Capítulo 2

12 2 0
                                    



10 anos atrás

- Como assim ele está indo embora mãe? Indo pra onde ? Por quê ? Pergunto a minha mãe.

- Minha filha, a família dele está mudando de cidade e ele vai junto. Parece que as oportunidades na capital são melhores. Sei que você gosta dele, mas eu sinto muito. Minha mãe diz acariciando minha cabeça.

- Tá, isso eu já entendi. Mas ele não ta muito velho pra ficar acompanhando a família não?! Aqui também tem ótimas oportunidades. Digo já ficando nervosa. Quer sabe ? Eu não ligo, por mim ele pode ir embora e não voltar mais. E eu não gosto dele.

Saio andando sem deixar minha mãe responder e subo pra o meu quarto batendo a porta e me encostando nela, me arrastando até o chão em prantos.

- Lá se vai a minha chance de conquistar ele. Digo baixinho.

Dias atuais

Já instalada e com tudo planejado, resolvo já começar a por meu plano em ação. Com isso vou direto para o quarto do casal cem por cento mel tirar a minha cumplice de lá.

- Vem, você tem que me ajudar. Levanta daí. Digo já dentro do quarto a olhando.

- Eu estou gravida, o que você quer de mim ?

- Está gravida e não doente. Levanta, você tem que tirar meu irmão de perto do Heitor um pouquinho.

- Tá, e depois que eu tirar o seu irmão de lá, você vai fazer o que ? Pular em cima do cara? Ela diz se sentando na cama.

- Não tinha pensado nisso, talvez eu faça.

- Você não presta menina. Ela ri.

- Na verdade... Sento na cama e fico mexendo as mãos. Eu meio que não sei como vou agir perto dele sabe ?! Faz tanto tempo que eu não o via. Tudo bem, ele está a mesma coisa fisicamente, mas e se ele estiver chato e me esnobar? Eu não saberia o que fazer. Na verdade eu até saberia, daria um chute no meio das pernas dele e mandaria para o raio que o parta, mas mesmo assim não doeria menos.

- Quem é você? E o que fez com a Suzana ?

- Larga de ser chata, eu tenho sentimentos. Pelo menos quando se trata dele.

- Tudo bem, mas me diz, qual é o seu plano ?

- Então, eu vou fazer assim...

***

Depois de contar o meu plano pra Eliza e ela concordar em me ajudar, nos viemos aqui pra sala e como o jogo que eles estavam assistindo mais cedo já havia acabado, inventamos de assistir um filme que eu nem me lembro o nome e pedimos pizza. Como a pizza ainda não chegou, estamos aqui conversando sobre os velhos tempos.

- Mas Bernardo você sempre foi ridículo, sempre me fazia passar vergonha com essa cara. Sorrio

- Não fala assim dele, ele sempre foi uma coisinha linda. Ela aperta a bochecha dele. Principalmente na época da faculdade. Eu e a Eliza estudamos juntas na faculdade, como vivíamos juntas, ela acabou conhecendo o Bê e se interessando por ele, e deu no que deu.

- Meu Deus Eliza. Dou uma gargalhada.

- Pera lá, eu sempre fui o mais bonito de todos, nem vem. Você que era toda estranha magricela Mirella, ninguém nunca te quis por essa cara feia.

- Olha aqui... Você me respeita. Quem não me quis daquele jeito, não me terá assim. Levanto e passo a mão pela minha cintura fazendo pose. Todos riem.

- E você Heitor, você também deu uma melhorada! Você era bem esquisitinho, e não tinha essas tatuagens aí. Digo passando a mão no braço dele.

Ele olha para o lugar onde passei a mão e depois me olha.

- É, digamos que eu dei uma melhorada, 10 anos fora tinha que dar uma mudada.

- Eu gostei. Sorrio e ele sorri de volta.

Continuamos a conversar, até que somos interrompidos pela campainha. Comemos, assistimos o bendito filme que não sei o nome e conversamos mais. Até que a Eliza foi dormir porque estava cansada e o Bernardo foi atrás dela, ficando somente eu e o Heitor na sala, sozinhos, tudo o que eu queria, mas agora cadê a coragem pra dar o bote? Na hora que eu mais preciso ela some.

- Você está diferente! Ele diz nos tirando do silêncio.

- Diferente como? Olho para cima espantada encarando os seus olhos azuis.

- Não sei, pretendo descobrir. Mas tenho quase certeza que foi pra melhor. Arregalo os olhos vendo ele se levantar, dando um beijo no alto da minha cabeça e sair andando. Boa noite Suzzy.

Como assim mudei pra melhor? E como ele me larga aqui sozinha depois de falar um negócio desse pra mim? Será que ele está interessado em mim? Ai meu Deus, é tudo o que eu sempre quis. Com isso, vou correndo para o meu quarto dormir que amanhã o dia será longo.

***

Então pessoal, esse foi mais um capítulo. Espero que gostem e até quinta que vem! Beijos!!

29/09/16


Para Sempre Meu - Duologia Dominados - 1º LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora