Após Gary e seus amigos consertarem o portal decidiram que eles iriam entrar nele, para ver onde ele poderia os levar.
Houve uma discussão entre eles para decidir quem iria entrar. E acabaram escolhendo o Gary pelo fato dele ter tomado a iniciativa de ter consertado o portal e por ele mesmo se colocar a frente.
Gary entrou no portal, sua viagem foi dolorosa e confusa, ele foi parar numa dimensão chamada "Stamdx" cujo os habitantes se intitulam de "Standlex". Os Standlex viviam de forma anárquica, ou seja, lá às pessoas são capazes de viver sem governo, com suas próprias regras.
No começo Gary achou aquilo estranho, pois eles viviam de forma muito diferente da nossa, com culturas diferentes, hábitos diferentes e até sua alimentação era diferenciada. Os animais de lá também eram estranhos, eram parecidos com os daqui mas de alguma forma, tinha algo muito diferente neles.
Foi difícil fazer amizades por lá, sua língua era diferente mais entendível, sua roupa era diferente da roupa de lá, seus costumes eram completamente diferente dos costumes da nação de Gary.
E aos poucos Gary foi fazendo amizades, mas a população de lá ainda estava com receio de alguém que apareceu do nada em sua dimensão, Gary também estava com um pouco de medo, pois não sabe do que eles são capazes.
Ele conheceu um cara chamado Will que foi muito acolhedor, ele era da idade de Gary e os dois se tornaram muito amigos. Will ajudou Gary a ser familiar ao seu povo e durante o tempo que ele ficou lá, a família de Will o acolheu em sua casa durante alguns dias.
Os Standlex tinham tecnologia avançada e eram altamente inteligentes, com isso eles aprenderam facilmente a língua de Gary, Gary aprendeu algumas coisas como: fabricar armas, exoesqueletos e outras coisas mas tudo o que ele tinha aprendido só era possível fabricar com os materiais encontrados somente naquela dimensão da Terra.
Por isso não ia adiantar ter conhecimento sobre aquilo, é Gary deixou pra lá.
Após 3 meses, Gary foi a caminho do portal para voltar a sua casa, porém o portal tinha sido destruído e a mente de Gary foi pensando, pensando muito...
Quem poderia ter destruído o portal, a única hipótese é que essa pessoa não quer que eu saia daqui.
Gary: Will você não conhece ninguém que possa consertar o portal?
Will: Conheço sim, mas tem um problema...
Gary: Diz logo!
Will: Se acalme, ele mora muito longe daqui...
Gary: Como é que eu vou me acalmar se eu não tenho como voltar pra minha casa e a pessoa que conserta mora longe daqui!? Me diz, me diz!
Will: Você pode ficar na minha casa...
Gary: Você não entende! Já se passou 3 meses... Minha mãe já deve estar muito preocupada, você não me entende!?
Will: Eu te entendo sim, não foi só você que ficou com saudade dos seus pais, e... Eu fiquei perdido por 1 ano, dias sem comer ou beber alguma coisa, você não sabe nem metade da minha vida, não sabe o que eu passei, então nós vamos dar um jeito nisso, eu vou ligar para o meu amigo e ele vai consertar esse portal! Eu dou a minha palavra!
Quase chorando Gary diz:
Gary: Obrigado Will! Muito obrigado mesmo...
Will ligou para seu amigo, ele se chamava Peter e Will explicou o que estava acontecendo, porém Peter estava do outro lado do mundo e iria demorar 7 dias para chegar pois viajou a trabalho.
Passaram se 7 dias e ele não havia chegado, estava marcado para ele chegar às 14 h, e já são 17 h, Gary já não tinha certeza se ele ia chegar...
Após um dia Peter chegou, mas para variar mais um problema, ele não tinha material suficiente para consertar o portal...
Gary: Meu Deus! Você deveria saber o que precisaríamos, por favor, onde nós podemos encontrar esses materiais?
Peter: Eu sei onde encontrar esses materiais, mas vocês irão ter que me ajudar, eu preciso de 30 kg de titanium, 20 kg de ferro refinado e 10 kg de alumínio. O titanium é encontrado na zona sul dessa cidade, ferro é encontrado nas montanhas da capital, e alumínio eu tenho, mas se vocês quiserem que o processo seja mais rápido nós vamos ter que nos separar...
Gary foi para o sul da cidade com Will, pois ele sabia que não seria facil.
Após eles chegarem lá:Will: Isto aqui é perigoso Gary, você tem certeza de que quer fazer isso? Você pode ficar na minha casa, nós vamos nos divertir muito.
Gary: Eu tenho certeza disso Will, eu quero voltar pra minha casa rápido!
Will: Está bem Gary, como eu disse já passei por isso... E... Eu respeito sua decisão!
Gary: Obrigado, muito obrigado mesmo!
Will: Não há de quê, essa é a verdadeira função de um amigo!
E assim se inicia essa jornada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dimensions
Ciencia FicciónA história de um garoto que em uma simples semana, sua vida vira de cabeça pra baixo... ele atravessa um portal e coisas incríveis estão por vir!