Capítulo 2 : Decisões no jantar

10 1 0
                                    


Depois de sair da reunião com o tio, o príncipe lucas contou aos seus dois grandes amigos sobre as novidades, e eles claro, não ficaram nada felizes com elas, porém diferente do príncipe eles não eram realeza e portanto eram muito mais subservientes as ordens do rei do que Lucas, prontamente eles saíram a procura dos outros dois membros da guarda, encontrando Urilk junto a guarnição do portão leste do castelo, jogando conversa fora com os guardas. Urilk talvez por sua natureza humilde de homem nascido no campo não se sentia muito à vontade entre os lordes e ladys do castelo, preferindo sempre a companhia dos soldados de baixa escala, ao saber das novidades ele simplesmente revirou os olhos e seguiu os demais atrás de Eduardo, que se mostrava muito mais esguio a busca do que ele, finalmente foram o encontrar conversando com o embaixador élfico do norte junto a um grande mapa do continente Scartiano.

— Irmão, há horas estamos a lhe procurar, — Disse lucas se aproximando — lorde embaixador é um prazer revê-lo como anda sua saúde, alguma notícia de suas terras?

Eduardo ergueu a sobrancelha para a chegada de lucas, usava naquela manha um traje que destoava muito do irmão, apesar de similar por também se tratar de uma roupa principesca, as cores eram completamente diferentes, sua roupa era azul e prateada, as cores de um diplomata, contudo de maneira similar ao irmão também possuía um peitoral prateado e uma espada de dois gumes longa na bainha — Olá irmão, por que estava a me procurar com tamanha urgência, me deixa curioso para saber qual assunto não poderia esperar ate a hora do jantar, que já está próxima, —outra diferença notável entre os irmãos era a fala mais floreada de Eduardo, o que se devia é claro a sua grande convivência com os diplomatas nobres.

O embaixador por sua vez responde com certa dificuldade pela sua falta de familiaridade com o idioma comum — ola príncipe... também é um prazer revê-lo, minha saúde anda bem caro príncipe... nenhuma notícia, nada de importante acontecendo.

Julian e os demais fazem leves reverências ao embaixador e murmuram algumas cordialidades mas nada que tire o foco de lucas que é o orador principal do grupo. Lucas sorri amistosamente e se dirige ao embaixador primeiro, ignorando a resposta do irmão para torturá-lo um pouco sabendo da sua enorme curiosidade — ah que maravilhoso embaixador, espero um dia ir conhecer a sua maravilhosa terra, infelizmente meu pai não tem sido muito adepto a viagens nos tempos mais recentes, mas tenho certeza que assim que terminar o meu treinamento poderei conhecer todo esse maravilhoso continente...

— Chega de enrolação lucas... diz logo o motivo de estar me procurando com tamanha urgência, estou ficando deverás ansioso — Eduardo interrompe lucas abruptamente e percebendo o que acabara de fazer se desculpa — perdão embaixador pela minha falta de decoro neste momento.

— Que isso meu príncipe, nada pra se desculpar, nada mesmo, vou deixá-los a sós, está mais que claro que vocês tem muitos assuntos a discutir — O embaixador ri, recolhe o mapa e se retira para seus aposentos então lucas se vira para o irmão.

— Sempre bom conversar com as pessoas não é mesmo irmão? E esse é um grande elfo, entre todos os embaixadores é meu favorito, — diz Lucas com ar maroto.

Eduardo começa a ficar sério — Lucas!! Estou perdendo a paciência!! Diz logo por que tava me procurando irmão — ao fundo Julian e Urilk começam a gargalhar com a provocação de lucas mas a um olhar sério de Eduardo eles se calam.

— ooookay — Lucas levanta as mãos em sinal de rendição — Você venceu hoje maninho — seu rosto assume uma expressão seria antes de continuar — Você está sabendo que fui me reuni com o tio George hoje correto? Pois ele tinha uma notícia para me dá.

— Sim, quando nos despedimos depois do treino você mencionou isso — Eduardo responde.

— Bom, eu fui ate la e o que ele me disse não foi nada do que eu esperava ou queria ouvir... bom vou direto ao ponto, basicamente nosso reino está com dificuldades financeiras desde que os delfins foram embora, e o papai precisa de novos aliados econômicos para abastecer nossas rotas comercias... tenho certeza de que você entende bem desse assunto, e para isso ele precisa casar nossa querida irmã com um pretendente digno em sangue e com uma riqueza não só patrimonial como em questão de influência, além de claro uma grande má sorte pra ter que aturar nossa irmã pro resto da vida — suspira — O problema é meio obvio né, você conhece nossa irmã, ela ta fazendo o maior furdunço para impedir isso, e nosso querido pai acha que é uma boa ideia jogar a responsabilidade de manter ela sob controle sobre nossas costas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 30, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lendas de outra era: A saga dos delfins Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora