. - disse o Tom.
- Aaah... claro! Que ideia brilhante,nós podíamos aproveitar chamar a diretora pra tomar chá NA FLORESTA NEGRA! - disse o Matt ironicamente. - Jay,não faça essa cara. As provas começam amanhã. Nós temos que estudar.
- Você não vai falar nada? - olhei na direção do Bruce que por sinal estava cochilando em cima do livro de história da magia. - BRUCE! - gritei pois não obtivera resposta.
- DESDE O INICIO DO MUNDO, QUANDO APENAS AS CRIATURAS NÃO-MÁGICAS HABITAVAM O PLANETA, A MAGIA JÁ VINHA SE DESENVOLVENDO... - gritou Bruce desorientado. - PROVA! PROVA! A PROVA JA ACABOU? PERDI O HORÁRIO?! - Bruce levou as mãos à cabeça e balançou as pernas freneticamente.
- Calma cara,você cochilou. As provas ainda não começaram,relaxe. - disse o Matt calmamente.
- Ufa! - Bruce levou a mão ao peito e suspirou.
- Bom,eu vou dar uma volta. - levantei da cadeira. - Alguém me acompanha?
- Desculpe cara,mas dessa vez eu não irei com você.
- Imaginei,sr. Belby. Ali?
- Eu tenho que terminar esse capítulo de poções,desculpe Jay. - disse Alice Longbotton cujo nariz estava entupido e sua voz estava mais grave do que a do Hagrid.
- Tom?
- Aaaah...
- ATÉ VOCÊ,TOM?! Achei que tinha achado a minha ideia boa...
- Bom... é que... pensando bem...
- Ja entendi.Sai da sala comunal irritado. Andei sem rumo pelos corredores vazios. Quando dei por mim estava no campo de quadribol,nunca me sentirá tão sozinho quanto naquele dia. Sentei no gramado e fiquei contemplando o céu. O crepúsculo ja dominara o céu quando escutei uma voz familiar.
- Você deveria estar estudando.
- Teddy? - levantei de imediato e pude reparar que suas roupas estavam desarrumadas,seu cabelo estava mais bagunçado que o normal,pude notar que lhe faltava um sapato. - Você esta bem? Foi atacado? Cade o seu sapato?
- Hã? - ele olhou para seu pé e seu rosto corou de imediato. - Aaah... não. - pigarreou - estou bem. Devo ter deixado la com a... você não deveria estar estudando?
- Talvez. - fiquei o analisando. - Você também não deveria estar estudando?
- Ai está você meu Teddy Bear. - disse uma voz feminina familiar.
- Oi Vic! - a cumprimentei assim que ela se aproximou do Teddy.
- JAY?! O QUE VOCÊ FAZ AQUI?! - ela corou ao me ver e antes que eu pudesse responder ela continuou. - NÃO IMPORTA! JA PARA O CASTELO!
- Você não manda em mim.
- EU DISSE JA PARA O CASTELO. SUA MÃE NÃO VAI FICAR NADA FELIZ QUANDO SOUBER QUE VOCÊ FOI DETENTO POR EXPLODIR UM VASO NO BANHEIRO FEMININO.
- Mas eu não fiz isso...
- MAS ELA NÃO SABE! AGORA JA PARA O CASTELO E NADA DE COMENTAR COM NINGUÉM O QUE ACABOU DE VER!
- Mas eu não vi nada ou será que vi?!
- JAAAMES...Mas antes que ela voltasse a gritar,corri para o castelo. Confesso que fiquei irritado com aquela ameaça e também não sabia o que tinha acontecido entre eles,mas o que a Vic não esperava é que ela seria a minha escrava nas férias.
Voltei para a sala comunal e já não havia mais ninguém. Deviam estar jantando no grande salão ou estudando em seus dormitórios. Aproveitei o silêncio da sala e li mais uma vez as anotações de transfiguração que a Ali fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Primeiro Ano em Hogwarts
FanficContando as minhas aventuras no castelo mais famoso do mundo. Nota: Alguns personagens foram criados pela escritora JK Rowling. História e personagens (Matt,Tom e Bruce) criados por mim. Sem fins lucrativos.