Capítulo 1

111 3 1
                                    

"Se esta aula não acabar logo, vou ter que pular pela janela para ver se consigo voar e me distrair um pouco..."
Você escorrega ainda mais na cadeira, numa típica segunda-feira de manhã: tenta pegar no sono, aproveitando a atmosfera aconchegante da aula de inglês, enquanto a professora continua a falar, com um jeito irritantemente incerto que sempre usa ao tratar de grandes obras da literatura ou de textos de autores importantes. Não que você ligue para isso. Uma ligeira virada de cabeça em direção ao relógio mostra: 10h15. Com um suspiro, você pega a mochila em baixo da carteira e guarda os cadernos em que nem se deu ao trabalho de escrever. A sra. Phillips continua tentando cobrir com sua voz fininha o barulho da classe. Você chega a sentir uma pontada de pena da professorinha ao vê-la se esforçar para atrair a atenção dos alunos.
- P-p-pessoal? Oi...?
A sra. Phillips dá um pulinho e acena para um grupo no canto da sala, que a ignora completamente.
-Oi, posso falar com vocês um momentinho, p-por favor?
Você se encosta na parede e ajusta os fones do seu aparelho de MP3. Está pouco ligando para o que a professora tem a dizer e começa a viajar. Não entende por que tem que estudar aquilo.
A sra. Phillips continua a gaguejar, enquanto ajeita os enormes óculos redondos que teimam em escorregar pelo nariz, passando a mão pelos cabelos castanhos e finos.
"Meu Deus, ela precisa de uma transformação", você pensa.
- então, pessoal, eu queria d-dizer que o departamento de inglês decidiu, pela primeira vez em d-dez ano, encenar uma peça.
Você levanta os olhos. Os planos de deixar a sala de aula o mais depressa possível são abandonados. Você retira os fones do ouvido. Uma peça.
"A coisa vai ficar interessante... "
Você passa a prestar atenção.
- A peça será Romeu e Julieta.
Um suspiro de impaciência percorre a classe. Mas você fica animadíssima. Romeu e Julieta é uma das suas paixões secretas. Quando você era pequena, os seus pais liam histórias à noite. Sua mãe costumava pegar um livro grosso e antigo com peças de Shakespeare, e lia trechos até você adormecer. Ela sabia que a sua preferida era Romeu e Julieta. Você ainda não compreendia a linguagem, mais aos 6 anos de idade havia decorado algumas partes. Desde criança, queria atuar. Estava certa de que a sua vocação era ser atriz. E, então, havia chegado a chance de provar isso. Um sorrisinho se abre no seu rosto. Você é capaz.
- A sra. Walker e eu vamos fazer testes na terça-feira. Espero encontra alguns de você lá...
A voz da professora vai sumindo. A maioria dos alunos já saiu. Ela parece decepcionada. Você tem como regra só falar com professores em caso de extrema necessidade, mas o caso merece que seja aberta uma exceção. A sala está vazia. Você se aproxima da professora. Ela levanta os olhos, com um sorriso distraído.

Star crossed - Rachel Wing. Onde histórias criam vida. Descubra agora