O VEÍCULO TOMOU a estrada e seguiu viagem.
Enquanto conduzia, com bastante atenção, o jovem estufou o peito e declamou:
— Essa história começa de maneira estranha! Trata-se, em resumo, de um episódio inesquecível, protagonizado por três jovens sonhadores. Eles não tiveram muito êxito na infância, por causa de suas qualidades duvidosas e da forma diferente de observar o mundo. Mas isso não vem ao caso, porque se conheceram na universidade e se uniram em prol de um grande ideal: a conquista do sucesso!
— É sério? — cortou a moça do banco do carona. — Ficou ó... Uma bosta!
— Eita!
— A palavra deve ser "reconhecimento", e não "sucesso".
— Qual é a diferença?
— Arthur, existe uma enorme diferença!
— Eu não quero saber se existe uma enorme diferença, e sim, qual é.
Tentando evitar um novo bate-boca, Rob, que estava no banco de trás, se intrometeu:
— Não vamos brigar por causa disso. E se a gente adiantasse os codinomes?
— O combinado foi que os apelidos ficariam para o final.
— Eu sei! — Rob retirou o cinto de segurança e chegou-se para a frente. — Mas se resolvermos logo essa parte, já teremos um norte, e começaremos a nos chamar pelos codinomes. Você, por exemplo, Teh, poderia ser chamada de "Cachinhos Dourados"!
A moça riu:
— Só que não!
Dona de uma beleza típica brasileira, Stefani (ou Teh, para os íntimos) era uma bela morena de olhos acastanhados, cabelos enrolados que tendiam para o louro e um corpo bem modelado. A risada dela era bem marcante, do tipo que contagiava.
— Queridos, eu quero um codinome forte.
— Que tal "Steh Maravilha"?
— Nunca.
— Que tal "Steh do Bairro"? — caçoou o motorista, o mais jovem da trupe.
— Deus me livre!
— Lembra daquele velho que te elogiou no ponto de ônibus?
Stefani sorriu e tentou mudar de assunto (o que não aconteceu).
— Gostaria de não me lembrar!
— O que foi que ele disse, mesmo?
Rob memorou:
— Que ela parecia uma atriz de novela.
— E eu acrescentei que deveria ser de uma novela mexicana...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sacanas do Asfalto (Degustação)
AçãoCom a chegada das férias, três jovens estudantes decidem viajar para se divertirem no melhor festival de rock da ilha de Vera Cruz. Movidos por uma harmonia indestrutível, eles tomam a estrada e chamam a atenção de todos por onde passam. Porém, nem...