Capítulo 5

16 3 7
                                    

Já se passaram 05 meses desde que o Augusto falecera, Minerva está mais conformada e parte dessa "superação" é devida a escola, que tem sido uma boa distração para ela. Era um dia de sol, de primavera, e a escola estava recebendo seu novo professor de ciências, Victor. Ele vinha para substituir a antiga professora da matéria, sempre muito sério, chamou a atenção de Minerva por seu temperamento calmo e frio.

As recomendações de Victor são as melhores possíveis, ele é formado em Biologia e pós-graduado em anatomia humana. Trabalhou em laboratórios e ministrou cursos em sua área, e agora estava se aventurando na educação, como professor de ciências.

O que mais chamava atenção na personalidade de Victor, era o olhar sempre avaliativo, atendo e perspicaz. Não era de falar muito, tanto que Minerva não conseguiu extrair muitas coisas de sua vida, por mais que perguntasse, as respostas eram escassas.

Era evidente sua paixão pela matéria e pelo ensino, tanto que, não dava para dizer que era a mesma pessoa dentro e fora das aulas. Fora das aulas sempre calado, dentro das aulas, falava bastante, ensina com paixão, e passava toda a matéria de forma apaixonante. Era difícil avaliar as duas personalidades de Victor, tanto que Minerva pensou por muito tempo, sobre o porquê de ele ser assim, tão diferente entre as duas partes.

Existia muito o que Victor poderia falar sobre sua história, mas aprendeu pela pior forma a não confiar em mais ninguém. Por esse motivo manteve "trancada" sua história, ao invés de compartilhar suas desilusões vividas.

Minerva estava em sua sala na diretoria pensando sore os últimos meses, sobre como o tempo passou e a falta que sentia todos os dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minerva estava em sua sala na diretoria pensando sore os últimos meses, sobre como o tempo passou e a falta que sentia todos os dias. Desde que começou com a escola não teve muito tempo de andar pela escola, verificar tudo e etc., naquela noite Pérola estava deitada na sua cama e ela resolveu dar uma olhada no seu escritório da secretaria, se podia fazer alguma mudança para mudar um pouco os ares da diretoria, então ela reparou na porta que havia ali, mas que nunca abriu, pois sabia que daria para fora.

Afim de deixar entrar um ar na sala, Minerva abriu a porta e observou, surpresa que havia duas portas ali, a que ela acabava de abrir e a que dava para fora, surpresa pelo fato, ela entrou no pequeno quadrado que dava espaço para as 2 portas, e percebeu uma escada que descia, ligou as luzes e seguiu pela escada.

Descendo pela escada, descobriu que não era muito longa e que dava acesso a algum tipo de Porão, que provavelmente era para ser algum tipo de deposito. O lugar estava sem mobília, apenas existia duas mesas empoeiradas no local. Minerva ficou muito surpresa por descobrir aquele lugar escuro e revestido pela pedra cinzenta do prédio.

No cômodo existia uma lareira grande, para aquecer nos dias frios. E ali ela ficou pensando no que poderia utilizar seu "novo" espaço, e decidiu deixar ali um lugar secreto, onde ela usaria para fugir da realidade, para ser seu ponto de fuga.

Nos meses seguintes até as férias, ela pensou no que poderia transformar e na melhor forma de deixar o lugar bem arrumado, e nas férias sem ninguém saber, Minerva transformou seu novo lugar em um laboratório com sala de estar.

Sob o olhar de MinervaOnde histórias criam vida. Descubra agora