CHEGO AO CENTRO DE TREINAMENTO dos Soldados. Sinto como se tivesse sido ontem a primeira vez que entrei aqui. Três anos que se passaram com a velocidade de três meses. Só percebemos o quanto o tempo passa rápido quando ele, de fato, passou.
Todos os meus colegas de treinamento estão presentes. Alguns já fardados com o uniforme da guarda perfeitamente alinhados exalando imponência e orgulho. Procuro Brock e Ariana entre a aglomeração de soldados. Abro caminho entre as pessoas que se cumprimentam e conversam empolgadas sobre o baile da noite passada e sobre seus futuros recém-iniciados. Vejo Ariana do outro lado do galpão, está fardada com um traje azul-escuro das forças especiais, seu cabelo preso em um rabo de cavalo revelando nuances de um loiro acobreado entre seus cachos castanhos. Ela está conversando com outra garota que usa o uniforme verde da guarda popular. Caminho até ela e, ao me ver aproximando-se, ela se volta para a garota e diz algo que não consigo ouvir. A garota assente e se afasta. Ariana volta a olhar para mim e sorri. Olho para o uniforme dela. Ele continua sorrindo, dá uma giradinha e cai na gargalhada.
— Então? Como estou? — pergunta ela.
— O uniforme está amassado e você não lustrou seus sapatos. — digo.
O sorriso dela se converte a uma linha reta. Então eu rio e ela me dá um tapinha de leve no ombro.
— Estonteante. — digo.
Ela assente e olha para o meu uniforme negro da guarda presidencial.
— Esse seu novo uniforme lhe cai muito bem, senhor guarda elitista.
— Queria ver você falar isso dentro dele sob um sol causticante como o de hoje. — falo. — Se bem que logo saberá do que estou falando.
— Como assim? — pergunta ela.
— Logo saberá. Onde está o Brock?
— Saiu há uns dez minutos. Disse que voltava logo. Agora me diga, o que quer dizer com "logo saberá"?
— Quando Brock chegar, eu explico tudo. Venha, me ajude a achar Will. — falo, correndo os olhos pela multidão.
— Sabe, Duke, incitar a curiosidade de uma mulher pode ser mortal.
— Querida, por favor, eu sou da guarda presidencial. — digo, sorrindo.
— Convencido. — fala Ariana, rindo.
Avisto Will no meio dos soldados e vou ao encontro dele sendo seguido por Ariana. Ele está abotoando as mangas de seu uniforme da guarda popular.
— Rogers. — digo.
O olhar de Will passeia das abotoaduras até meu rosto.
— Sim, Hawkins? — fala ele.
— Preciso falar com você.
— Pode falar. Sou todo ouvidos. — afirma.
— Em particular. — informo.
— Aí está você. Fui te procurar no seu apartamento. — diz Brock, chegando, trajando seu uniforme verde em alinhamento impecável. Vivian jamais permitiria um vinco sequer no tecido.
— Excelente. Estão todos aqui. Venham comigo. — digo, guiando Brock, Ariana e Will para longe da multidão através de um corredor na lateral da grande sala.
Ouço Brock e Ariana sussurrarem:
— Sabe o que ele quer falar conosco?
— Não faço ideia. Ele não quis me contar. Acha que pode ser algo grave?
YOU ARE READING
C.H.A.O.S.
ActionCom a população mundial sucumbindo a confrontos gerados por defesas de interesses dos territórios, não se pode confiar em ninguém além das terras da sua pátria. Duke Hawkins sempre se manteve fiel aos ideais de seu país e ao seu desejo de ajudar a p...