"-Olá, Christopher"

9 0 0
                                    

Estava tudo escuro e fechado,só havia  a TV ligada ,Christopher foi andando devagar pela sala até a cozinha  onde havia uma luz acesa  ,mas não havia ninguém ,e então o canal na sala mudou e Christopher de novo foi até a sala que estava vazia.
-Acho !.-gritou Alice e Christopher juntos.-Quistophe menininha.-falou a menina rindo.
-Sim,Christopher gritou que nem uma menininha.-falou o garoto respirando fundo.-Como você pensou nisso tudo ,só tem 4 anos menina ! Eu com 4 anos comia areia ainda,vem aqui.
Christopher pegou a irmã no colo e depois nos ombros e os dois sairam brincando rodando pela sala até caírem no sofá.Christopher se sentia sufocado pelo fato estar tudo fechado em casa.
-Cade o papai ,Alice ?.-perguntou Christopher.
-Saiu.
-A muito tempo ?
Alice deu de ombros.
-Quer ir pra escola?
-NÃÃÃÃÃÃO!.-gritou ela em resposta, animada .
-OOK,quer sair ? Vamos no parquinho e depois na casa da tia Saha
-EHHHHHH.-a garotinha começou a pular no sofá e depois pulou em cima de Christopher.-Vamos ,vamos !
-Calma ,Alice.Vamos tomar um banho primeiro.Você comeu ?
-Sim.
-OK ,banho.
Christopher mandou uma mensagem para Filipe encontra-lo no parquinho que havia ali por perto e foi dar banho em Alice que se negou a deixar Christopher a entra no banheiro antes  de prometer que não ia olhar,depois deixou que o irmão ajuda-la.
Depois de 4 anos dando uma de mãe Christopher aprendeu como fazer alguns penteados  de princesas e a ocasião pedia um,ou melhor,Alice queria um e acabou de conseguindo fazer e deixar a irmã arrumada em alguns minutos.
-Meu Deus ,eu não vou deixar você sair de casa quando crescer.-falou Christopher colocando o sapatinho na irmã.-Você é muito bonita.
-Eu sei ...
-E humilde...-Cristopher acrescentou sorrindo .-Agora o Quistophe vai trocar de roupa ta.-Christopher tirou o casaco e trocou de blusa.-Tá ótimo.Vamos Alice.
Os dois sairam e a casa ficou como havia encontrado.Alice parecia feliz de por sair de casa,e o dia estava lindo e estava um pouco mais calor do que quando Christopher saiu,e em alguns minutos de caminhada os dois chegaram ao parquinho.Christopher percebeu que havia arrumada Alice demais e logo aquela produção toda iria por água abaixo.
-Alice não vai na caixa de arreia não ta .-falou Christopher antes de soltar a irmã.-Vamos na casa da tia Saha depois ,lembra?
-Uhum,não vou .-respondeu Alice já pulando .-Vem Quistophe.
-Ah não,vou ficar ali sentado ta.
Alice saiu correndo em direção aos brinquedos e deixou Christopher falando sozinho e assim ele foi se sentar,ficou alguns minutos até uma senhora se sentar ao seu lado.
-Ei garoto.-chamou ela com uma mão na bolsa.-Esta com alguma criança ?
-Sim,a...
-Qual ?.-interrompeu a senhora.-Você não pode ficar aqui se não tiver com uma criança.
-Ah de vestido rosa.-Christopher mostrou Alice a senhorinha aparentemente rabugenta,Alice olhou para o irmão em cima do escorregador e acenou.-Alice o nome dela .
-Ah ela é linda ,garoto.-a senhorinha se derreteu.-Me desculpe pela abordagem ,é que as mães estranham a presença de homens aqui,cade sua mãe ?
Já era a segunda vez que alguém  ,só naquele dia ,tocava no assunto e Christopher não queria ver outra pessoa constrangida .
-Não pode vir.-mentiu.
-Ok.-falou a adorável senhora.-De esse doce a  menina,adeus garoto.
-Até.
Christopher forçou um sorriso pra senhorinha que se afastava e discretamente jogou o doce com aspecto de muito velho e cheio de pelos  fora.De longe viu Filipe chegando mais desarrumado do que quando fora pra escola.
-Deveria ter ficado com o tênis .-falou Christopher quando Filipe se sentou ao seu lado.-Evita a poluição do ar e do ambiente.
-Engraçadão você .-Christopher deu risada.-Vamos ,cade a Alice ?
-Ali no balance.
-Você não acha que arrumou demais a menina pra vir a um parquinho ?
-Sim,mas prefiro ela arrumada,e vamos ficar mais um pouco pra ela poder brincar.
-Ook.-os dois passaram a observar as crianças com a maior cara de tedio.-Cara lembra como isso aqui era divertido a uns anos atrás ?
-Sim...Ainda é ,só que não pra gente.
-Gênio.
-Da pra para de me chamar de gênio...eu sei que sou.-e então Christopher levou um outro soco no ombro "de brincadeira".
-Cara vamos embora logo.-falou Filipe .-Falo pra minha mãe voltar aqui com ela depois.
-Ok.-Christopher olhou para senhorinha do outro lado da parquinho.-Aposto que sua mãe vai se dar bem aqui.
Christopher e Filipe tiveram que brincar com Alice para convence-la a ir embora ,e por incrível que pareça Alice estava limpa só um pouco suada.
Saha adorou a visita e os recebeu  com beijos abraços e torta de morango.
-Quanto tempo,Christopher.-Saha não parava ,andava de um lado para o outro na cozinha.-Sumiu,e Alice ,a como você cresceu !Estão tão lindos !!
Alice só estava prestando atenção em sua torta enquanto Christopher sorria e acenava com a cabeça.
-Obrigado.-falou Christopher-Pela torta também tia Saha.
-Ah que isso menino.-Saha sorriu.-Venha mais vezes.
-Ok.
-Ta bom,vamos parar de encheção de saco por hoje.-falou Filipe com um claro tão de ciúmes.-Mãe a senhora pode ficar com a Alice,eu e o bonitão aqui vamos ficar lá no quarto fazendo uns trabalhos.-Christopher olhou para Filipe com um olhar de advertência.-Que?
-Claro claro,vou sair mas posso levar Alice comigo.
-Ótimo.-falou Filipe.-Vamos, Christopher.
-Alice você ficar com a tia Saha ta.-Christopher limpou a boca de Alice.-O Quistophe vai ficar com Filipe.
-Pu que ? Quero ficar com Você!
-Alice a tia Saha vai no mercado e você pode escolher o que quiser e depois passamos na parquinho.-falou Saha tentando convencer a menina.
Alice olhou para Christopher depois para Saha e assentiu voltando a comer o 3 pedaço de torta.Filipe se levantou e foi até Alice lhe dar um beijo na bochecha e Alice reclamou mas deixou que Christopher lhe desse um beijinho.
Os dois garotos foram para o porão onde Filipe estava dormindo.O lugar era cheio de tranqueiras ,todas do próprio Filipe ,abafado e cheio de poeira .
-Você deveria ter limpado isso aqui antes de vir pra ca .-falou Christopher,passando o dedo em uma pratilhera cheia de poeira e fios.-To me sentindo sufocado aqui.
-Eu fui jogado aqui!.-gritou Filipe dramaticamente.-Quando cheguei minhas coisas já estavam jogadas aqui cara.
-Espero que Alice não faça isso comigo quando crescer.
-Sinto lhe informar mas isso é bem provável.-Filipe se jogou na cama e uma nuvenzinha de poeira se agitou.-Meninas...
-Espero que você esteja errado.-Christopher puxou a cadeira que estava junto a escrivaninha e se sentou .-Então,você vai mesmo fazer os trabalhos ou aquilo foi só pra enrolar a sua mãe ?
-Se der tempo a gente faz...
-Deveria saber que você não tinha boas intenções me trazendo aqui.
-Cara isso foi uma frase meio estranha.
-Eu sei,esquece o que eu disse.
-Pode deixar.
Filipe deu um pulo para fora da cama e puxou um lançou que aparentemente estava pendurado na parede mostrando uma TV de 50 polegadas e seu PS4,as únicas coisas que parecia limpa e sem poeira ali.
-Preparado ?.-perguntou Filipe empolgado .- Para morrer ...
Christopher cruzou os braços diante so peito e sorriu sombriamente.
-Preparado.
Os dois passaram a tarde jogando todos os tipos de jogos que havia disponível e depois de varias partidas Filipe desistiu de superar Christopher e os dois partiram pra cozinha preparar um sanduiche.Os garotos subiram e encontraram Diana,a irmão mais velha de Filipe ,deitada na sofá com seus fones de ouvido.
-Caramba,você não me disse que a sua irmã estava...aqui.-falou Christopher deixando claro que não era exatamente isso que ele queria dizer.-Ta diferente ela.
Filipe olhou para Christopher com uma cara de nojo e jogou um mini tomate nele.
-Cara é a minha irmã!
-Eu sei!
-Eu sei que você sabe e é por isso estou com nojo de você!.-Christopher só conseguia rir de Filipe.-É por causa dela que fomos parar no porão ! Meu Deus!
-Você foi para no porão.-falou Christopher rindo.-Eu só fui fazer uma visita.
-Pronto.-falou Filipe largando o leite e o saco de pão  na mesa.-Lá vem...
Christopher olhou pra trás e Diana estava vindo em direção a  cozinha.Uma garota loira com cabelos cumpridos e lisos de olhos castanhos da altura de Christopher,surgiu na cozinha em um look praiano,estava até de biquíni por baixo da mini blusa.
-Quem é o bonitinho ai?.-perguntou ela para Filipe sem se importar muito de Christopher havia escutado.
-Christopher .-falou com total desânimo.-Vocês já se conhecem.
Diana encostou na mesa e encarou o menino encostado na parede por alguns segundos ,o suficiente para deixar Christopher com um pouco de vergonha.
-Ah ,lembrei de você.-falou a menina.-Você era aquele outro pirralho que andava com aquela  coisa ali que tenho que chamar de irmão...Cresceu,esta até pagável .
-Nãão!.-gritou Filipe de repente .-Você não vai corromper meu amigo.
-Que isso amor,me desculpe ,eu não sabia que estavam...- Diana fez um gesto ligando Christopher e Filipe .-comprometidos.
-Não!.-.gritou Christopher.-Eu não estou comprometido com ninguém,e sem querer ofender Filipe muito menos com ele .
-Nossa,obrigado.-falou Filipe.
-Hum,bom saber...-falou Diana se aproximando de Christopher.-Seria um desperdício.
A garota se afastou sorrindo e se dirigiu a geladeira enquanto Christopher e Filipe permaneciam paralisados com um com uma expressão diferente:Christopher com um leve sorriso no rosto um pouco sonhador e Filipe com a expressão de nojo olhando para o amigo.
-Acho que vou vir mais vezes a sua casa Filipe.-falou Christopher em um tom sonhador.-Ainda mais agora que sou  "pagável".
-Não vou mais fazer sanduiche pra você não ,se vira.
-Que foi ? Sua irmã já é bem grandinha...
-Sim ,e você não vai ficar com ela.
-Por que não? Com quantos anos ela ta agora ?
-26,seu piralho.Ela estava tirando uma com a sua cara ,otário.
-Ei calma cara.Ela é sua irmã e eu respeito isso,não vou ficar com ela.-Filipe parecia ter de acalmado e voltou sua atenção aos sanduíches.-Se ela não quiser...
Christopher falou baixo e Filipe não escutou.
No momento em que os garotos sentaram para comer Alice e Saha chegaram.Alice estava toda suja de doce e areia,Saha olhou para Christopher como de disse desculpas e o garoto sorriu.Conforme as horas se passaram as pessoas foram de acomodando na sala e a noite acabou em pizza,literalmente ,assim que a pai de Filipe chegou Saha      resolveu pedir pizza e no meio daquela bagunça Christopher de sentiu feliz.Saha até convidou ele e Alice para ficar ,o que foi tentador,mas apesar de tudo Richard ainda era seu pai e Christopher não havia avisado.Alice acabou dormindo no colo de Christopher apesar da bagunça e o pai de Filipe se ofereceu para leva-los de carro até sua casa,a viagem foi rápida e silenciosa,nenhum dos dois tinham muitos assuntos em comum.
-Fala pro seu pai aparecer lá em casa.-falou Arthur,assim que pararam na frente da casa de Christopher.-Estamos planejando fazer um churrasco esse final de semana e vocês estão convidados.
-Ok.-falou Christopher abrindo a porta do carro.-Obrigado pela carona ,vou avisar .
-Até.
  Assim que entrou em casa encontrou Richard no sofá sem saber se ele estavá acordado ou dormindo o garoto subiu com Alice no colo e apesar da menina estar precisando de um banho Christopher decidiu não acorda-la mas assim que a colocou na cama Alice abriu os olhos e pediu para tomar banho,foi uma tarefa um pouco difícil porque a menina estava muito sonolenta.
-Por que crianças ficam tão pesadas quando estão dormindo?.-resmungou Christopher ,enquanto levava Alice de volta pra quarto.-Aposto que eu não era assim.
Christopher colocou a menina na cama e a cobriu ,quase que imediatamente Alice adormeceu ,ou já estava dormindo, e então foi tomar um banho também exausto.
A água  quente caia em suas costas e aquilo o fazia ficar com mais sono e por isso lá ficou por muitos minutos só deixando a água cair sobre si.Christopher saiu do banheiro cambaleando sem óculos e foi pro quarto se trocar ,abriu a gaveta e tirou a primeira coisa que viu lá e vestiu estava colocando uma camisa quando Richard apareceu diante da porta aberta.Richard parecia ter acabado de acordar ,estava todo descabelado e amassado.
-Estavam na onde?.-perguntou ele vagamente.-E por que você não ascende essa luz ,fica andando no escuro pela casa.
"Mas a luz esta acesa", pensou Christopher .RIchard acendeu a luz e Christopher não estava mais vendo mais nada além de borrões.
-Então onde estavam ?.-voltou a perguntar Richard .-Voltaram tarde.
Christopher colocou os óculos.
-Na casa do Filipe.
-Ok.Dormir moleque,agora.
Assim que Richard saiu Christopher foi até o interruptor e tirou os óculos ,tudo ficou borrado ,"ok normal", e pagou a luz,o quarto continuou o mesmo só que como se a luz estivesse acesa e como se estivesse com óculos."Isso está muito errado,muito mesmo,o interruptor deve estar quebrado".Christopher ascendeu a luz novamente e sua visão voltou a ficar embaçada e então colou os óculos e tudo voltou ao normal.O garoto não sabia o que estava acontecendo,aquilo não fazia sentido nenhum e o estava deixando preocupado.
Humanos nao enxergam no escuro, muito menos Christopher que nao enxergava nem a luz do dia sem seus óculos.
O garoto  correu para o banheiro que de já estava com a luz acesa tirou os óculos e lavou bem o rosto,o garoto ficou fitando seu reflexo no espelho por alguns minutos e percebeu que estava sem óculos mas enxergava perfeitamente  bem,Christopher decidiu acender a luz e sua visão de novo embaçou e ele colocou o óculos mas seu reflexo no espelho já não era exatamente o mesmo aqueles olhos vermelhos com as pupilas amarela não eram dele.
-Olá,Christopher .-falou o seu reflexo no espelho com um sorriso sombriu e mortífero.-Eu diria prazer em velo mas já nos conhecemos só que você não se lembra ,não é ?.-Christopher balançou a cabeça em negativo, incrédulo.-Imagino ,você era muito pequeno quando fomos aprisionados um ao outro não, deve se lembra de nada...

Através do espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora