Camélia Branca

1.2K 158 5
                                    


Quando decidi aceitar este emprego, só tinha um objetivo em mente : fazer as pessoas entenderem a beleza das flores. Sempre me imaginei um dono de floricultura, um lugar que pudesse chamar de meu e que fosse aconchegante e acolhedor. Óbvio que não imaginava que no fim, só eu aparentemente pensasse dessa forma, o movimento não é ruim, mas também não esperava que estaria sozinho em plena quarta-feira sem nada para fazer.

- Com licença? - Fui tirado dos meus devaneios.

-Bom dia - sorri - Desculpe mesmo, não estava prestando atenção, como posso ajudar?

- Ah sim, não tem problema - retribuiu meu sorriso -

Era um homem, aparentava ter uma idade parecida com a minha, chuto alguns anos mais novo, tinha um cabelo castanho claro bem liso.

- As vezes também me distraio, no lugar onde trabalho não tem nada pra fazer, não parece ser o seu caso, né? Não consigo imaginar o trabalho que deve ser cuidar de tudo isso aqui - Gesticulou para tudo em volta.

- Vou querer esta flor aqui - Disse botando ela em cima do balcão - Minha irmã ama essas coisas, queria algo que lembrasse ela.

- Sabe, é até um pouco irônico - Ri - Não me leve a mal, mas se ela for igual a você, essa foi a escolha perfeita.

- Como assim? - o olhou confuso - igual a mim?

- Bem essa é uma coreopsis-

- Coreo- O quê? - Falou confuso.

- Bem, é uma margarida, mas se falar o nome técnico fica mais legal, não e? - Ri outra vez - Ela significa "sempre alegre", e olhando pra você, combina bastante, é uma flor vibrante e dizem que sempre traz alegria pra pessoa que a recebe.

- Sendo sincero - Coçou a nuca - Só escolhi essas pela cor favorita dela ser amarelo, mas acho que ela vai adorar saber que tem um significado maior - Sorriu - E não sei se fico tímido ou lisonjeado por você pensar tão bem de mim só por isso.

- Ah, fui um pouco além, não é? - Terminei de embalar a flor e entreguei em sua mão junto ao troco - É só que nesse vazio acabo me empolgando quando chega alguém. Aliás - botei um pequeno pacote de sementes em sua mão. - Não se preocupa, é costume da loja darmos brinde aos clientes, espero que goste.

- Sério? Eu deveria vir aqui mais vezes então, a minha irmã vai adorar saber disso - Sorriu - Foi um prazer te conhecer, espero esbarrar com você outras vezes.

Ele foi andando até a porta e antes de sair me deu tchau, que retribui, obviamente. Não sei qual foi a última vez que conversei tanto um cliente, ainda mais um cliente tão bonito, a parte dos brindes era mentira, mas é só um pacote de sementes, que mal pode fazer? Não me incomodo de pagar essas sementes com o meu salário se for receber um sorriso tão bonito desses outra vez.

"Camélia branca

Beleza perfeita"

Flower BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora