Ao se regenerar, a surpresa é estampada na face de todas. A Gem toma forma, não de uma Blue Turmaline, mas sim de uma Pérola, trajando vestes negras.
- U-u-uma fu-fusão...? - Inrrompeu Peridot.
A Pérola parecia desorientada e zonza. Ela balançava a cabeça na esperança de retomar foco e quando viu todas as Crystal Gems a fitando. Ela pôs a mão sob sua pedra e quando se preparava para puxar sua arma, Garnet segurou seu braço.
- Se acalma ai. - Disse Garnet. Num pulo a Pérola foi parar perto da porta.
- Você não vai sair! - Gritou Peridot mexendo no painel fechando a porta, mas a gem escorregadia saiu antes da porta se selar. Peridot voltou a abri-la e as gems correram. Para sua alegria, Lapis, que aguardava fora brincando com Punpik junto à Selenite, a prendeu em uma bolha de água. Garnet percebe algo errado.
- ELA É UMA FUSÃO! ACHEM A OUTRA GEM!
E uma caça pela pedra se inicia no interior da nave, mas enquanto todas estavam despercebidas um vulto passou por elas e saiu pela entrada da nave, quando Lapis tentou prendê-la ela surprendentemente contra-atacou com um veloz vortex de água. Para uma surpresa dupla, era uma Lápis Lazuli. Suas roupas se assemelhavam a um terno. Ametista tenta prende-la com o chicote, mas a Lazuli tinha uma surpreendente força e lançou Ametista contra Lápis jogando ambas contra a madeira do celeiro e desfazendo a bolha de água, libertando a Pérola que correu para os braços da outra gem.
- Eles te feriram? - Perguntou Lazuli.
- Não, não me feriram. - Respondeu.
- Quem são vocês? - Perguntou Garnet.
- Não temos obrigação de responder a nada! - Respondeu a Pérola.
- Não mesmo! Mas precisam! Sua líder nos ordenou que fossemos á sua base! Precisamos de informações!
Lazuli pareceu hesitante, mas Pérola estava decidida e decidida inrrompeu.
- Não! Este planeta será a base da nossa Diamante! Onde estão Ametista e Smoky Quartzo?! Onde suas bolhas foram parar?!
- Também não temos obrigação de responder nada! - Respondeu Pérola.
Ambas as Gems se entreolharam e deram as mãos, Pérola se lança aos braços de Lazuli e num movimento parecido com um quase beijo, ambas se fundem em Turmaline. A fusão tira da pedra o respeitoso tridente.
- Vamos tomar a terra e seremos agradecidas pela Black Diamond! - Disse.
- Mas quem disse que vamos permitir isso? - Respondeu Ametista lançando rapidamente seu chicote, prendendo a fusão e lançando-as contra o chão fazendo a fusão se desfazer.
Logo lápis voltou a prender a Pérola em uma bolha de água e Ametista enrrolou Lázuli mais forte ainda em seu chicote e as encaminharam às celas da nave.
- Por que não nos embolham de uma vez?! - Pergunta a Lázuli revoltada.
- Vocês nos fornecerão as informações que queremos. - Diz Garnet saindo do pavilhão. Pérola e Lázuli sussurram uma para a outra.
-- Devemos contatar a mestra agora...? - Perguntou Pérola.
-- É bom esperarmos a poeira baixar um pouco mais. - Respondeu Lázuli.
Na cabine...
- Como assim Connie?! você quer ir conosco ao espaço?! - Indaga Steven.
- Isso! Quero defender a terra com vocês!
- Não seria uma má ideia... - Diz Pérola.
- Viu Steven!
- ... Se Connie não tivesse pais, nem escola ou afazeres diários.
- Não esquenta com isso. - Diz Ametista. - Deixem a Connie ir.
- Está bem - Diz Pérola hesitante. - Mas será sua responsábilidade ficar de olho nela para que ela não se machuque o tenha um trauma muito grande fora da atmosfera terrestre.
- Você falando assim até assusta - Rebate Ametista.
Peridot conclui:
- A nave não foi fisicamente danificada, apenas temos um buraco no painel, mas nada que o tecido colante da terra não resolva, ou como vocês o chamam: Fita adesiva.Garnet - Bem, então todos a bordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo e a Diamante Negro
AventuraUma força ainda maior que a autoridade diamante. a verdadeira matriarca da raça Gem. Uma aventura de Steven e a Crystal Gems pelos mundos em busca de respostas.