CAPÍTULO DOZE

1 0 0
                                    

Chloe Williams

- Eu não suporto essa aula! - disse perto da Carol. - Matemática avançada. Pra que eu quero saber a raiz cúbica de X? Quem se importa quanto vale um mísero X?

- Veja pelo lado bom, são apenas números. Nada de dissecação de animais, igual a Sra.Fuler nos faz fazer.

- Ainda prefiro abrir um sapo. É bem mais interessante. - digo com o rosto apoiado na mão.

- Você é estranha sabia? - rio baixo e voltei minha atenção pros benditos números no meu caderno.

- Está atrasado! - o Sr.Boot disse.

- Desculpe senhor, me perdi. - ouvi ao longe. Está voz... eu, conheço essa voz.

- Tudo bem. Primeiro dia certo? - não ouvi a resposta. - Sente-se ali no fundo. - levantei a cabeça e... o vi. Phillip. Oh não, o que ele faz aqui?

Phillip, veio até a nossa mesa - já que eramos o único grupo com duas pessoas - e se sentou ao meu lado.

- Oi, Caroline Hilston. - Carol se apresentou.

- Phillip Louis. - Ele se apresentou aprertando as mãos dela.

- Essa é a Chloe Williams. - Ela apontou pra mim. Continuei concentrada no que estava fazendo, fingindo que não o tinha visto.

- Olá. - Ele disse entre risinhos.

- Chlo, você não vai falar oi? - Ela me repreendeu. Levantei a cabeça e o encarei.

- Eu já conheço ele, Carol. - se eu tivesse visão de raio-laser, ele estaria fritinho agora. - O que você faz aqui, Phillip?

- O mesmo que você suponho. - Ele direcionou a mão pros cadernos na mochila.

- Sério? Da onde? - Carol perguntou.

- Ele/Ela é meu/minha vizinho/vizinha. - dissemos ao mesmo tempo.

- Okay, vejo que não devo me meter. Terreno proibido. - Carol fez um bip-bip com a língua imitando um alarme.

- Não tem nada de terreno proibido, Caroline. Podemos voltar a fazer o que estávamos fazendo antes? - disse secamente.

Assim que terminei todos os cálculos, entreguei minhas folhas pro Sr.Boot e sai cinco minutos antes do sino tocar. Já estava na hora do almoço, então fui direto para o refeitório.

- Como foi a aula? - Alanna zombou. Olhei pra ela de soslaio e soltei o ar que estava prendendo.

- Oi Jonny. - disse. Ele levantou a cabeça de um livro que estava lendo e acenou.

- O que ele está lendo? - disse mordendo uma maçã.

- Austen. Ele esta estudando pra prova de literatura em... duas horas. - ri baixo.

- Como sempre, deixou pra última hora né? - disse. - Eu não acredito que você não sabe nada sobre Jane Austen. Que absurdo! 

- Engraçadinha, duvido que você saiba. - provocou ele.

- Eu sei. É minha autora favorita do século XVIII. - disse firme.

- Quando que ela nasceu?

- 16 de dezembro de 1775 em Steventon, e morreu em 18 de julho de 1817, aos 41 anos, em Winchester. Acredita que ela deixou tudo pra irmã em testamento? Isso porque ela tinha mais seis irmãos. - Ele arqueou uma sobrancelha.

- Família?

- Jane era a sétima filha do reverendo George Austen e de Cassandra Austen, cujo nome de solteira era Leigh. Seus outros irmãos eram: Edward, James e Henrry. Cassandra, Frank e Charles. Não necessariamente nessa ordem. - disse apoiando as mãos desafiadoramente na mesa.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 28, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Elementais - Segredos PerdidosWhere stories live. Discover now