Era mais uma calma manhã em Beach City, agora que Peridot e Lapis se uniram as Crystal Gems, Steven passava a maior parte do tempo no celeiro junto as duas. Nessa peculiar manhã lá estava ele novamente, trazia consigo seu ukulele. Se sentou pensativo bem na frente do celeiro.
- Algo errado Steven?
Perguntou Lapis se sentando ao seu lado.
- Não... Só que o aniversário da Connie está chegando e eu queria escrever uma música pra ela.
- Entendo... Eu não entendo muito de música mas--
- "Vida, morte e amor,🎶
Nascimento, paz e guerra o que for".
🎶Cantou Peridot interrompendo Lapis e se aproximando.
- Cante isso pra ela.
- Não... Essa música não serve.
- COMO NÃO?!! ESSA É A MÚSICA DA AMADA PERI!!!
- Psss.
Fez Lapis virando a cara para o outro lado.
- O que há de errado Lazúli?
- "Eu sou a amada Periboba, um pequena chata que pensa que sabe de tudo".
Disse Lapis imitando a voz de Peridot.
- O que disse?
- Ha, ha, ha Periboba. Ela deve ter aprendido com a Ametista.
Falou Steven, rindo enquanto Peridot bravejava. Lapis se levantou e abriu suas asas.
- Até mais tarde Steven.
- Aonde você vai Lapis?
- Eu vou...
De repente, Garnet, Ametista e Pérola surgem na colina correndo apressadas.
- VOCÊS!!! CORRAM!!!
Gritou Garnet. Steven olhou para cima e viu algo que se assemelhava muito com um cometa branco vindo em alta velocidade rumo ao celeiro.
- O queeeeeee?
Antes mesmo que corressem, Lapis voou e num golpe, puxou Steven e Peridot.
E num grave estrondo, o celeiro foi a baixo com o impacto da nave que caíra bem encima dele.
Garnet apara Peridot e Lapis, e Steven é aparado pela Pérola.- Mas o que é isso?
Perguntou Ametista.
- Não pode ser...
Falou Pérola com olhos saltados.
- ... É uma nave Lunar!
- Nave da lua?
Perguntou Steven.
- Sim Steven, a lua um dia também foi alvo de colonização, porém seus poucos recursos fizeram essa colonização ser breve, voltando os olhos de Homeworld para a terra. Porém antes mesmo disso,uma civilização Gem foi formada lá, porém a lua foi abandonada há milhares de anos.
- O que torna mais estranha essa nave.
Completou Peridot, deixando o ego de Pérola ferido.
- Isso mesmo.
- Vou ver o que tem lá.
Disse Garnet se aproximando da nave. Ao chegar perto a nave abriu.
- O que...? Como é possível...?
- Algum problema Garnet?
Perguntou Pérola.
- Isso é... Uma Selenite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo e a Diamante Negro
AdventureUma força ainda maior que a autoridade diamante. a verdadeira matriarca da raça Gem. Uma aventura de Steven e a Crystal Gems pelos mundos em busca de respostas.