- vou estar lá - você diz confiante.
A professora sorri com vontade. A felicidade que aparece em seus olhos é aumentada cem vezes, por causa das lentes grossas. - É - você confirma, dando de ombros. - Adoro teatro. Eu vou.
Você começa a se afastar, mas muda de ideia, para junto à porta e volta-se para acrescentar:
- Isso não quer dizer que eu goste de estudar Shakespeare. Eu gosto é dessa peça em particular.
E sai dala sala com um sorriso no rosto. Um novo desafio. Voce gosta de desafios.
Do lado de fora, a luz do sol faz os olhos piscarem. Ao encontrar Reuben Lucan, que está como sempre à espera, você repara em como o ar frio da manhã destaca o vapor da respiração dele.
Ao vê-la aproximar-se, vestida com uma calça jeans esfiapada cuja bainha se arrasta pelo chão e um casaco preto comprido que sempre usa, os longos cabelos escuros presos em duas tranças e uma mochila verde desbotada pendurada no ombro esquerdo, ele dá o sorriso milicioso, enquanto afasta os cabelos castanhos que teimam em cair sobre os olhos.
-Conversando com a professora? Isso não é contra as regras?
Você dá uma batidinha amistosa no ombro dele, e os dois caminham juntos.
-Regras foram feitas para serem quebradas.
-Inclusive as suas, srta.Jen Anderson?
- Sim, sr. Lucan. Às vezes, existem exceções. Foi o que aconteceu hoje.
- Qual é a ocasião especial? - ele pergunta, fingindo apreensão nos profundos olhos verdes. - Você agora deu para gostar de inglês? Ou decidiu dizer à professora que ela tem um gosto horroroso para roupas e que deveria tem uma conversa com o Esquadrão da Moda antes de PENSAR em comprar alguma coisa para vestir?
Você olha para o seu melhor amigo, que caminha ao seu lado, e sorri. Há anos o conhece, e ele sempre foi o mesmo: com um senso de humor à beira do sacarcasmo, gente boa, carinhoso-quase perfeito. Você é alta para a sua idade, mas ele é ainda mais alto. Há alguns anos, quando os dois sem cuidado algum passavam horas subindo em árvores e construindo cabanas, a mais alta era você. A lembraça lhe provoca um sorriso. Isso foi antes de os hormônios brotarem e você notar que Reuben é um garoto e que você gosta de garotos... Na época, ele descobriu a mesma coisa. "Pena que seja gay", você pensa. "Senão, eu ficaria com ele agora." Ele percebe o seu sorriso e a abraça pelos ombros, puxando-a para mais perto. - Venha, gatinha. Diga para mim por que quis ter um papo com a pequena miss anos 60. Você inclina a cabeça para olhá-lo de frente, sentindo o verde dos seus olhos faiscar de empolgação. - Vai rolar uma peça - você anuncia em voz baixa, com um meio sorriso nos lábios. - Uma peça de verdade. Que vai fazer a minha família me notar pelo menos uma vez... A sobrancelha arqueada demonstra determinação. Os olhos apertados procuram os dele. - Um desafio. Reuben sorri, mexe no cabelo e dá uma piscadela. -Essa é a minha garota. Você me deixa orgulhoso. Você retribuiu o sorriso. Ele para e aponta a cantina. - Vou para lá. Você aguenta, mas eu preciso de uma dose de açúcar para suportar uma aula de Inglês. Vem comigo, ou vai para a aula de Matemática? - Vou para a aula - você decide. Além de não estar com fome, você sabe que a sala de matemática fica longe. - Então nos vemos mais tarde, certo? Reuben acena e dirige-se para a cantina. Você segue o seu caminho, sentindo que ferve por dentro de tanta ansiedade. O desafio pode ser vencido. "Tudo bem", você pensa. "Mais gente pode conseguir o papel de Julieta. Misha Reeves, é claro...Kym Kalyo...Laura Murphy também...Quem mais?" Tais pensamentos são interrompidos pela chegada de alguém ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star crossed - Rachel Wing.
RomanceE se seu maior inimigo também for o seu grande amor? Está história não é minha apenas estou repostando aqui porque gosto muito dela