Capítulo 1

2K 283 2K
                                    

 – Oriana Jones, preciso de você no meu escritório agora mesmo! Sr. Richard exclamou do outro lado da linha.

Segurei meu celular entre a orelha e o ombro porque minhas mãos estavam ocupadas com algumas pastas que eu deveria entregar o mais rápido possível na recepção, mas não esperava que meu chefe me solicitasse depois que eu me recusei a ter intimidade com ele no dia anterior.

Eu nunca iria me rebaixar a ponto de dormir com um homem casado. Recusei – o por causa de nós dois e de sua esposa, que era uma esposa gentil, amorosa e fiel. Encontrei – a várias vezes, sua voz angelical sempre conseguia me envolver, eu não ia traí – la assim, tinha muito respeito por ela porque graças a ela consegui o emprego, se a esposa dele não estivesse presente naquela entrevista, eu não teria conseguido convencer Richard a me contratar.

– Vou entregar alguns documentos super rápido na recepção e já subo – , respondi, caminhando em direção ao meu destino.

– Depressa, não tenho o dia todo. – Sua voz saiu impaciente.

Você poderia dizer que ele estava chateado com a seriedade de seu tom. Sem esperar por qualquer resposta minha, ele desligou na minha cara. Suspirei, mantendo o celular no decote porque as regras da empresa ditavam que as secretárias não podiam usar jeans, a única coisa permitida eram saias lápis, aquelas que ficam rentes à pele, destacando as nádegas.

Além disso eu estava com uma camisa formal com decote, que me permitia guardar meu celular graças ao sutiã. Caminhei com passos rápidos, meus calcanhares batendo na cerâmica fina e elegante do prédio. Não demorei muito para chegar à recepção, onde uma mulher de trinta e poucos anos me esperava. Eu não sabia que eles haviam trocado Martha, a recepcionista que eu atendia diariamente.

– Bom dia, em que posso ajudá – lo? – Ele falou assim que percebeu minha presença.

– Oriana Jones, vejo que você é novata. – Estendi minha mão para ela em uma saudação, que ela aceitou. Trago alguns documentos importantes sobre as finanças da empresa, gostaria que você os analisasse antes de enviá – los ao irmão de Richard Collins – , concordei, colocando as pastas sobre o balcão.

A garota era uma mulher morena, de olhos esverdeados e tinha o cabelo preso em uma cebola, isso a fazia parecer profissional, principalmente o uniforme azul marinho que toda recepcionista que contratavam usava. Ele digitou algumas letras no computador antes de me responder.

– Roger, muito obrigado – , ele proclamou, dando – me um sorriso forçado.

– Você não vai me dizer seu nome? – – Se vamos nos ver todos os dias, eu gostaria de conhecê – la – , eu disse.

– Acho que não é preciso. O Sr. Richard tem algo importante para lhe contar, por que você não vai ao escritório dele? – ele respondeu, fazendo sinal com a mão para eu sair.

– Claro...

Eu fiz uma careta para ela, balancei a cabeça e fiz uma leve reverência antes de sair. Fiquei me perguntando o que Richard queria me dizer, talvez ele fosse me repreender ou algo assim, minha pele estava um pouco arrepiada de nervosismo, mas o problema é que até a recepcionista sabia sobre mim.

Minha rejeição incomodou você?

Eu ia dizer adeus? Por alguma razão a mulher não quis aparecer.

Respirei fundo assim que cheguei ao elevador e apertei o botão que o chamava. Esperei, imerso em pensamentos, com uma mão na cintura. Peguei meu celular para verificar se não tinha nenhuma mensagem dele, me apressando. O sinal sonoro da porta do elevador me fez levantar o queixo e caminhar até entrar na cabine.

Salva Pelo Bilionário CEO (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora