Minerva é uma mulher alta, cerca de 1,80 m, pele pálida e corpo magro. Seus traços são bem definidos, sobrancelhas arqueadas, nariz e lábios finos, rosto longo, cabelo negro sempre preso em um coque, isso dá a ela um ar sombrio e de seriedade.
Arco Negro é uma escola particular e que tem Minerva como diretora e única dona. Sua estrutura é composta de pedras cinzentas rusticas, dando um ar medieval, mas que contem seu interior moderno com equipamentos, banheiros e salas de aula como manda o figurino, as cores são os mais variados tons de cinza e preto, para combinar com as vestimentas e humor da diretora.
A entrada da escola já conta com o monumento que deu origem ao seu nome, um grande arco de pedra negra, alto e imponente, seguindo em um corredor comprido que dá acesso as instalações da escola, todo o caminho que liga o Arco Negro ao prédio da escola é coberto por placas de policarbonato na cor fume.
Tudo na escola tem um ar sombrio, os uniformes são pretos, as paredes escuras e a iluminação branca, o que realça a cor do ambiente. As paredes são na sua maioria, de pedra cinzenta, salvando apenas os banheiros que são de alvenaria, pintados de cinza.
Minerva conduz sua escola com punho de ferro e sob seu olhar nada escapa. Ela observa e cuida de tudo, mesmo quando é julgado impossível. Seus professores são tão obedientes quanto os alunos, e todos exceto, Zuka, a gata de Minerva, temem seu olhar, que é duro e impetuoso, austero e fixo, chega a ser gelado.
Era segunda feira e os alunos estavam chegando para iniciar as aulas da semana e todos já chegavam com as energias baixas. Sabiam como ia ser as aulas, tristes e desanimadas como de costume. Minerva odiava barulho e alegria.
Os professores como sempre esperavam os alunos com suas expressões serias. Havia um único professor na escola entre várias professoras, e ele era o único que simpatizava com a diretora, de modo que ele idolatrava Minerva e adquiria seus métodos militares com orgulho e determinação.
Nome dele é Victor, um homem na faixa dos 45 anos, corpulento, pele morena clara, cabelo ralo e preto. Sempre de cara fechada e quando ria, era um riso de consentimento, de aprovação em frente aos métodos de Minerva. Por esses motivos ele é um dos professores mais velhos da escola.
Victor da aula de biologia, e adora anatomia humana, músculos, nervos, ligamentos e toda a parafernália interna humana. É meio psicopata, pois adora saber as origens da dor, do sofrimento, é estranho de entender e mais estranho compreender.
Muitos professores apontam Minerva e Victor como iguais, pessoas frias, sem coração, mas a verdade é que eles conhecem a dor e a abraçaram quando a sentiram, e ela não os deixou desamparados. Isso tornou-se parte deles e agora eles são seus súditos e seus donos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o olhar de Minerva
Short StoryUm conto sobre as magoas e ressentimentos de Minerva.