"Artigos mágicos"

3 0 0
                                    

Não demorou muito Christopher saiu do banho e depois foi brinca com Alice como havia prometido.Era sempre muito divertido brincar com ela, pelo menos para Christopher, Richard odiava a bagunça e as risadas mas quando o pai não estava em casa, bom, ela se divertiam por horas.Depois de brincar muito e jantar Christopher e Alice ficaram sentados no sofá assistindo TV até Alice dormir, a garoto levou a irmã até o quarto e a colocou na cama lhe dando um beijo de boa noite e começou de novo a arrumar a casa, Richard chegou a tempo de ver Christopher colocando os últimos brinquedos no lugar e lhe lançou um olhar duro mas não falou nada, era sempre assim, não havia diálogo entre eles a muito tempo, Christopher sabia o que precisava para sair dali com Alice e só tinha que esperar mais um ano...
O garoto foi se deitar pensando em como seria esse dia, logo arrumaria um apartamento para ele e Alice uma namorada que o amasse e então eles seriam uma família, sem saber por que a imagem da garota de cabelos vermelhos veio a sua mente.
-Não, ela não.-falou Christopher para as paredes.-Aposto que eu não faço o tipo valentão que ela gosta.
E de novo o sorriso dela veio em sua mente mais nitidamente.
O garoto demorou a adormecer mais do que de costume dessa vez, acordou com mais sono do que quando fora dormir, afinal deveria ter dormido no máximo umas 3h.Se levantou, às 6h como de costume, e foi se apronta para escola ainda sonolento desceu qa escadas e viu Richard jogado no sofá com TV ligada fazendo barulho, havia um cobertor jogado no chão e aquelas cenas de filme em que o filho cobre a mão ou o pai lhe passou pela cabeça, fazia um friozinho e Christopher poderia cobri-lo mas não o fez passou direto para a cozinha preparar algo para comer.Christopher no começo sentia uma certa aversão a Alice mas a garota conseguiu lhe amolecer o coração...só pelo fato de Alice existir Richard e não poder mais contar com a ajuda de sua mulher deveria ao menos tentar ser um bom pai,como um dia ja foi ; era o que Christopher pensava e nada poderia lhe fazer mudar de ideia.Aquele homem jogado ao sofá não era seu pai, Richard, e nem o de Alice.
O garoto observava o homem jogado no sofá em quanto devorava sua tigela de cereais e seu celular vibrou em seu bolso com a mensagens, já havia mais de 20 mensagens de seu amigo que parecia um pouco chateado por ter sido ignorado.
Filipe e Christopher eram parecidos porém diferentes em quase tudo, Filipe era agitado e falava com todos era um garoto normal comparado a Christopher.
Christopher respondeu a última mensagem lhe falando que iria pra escola, lavou a tigela e deixou leite, cereais e alguns sanduíches para Alice prontos, rezando para que Richard não os comesse sem dar para a menina e saiu.
fazia um dia claro porém frio, as ruas ainda estavam vazias um cheiro de terra molhada enchia o ar, era estranho mas para Christopher as cores até estavam mais vivas.O caminho até a escola era calmo na parte da manha e não demorava muito até a la.Christopher chegou 20 min mais cedo e foi direto pra biblioteca, que na escola, além de ser o lugar mais "seguro" estava cheia de livros;o que christopher achava uma coisa muito boa apesar da sua impaciência com relação enrolação dos autores pra deixar a história boa e decepção com alguns finais.Ficou lá olhando as prateleiras e folheando alguns livros até o sinal tocar depois partiu para aula.Em geral Christopher se sentia bem na sala em sua carteira ao lado da janela mas sempre se sentia um pouco desconfortável ao ver seu "maravilhoso" professor de história do qual ele tinha certeza que não fora muito bem.
A aula começou costumeiramente monótona e Christopher logo puxou seus fones e o celular da bolso,talvez esse fosse o motivo pelo qual não fora muito bem,mas esse era o ,único jeito de se mantes acordado durante a primeira aula do dia ainda mais sem Filipe...
-Numero 7.-chamou o professor,mas christopher estava distraído olhando as nuvens que por sua vez assumirá formatos muitos interessantes.-Christopher !
-Sim,professor.-falou em sobressalto.-Presente.
-Muito bem ,sua nota.-o professor parecia calmo mas o coração de Christopher bateu forte no peito.- 9.
E por um segundo o garoto continuou a esperar sua nota até sua ficha cair e então pode respirar tranquilamente e de novo voltou a olhar a janela até uma batida na porta o interromper,era Filipe super atrasado,descabelado com as roupas caindo e a mochila jogada no ombro.
-Desculpa professor.-falou Filipe ajeitando a mochila ainda na porta,e o professor o encarou um pouco rígido.-Me atrasei um pouquinho.
-Um pouquinho,garoto ?.-o professor pegou seu diário e fez um gesto para que Filipe se sentasse e o garoto foi se sentar a frente de Christopher .-Um ponto a menos e com isso sua nota sera 5.
Filipe sentou na carteira e parecia abalado com a sua nota.
-Eu não acredito!.-falou Filipe.-5 cara ! MEUS PAIS VÃO ME MATAR !
-O que você queria ? Já chegou na sala perdendo ponto.
-Ah ta ,então quanto você tirou,gênio ?
-9.
-Não.-Felipe fechou o punho.-Como você tirou 9 em uma prova que não sabia nada ?!
-Na verdade a pergunta é ,como você tirou uma nota menor que eu se colou de mim ?
Filipe parecia revoltado e Christopher só conseguia achar engraçado.
Os dois pararam de discutir e Filipe também tirou seus fones do bolso e se debruçou na mesa e os últimos minutos da aula se passaram assim.Christopher teve que acordar Filipe quando o sinal tocou para próxima aula ,Filipe parecia mais sonolento que Christopher ,em um estado bem pior
-Oq ficou fazendo até tão tarde pra ta tão...assim ?.-perguntou Christopher avaliando o estado do amigo.-Você ta péssimo.
-Ah cara as gatas não me deixam dormir...
-Ficou jogando até tarde...
-Eu ti chamei ! Mas você decidiu me ignorar.-os garotos entraram na sala e foram se sentar no fundo.-OK,como você consegue se manter com as notas se na sala é um pouco melhor eu eu ,e isso não é muita coisa.
-Um pouco ?.-falou Christopher um pouco ofendido também.-Eu faço lição sim ,presto atenção no que acho necessário ,leio e faço os trabalhos,coisas que você deveria começar a fazer também.
-Ah tá,posso...não ,ler não ,prestar atenção.-os dois olharam para a mulher idosa que começava a aula de português a frente da sala ,mas uma aula monotamente chata.-Prestar atenção ,meio difícil ,fazer os trabalhos...
-Não é tão difícil,alguns você vai poder imprimir !
-Uau ,eu não sabia disso!.-falou Filipe ironicamente.-O que temos para entregar ?
-Uns 5...
-Ahh! ta vendo por que não faço?!.-interrompeu Filipe.- Isso é muita coisa pra uma pessoa só cara...eu não vou conseguir.
Christopher tirou seu material da mochila enquanto Filipe começava a ficar histérico.
-Vai copiar isso ai ?.-perguntou Filipe .
-Sim.Parece ser o tipo de coisa que eu vou precisar lembrar depois.
-Ok ,depois me passa...
-Não .-respondeu Christopher interrompendo a pergunta de Filipe.-Você quer melhorar faça algo então,faz um esforço e presta atenção e anota o que você achar importante se copiar de mim provavelmente não vai entender nada na hora da prova e vai ficar com outro 5.
-OOk,sr.gênio.Vou fazer minhas próprias anotações.
No final da aula Christopher acabou passando suas anotações para Filipe o garoto escreverá não fazia nenhum sentido,havia mais rabiscos do que palavras.
Filipe e Christopher se conheciam desde de pequenos e apesar do jeito do jeito do garoto ele foi o único que soube lidar com Christopher quando a morte veio e levou a mãe do amigo.Desde então os dois viraram amigos mais do que inseparáveis,se tornaram irmãos.
-Ei cara ,quer ir lá em casa jogar um pouco ?.-perguntou Filipe assim que o último sinal tocou.-Tenho uns jogos novos ,ou então fazer uma trilha
-Pode ser,mas acho que nem vai da cara
-Mas é sério,por que não vai ?
-Alice,trabalhos,faxina...
-Cara você esta falando que nem a minha mãe.
-Sorte sua que tem uma mãe e não precisa fazer nada disso.
Filipe se calou e Christopher viu que o amigo ficou constrangido por tocar na assunto.
-Cara...
-Ta tudo bem.-Christopher interrompeu o pedido de desculpas do amigo.- Sem frescuras,eu to bem.
-Ah então ta...-Filipe ainda estava meio sem jeito e não parava de descabelar ainda mais o cabelo.-Então você não vai mesmo ? Mamãe ou Saha pode ficar com a Alice,você pode levar ela.
-Sua irmã voltou pra casa ?
-Sim,aquela garota não sabe fazer nada sozinha.Aquela mala sem alça me fez carregar as coisas dela para dentro até o quarto la em cima !
-Mas você não estava no quarto ?.-perguntou Christopher rindo da expressão do amigo.-Ela acaba de voltar e te mandou para o porão.
-Sim,mas eu acho melhor assim mais privacidade pro garanhão aqui.
Christopher deu uns tapinha nas costas do amigo o consolando .
Filipe não entendeu.
-OK,já pode parar de se iludir Filipe.
-Falou a cara que não sabe nem beijar.
-Eu sei beijar ,seu inútil !
-Oopa ,não vamos partir pra agressividade.-agora Christopher era quem havia empurrado Filipe.-O último acontecimento foi...ah,na 1º em que você "namorou "a Lilian ...Uma pena que ela tenham colocado um par de chifres em VC e ainda ter ido embora sem nem se despedir e vc esta na seca desde então,não é?!
-Ah ,qual é?! anos atrás, faz 2 anos só ...-Filipe passou pelo portão de saida sendo empurrando por Christopher.
- ok...E fora isso mais quem...?
-Aah.-Christopher sabia que havia outra garota em beijara em uma festa em que foi arrastado por Filipe no ano anterior.-Aquela garota da festa ,no ano passado ...
Filipe começou a soltar gargalhadas exageradas no meio da rua.
-A Vick.Ela vomitou em seguida.
-A garota estava bêbada ! Você queria o que ?
-Cara ela era a gata da festa e mais velha e você...-Filipe não conseguia para de rir .-No outro dia ela nem lembrava de você.
As lembranças começaram a pela sua mente como um flash,e só de lembra Christopher se arrependeu de ter ido aquela festa e ainda mais ter ficado com a tal Vick.
-Foi horrível...
-imagino...-Filipe colocou a mão do ombro do amigo .-Aqueles lindos peitos e a única coisa que você conseguiu foi que ela vômitasse em você.
-Seu bosta.-falou Christopher fechando o punho.
E por muito pouco Filipe não levou um soco o ombro,o garoto saiu correndo em direção a rua.
-Me manda uma mensagem se você for pra eu avisar a mamãe !.-Gritou Filipe ja do outro lado da rua.
Christopher assentiu e Filipe saiu correndo em direção a sua casa,o garoto seguiu caminho sozinho para casa como sempre,atravessou a rua no mesmo sinal em que quase forá atropelado um dia atrás mas dessa vez em segurança porém algo o vez lembra a garota novamente e por um segundo pensou que tinha a visto atrás dele.Devo estár muito desesperado , pensou Christophe.E distraído decidiu pegar seus fones quando esbarrou em alguém.
-Ah meu Deus.-falou o garoto automaticamente .-Me desculp....-Christopher congelou ao ver aqueles cabelos vermelhos e o capuz.
-Oi,Christopher.-falou Melanie sorrindo.
Christopher não sabia o que falar,ainda mais pelo fato de que a menina estava com o seu casaco nas mãos.
Melanie e retirou o capuz do casaco que usava.
-Não esta me reconhecendo ?.-perguntou a menina com um pouco de decepção na voz.-Ti salvei ontem e você já me esqueceu ?
-Não !.-falou Christopher de bate-pronto.-Não eu fiquei pensado em você o tempo todo !.-"ótimo ! só acho que ela não precisava saber disso gênio".- Oi,Melanie.
A garota sorriu e estendeu a mão para cumprimentar Christopher,depois de estendeu a casaco.
-Seu casaco,lavado e passado.-falou e menina .
-Obrigado mas eu disse que poderia ficar.
-Ele é muito grande pra mim mas obrigada por me emprestar,sou um pouco sensível ao frio e minhas roupas estavam molhadas.
-Graças ao gênio aqui.-"isso já esta se tornando um apelido".-Não poderia deixar você voltar pra casa daquele jeito por minha causa.
-Quem diria,o cavalheirismo sobreviveu.
Christopher ficou sem graça e sem saber o que falar mas pegou a casaco de voltar.
-Bom eu tenho que ir .-falou Melanie.-Até mais.
-Até...-Christopher sabia que as possibilidades de encontra Melanie outra vez por acaso seriam poucos e ele tinha que fazer algo.-Ei,.-chamou ele e caminhou Melanie .-Hum,você mora por aqui ?
-Na verdade não mas minha mãe tem uma loja de artigos "magicos" na centro,por que ?
-Nada.-"é agora ,convide a para sair cara !".-Como me encontrou ?
-Você passa todo dia na frente da loja da minha mãe ,Christopher .-o garoto se lembrou do loja ,já esteve lá com Filipe uma vez.-Não frenquento muito a loja mas acho que já o vi bastante vezes.
-Ah sim,já estive la uma vez...
-O que achou ?.-interrompeu Melanie com um sorriso no rosto.
-Aah...-"tirando o forte cheio de insenso a poeira e o foto de que magia não existe".-Achei bem interessante.
-Aquele lugar é um deposito de quinquilharia,Christopher.-falou Melanie rindo.- não minta para me agradar.
-OK.-O garoto estava nervoso e já não tinha como enrolar mais.-Que dias você fica la com a sua mãe ?
-Segunda,quarta e sexta.Ainda estou negociando com a minha mãe mas eu acho que é isso.
-Ok.Posso passar la amanhã...? Pra ver se convenço pelo menos a sua mãe que aquele lugar é interessante.
-Claro,e ela ficaria muito feliz se comprasse algo também.
-Se me ajudar a escolher.-por alguns motivo Christopher se sentiu aliviado e mais calmo.-De preferência algo que de um jeito niiisso tudo.-Christopher vez um gesto indicando a si mesmo e Melanie sorriu balançando a cabeça.-Você tem razão,pra consertar tudo isso só milagre.
-Você esta ótimo ,Christopher .- o garoto sorriu quando queria correr ,estava morrendo de vergonha.-Até amanhã então.
-Até,Melanie .
O sorriso bobo não saiu do rosto de Christopher até chegar em casa.Não é bem um encontro mas fui bem , pensou o garoto abrindo o porta de casa.

Através do espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora