Cap. 04: Duelo na praia das Jóias

1.1K 65 1
                                    

Garnet, Pérola e Ametista invocam suas armas, já em sua nova versão reformada por Bismuth. Lapis estende suas mãos e cria uma enorme tromba d'água contra as Quartzos que, por sua vez desviam. A nave de Aquamarine emerge do mar.

- Lazúli!

Grita Peridot.

- Me deixe comandar seus ataques!

- O que?

Antes mesmo que Lapis aceitasse, Peridot sobe em suas costas.

- Ei! O que você--

- Alí Lazúli! Não foque nas Quartzos! Foque na Nave. As Gems devem ser capazes de cuidar delas. Agora...

- Eu sei o que fazer Peridot.

- Claro, claro.

Lapis cria um turbilhão, elevando a nave.

- Não Lazúli!

- O que quer que eu faça?!

- Prenda a nave em uma bolha de água e use a pressão da água para destroçar a nave por fora!

Enquanto as duas atacavam a nave, Garnet lutava com Smoky Quartz e Pérola e Ametista contra a outra Ametista.

Connie e Steven estavam afastados atrás de uma rocha.

- Steven! Precisamos ajudar!

- Não! Você pode se machucar!

- Steven! Se lembra do que prometemos? Defender a terra juntos! E eu não passei todo esse tempo treinando apenas para assistir!

- Mas Connie! E se...

- Steven! A terra é mais importante! Não foi por isso que sua mãe lutou? Defender a terra? Me deixe ajudar!

- ... Vamos ajudar!

Disse Steven confiante. Em meio a tanta determinação, o leão se aproxima e deita encima de Steven.

- Leãããão! Sai de cima de mim!

O leão apenas se estica mais.

- Steven!

Connie o ajuda a sair.

- Leão mau!

- Precisamos da espada Steven.

- Leão bonzinho. Posso?

O leão se vira.

- Leão! Não podemos ficar discutindo aqui! Se essas gems dominarem a terra... Não vai mais ter soneca!

O leão parece não ligar.

- Leão!

- Tenta isso Steven.

Connie acaricia o leão.

- Parece que está funcionando.

- Pega ela, Steven.

- Tá!

Ele põe a mão na juba e retira a espada. Ele também sobe no leão e estende a mão para Connie.

- Vamos, Connie!

Connie sobe e eles correm para ajudar Garnet.

Enquanto isso, em meio aos socos avassaladores da Ametista Quartz, há certo dialogo.

- Então você também é uma Ametista, não é, nanica?

A Ametista da Black Force fala em tom de gozação com Ametista, que estende a mão para Pérola.

- Pérola!

- Sim, Ametista!

Ambas fazem uma breve dança e se fundem, formando Oppal.

- Quem você ta chamando de nanica?

Pergunta Oppal armando seu arco.

- Hu, hu, hu. Uma fusão, hein? Agora vou atacar com tudo!

Desviando do soco da Quartzo, Oppal da um salto, indo para longe da concentração da batalha. Ela estica seu arco mais e uma enorme flecha de luz se forma com duas pontas.

- TODAS! ABAIXEM-SE!

Oppal dispara a flecha teleguiada, que atravessa as quartzos, pulverizando seus corpos físicos. Garnet logo se apressa em as embolhar.

- Droga... Ela as pulverizou. Vou ativar o canhão.

Disse Turmaline dentro da nave. Oppal arma novamente seu arco, desta vez com uma flexão muito mais forte e brilhante.
Turmaline atira com o canhão da nave e Oppal atira sua poderosa flecha e ambas se chocam no ar, porém a flecha de Oppal é ainda mais forte que o canhão e atinge a cabine da nave acertando a gem em cheio.

- Terminou.

Falou Oppal se desfundindo. Antes que fosse pulverizada, Turmaline congela a agua à sua volta e cria um imenso pingente de gelo envolta da nave, que afunda com o peso.

- Bem... Então é isso?

Pergunta Garnet a Selenite, que estava escondida ate agora.

- Acredite, isso não foi nem o começo.

Steven Universo e a Diamante NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora