Introdução Ao Mundo dos Delfins

55 14 16
                                    

Bom.. Por onde começar, primeiro esqueça o conceito de mundo e passe a pensar em mundos, pois esse é o mundo dos delfins. O mundo dos delfins é uma colcha de retalhos, onde todo os mundos e dimensões são ligados por um único grande rio, como se fossem continentes e ilhas.

Partindo desse ponto tudo se torna muito amplo e variado, não existe essa história de impossível pra eles, tudo pode existir desde elfos, anões, dragões, absolutamente tudo, e tudo coexiste mesmo que em diferentes localidades.

Agora falarei sobre a divisão de áreas. Para os delfins esse mundo é dividido em 5 grandes áreas: O continente scartiano, as terras Lyticas, as terras Longínquas, as terras do Além do exílio ou Orientais, e as terras do Novo mundo.

Índice de áreas:

Continente Scartiano:

O continente scartiano engloba todo o território de terra banhado pelo afluente do rio do mundo chamado mar verde, mesmo que seja dividido em 6 pedaços de domínios como:

Reino Scartiano: O reino de origem dos delfins, lá que eles habitaram e governaram por mais de 3 mil anos ate o banimento pelo Rei Ricardo II, é também o reino mais extenso e poderoso daquela região em maior parte isso se deve aos delfins, embora mesmo antes dos delfins chegarem o reino Scartiano já era poderoso militar e economicamente, a maior parte da história desse primeiro livro se passa nesse reino.


Reino do Sol Nascente: Mais conhecido como reino dourado é o segundo reino mais poderoso do continente, eles possuem a maioria das minas de ouro e joias , descendem em sua maioria dos elfos e por isso sua força militar é composta principalmente de arqueiros, eles ostentam muito ouro inclusive sua capital foi toda construída em mármore folheado a ouro, embora poderoso esse reino não conseguiu impedir a revoltar das cidadelas das montanhas que terminaram se tornando independentes (só pra depois terminarem sendo conquistadas por outros reinos e impérios}.


Reino dos campos verdes: Mais conhecido como Reino do Oeste pardo , é também um reino grande que nasceu da junção dos territórios bárbaros que se resistiram por mais tempo aos delfins e, pelos Lordes Scartianos rebeldes que abondaram o reino durante o reinado do Clã Meraka, é bem conhecido pela sua imensa força militar de cavalaria e por serem traiçoeiros pois mais de 15 anos depois do 'perdão do rei Meraka que permitiu que eles formassem um reino separado, eles invadiram e tomaram mais 3 fortalezas de lordes Scartianos anexando o ao seu território toda a região dos pântanos.


Regiões Independentes: território onde nenhum dos 3 reinos principais governa diretamente, nele estão inclusos as ilhas Crushes, O arquipélago de Bardor, a fortaleza de Prada, O território Sudoeste que é formado pelos lordes delfins depois do banimento como a fortaleza do mar verde, a montanha esmeralda ou a fortaleza delfim do sul, e as cidadelas das montanhas.


Terras do exílio: Território que antes já foi parte do grande império bárbaro que se opôs a conquista Scartiana e terminou sendo devastado por uma invasão de criaturas das terras orientais que tentavam atravessar para auxiliar os druidas na guerra contra os delfins, depois do fim da guerra os delfins avançaram eliminando parte das tropas invasoras e abandonaram o local, criando uma fortaleza próxima com a responsabilidade de treinar e criar um exercido que mantivesse os exilados la.


Terras Lyticas:

È formada por um único pedaço extenso de terra, mais antigo que o continente scartiano, e já foi chamado de terra dos bárbaros, as terras Lyticas são conhecidas pela sua grande vantagem estratégica, por estar bem numa parte estreita do rio do mundo pode controlar a passagem de navios pelo lado ocidente, e durante as eras vários impérios começaram suas invasões por lá, citando o império bárbaro que fez de la sua sede pouco antes de tentar dominar o continente Scartiano, O império Lyriano que também usou a mesma tática durante a primeira guerra dos clãs, e pelo império que deu nome as terras O império Lytico que entrou em guerra com o reduzido império bárbaro e o devastou ao tomar e reclamar a terra pra si, foi o império que a manteve por mais tempo, por quase 2 mil anos, e por último pelos delfins que depois da guerra dos clãs voltaram seus olhos pra ela como forma de proteger seu amado continente de novas invasões, e utilizando um casamento entre clãs conseguiram a permissão do clã Lytico para criar fortalezas e tropas na região e combaterem os bárbaros remanescentes, atualmente quase toda as terras Lyticas pertencem aos delfins, que após o banimento se mudaram pra la.

Terras Longínquas:

Engloba todos os territórios a leste do rio do mundo, são as terras mais distantes e remotas, é pra la que os delfins enviam suas expedições, e de la que vieram os Lyticos e Bárbaros, e de onde ate o momento aparecem piratas e monstros, as ilhas mais próximas desse território já foi ocupada e colonizada pelos delfins ,antes e mais ainda depois do banimento.

Terras do Além do exílio ou orientais:

Engloba todo território depois das terras do exílio ou que fica na parte oriental do rio do mundo, embora bem próxima do continente Scartiano os delfins nunca tiveram muito contato com esse território pois além de a regiao de acesso estar povoada por bárbaros, os delfins sempre preferiram fazer suas expedições pelo mar do que por terra como seria o caso se fossem para essas terras, e depois o acesso se tornou as terras do exílio o que tornou impossível fazer a travessia.

Terras do novo mundo:

Engloba todo o território ao sul do rio do mundo, é  a área mais ampla de todas pois faz parte dela quase todo o mundo civilizado conhecido, nelas ficam o império Lyrianos, e as sedes da maior parte dos clãs além de cidades portuárias e cidadelas repletas de piratas e outros seres humanoides incluindo a capital do reino kaoteca, boa parte dos territórios se dividem entre o império Lyriano e o império dos blessed warrior, além de claro uma grande extensão de territórios desconhecidos.

Fatos mencionados no livro:

Guerra draconiana: A ultima grande guerra dos delfins , o império draconiano vindo das terras orientais , atravessou as montanhas e devastou o reino leste, logo em seguida marchando sobre todos os lordes que encontrou, ate o momento que os delfins formaram uma aliança com o reino oeste para tentar impedi-los, a guerra durou mais de 8 anos , e os delfins conquistaram poucas vitorias , a cada batalha mais e mais território era tomado e mais guerreiros morriam no campo de batalha , Ricardo II teve que esconder seus filhos recém-nascidos na montanha esmeralda.

Lendas de outra era: A saga dos delfins Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora