Capítulo 4

68 10 18
                                    

Acho que o maior desafio pra quem vai escrever um texto é encontrar um tema, não importa se você é um aluno fazendo uma redação de português, não importa se você está escrevendo um livro no Wattpad, não importa se você está fazendo um roteiro pro seu canal do YouTube ou se é um compositor querendo escrever uma música nova, encontrar o tema a ser desenvolvido e trabalhar nele sem ser repetitivo dá um mega trabalho, não é mesmo?

Se você quer falar de amor (fale com o Marcinho), milhares de pessoas já escreveram sobre, se você quer falar de ódio, milhares de pessoas já escreveram sobre também, se você quer falar de algo polêmico (faça textão no Facebook, chuva de likes e haters garantida ou a sua postagem excluída), você precisa tomar cuidado, porque hoje em dia existem milhares de pessoas dispostas a distorcerem suas palavras, enfim, vamos parar por aqui, porque eu ficaria até amanhã falando sobre coisas que todo mundo já escreveu sobre...

O problema é que, encontrar um tema novo é mega complicado e falar de um tema já falado antes pode te levar a ser chamado de cópia (até porque as pessoas que te chamam de cópia são mega originais, sério mesmo), ou então você pode cair na mesmice e escrever algo irrelevante, se frustrar e frustar quem espera ansiosamente pelo seu trabalho, então o que fazer? Como ser original? Como encontrar a motivação certa pra escrever? 

Se você esperava que eu fosse te dar essas respostas, sinto em desapontá-lo, a minha função na Terra é trazer o caos pra vida das pessoas (quem vê assim, até acredita mesmo), a minha ideia é fazer você se questionar, dizem que as perguntas movem o mundo não é mesmo? Questione mais, saia da sua zona de conforto, dê o seu melhor, se surpreenda e surpreenda aqueles que esperam ansiosamente pelo seu trabalho.

Bloqueio de EscritorOnde histórias criam vida. Descubra agora