Ignorando o perigo

40 3 0
                                    

Jasmim narrando:

Jasmim: Ei, nosso recadinho do dia chegou.-Digo pegando o papel deixado debaixo da porta.
Valentina: O que esse ser escreveu agora?
Jasmim: Ram ram.-Arranho a garganta para começar a ler.-Olá de novo belezuras, suas irmãs são uma graça Valentina, eu vi seu desespero ao entrar em casa e não as encontrar e adivinha? Eu adorei.
Mas enfim, deixemos meus prazeres pessoais para outra ocasião próxima. Soube que soltaram o Noah, não poderiam ter feito melhor, porque agora ele vai apreciar de perto todo o estrago que eu vou fazer com quem ele ama.. do mesmo jeito que ele fez comigo.
E Matheus? Vai ver a sua pequena Jas do mesmo jeito ou pior do que ele está agora. Mas não tenham medo.. Brincadeira, podem ter porque vai doer.. vai doer muito.
Com Amor
AkhileshDV.

Jasmim: Me lembre porque a gente não entrega esse "filhote de cruz-credo" para a polícia?!-Digo pondo a carta junto das outras.
Valentina: Porque ele vai machucar todos nós, inclusive seu irmão que por sinal não te liga e nem aparece desde que a gente derrubou coca-cola na saia branca nova da Raquelzinha?!-Ela diz ironicamente
Jasmim: Ah bom, quando eu precisar me lembre de novo.-Digo sorrindo.
Valentina: Com certeza lindinha.-Ela diz me dando um beijo na testa e o celular.
Jasmim: Porque está me dando isso?-Pergunto confusa.
Valentina: Para você ligar para o Léo, já está na hora de resolvermos isso.-Ela diz sorridente e eu ergo uma sobrancelha.
Jasmim: E a Raquelzinha?
Valentina: Bom, Leonardo não tem que sofrer com a nossa antipatia pela namorada dele, e além do mais a gente estando bem com ele é muito mais fácil mostrar o quão mesquinha aquela menina é.
Jasmim: Tem razão.-Pego o celular sorrindo. Ligo para Léo e ele rapidamente atende com uma voz pouco amigável.
Leonardo (celular): Alô?!
Jasmim: Oi..-Suspiro.-Podemos nos encontrar? Temos que conversar.-Digo em um tom de voz calmo.
Leonardo: Tudo bem.-Ele responde.-Onde e quando?
Eu digo para que ele fosse até um parque muito bonito no fim da tarde e ele concordou.
Jasmim: Prontinho, nosso encontro com o brother está marcado.
Valentina: Perfeito.-Ela sorri mordiscando seu biscoito e olhando a tv.
Eu acabei adormecendo no sofá e tendo um sonho meio bizarro onde eu caminhava pela trilha de um trem e ele vinha por trás de mim prestes a me alcançar, por sorte acordei com a campainha tocando antes que uma tragédia do meu sub-consciente acontecesse.
Me levanto ainda um pouco atordoada com a má sensação que o sonho me deu, e abro a porta.
Jasmim: Meu Deus, acabei de ter um pesadelo e aparece outro.-Digo me afastando da porta para que ele entrasse.
Henzo: Sempre tão simpática Jasmim.-Ele diz ironicamente entrando e fecha a porta.
Jasmim: A Valentina está no quarto.-Digo me sentando no sofá, acabando de acordar.
Henzo: Quem disse que vim falar com ela?-Ele pergunta com um pequeno sorriso que me fez olhar para ele com a maior cara de tédio que consegui no momento.
Jasmim: Nossa que piadista que você está hoje.-Finjo uma gargalhada.-Comigo que você não veio falar com toda a certeza.-Respondo e ele ri.
Henzo: Tem razão, vim falar com ela.. Posso ir até lá?-Ele pergunta apontando o dedo para dentro de casa e eu o olho surpresa.
Jasmim: É óbvio que não né Henzo?-Respondo revirando os olhos.-Eu vou chamá-la.-Me levanto e vou até o quarto de Val.-Lindinha, está acordada?-Pergunto empurrando devagar a porta.
Valentina: Simmmm.-Ela se levanta derrepente e pula encima de mim, me fazendo cair sobre a cama e começa a me encher de cócegas, e eu não controlo a vontade de rir.
Jasmim: PARAAA VALENTINA!!!-Digo rindo e esperniando.
Valentina: Tá bom, tá bom..-Ela para por um instante mas logo continua e rimos muito juntas enquanto Henzo nos esperava na sala.
Jasmim: Eii, tem visita para você.-Digo me levantando e arrumando meus cabelos.
Valentina: Quem?-Ela pergunta se levantando também.
Jasmim: Henzo.
Valentina: Ah sim, vamos.-Ela diz puxando minha mão até a sala.
Val o cumprimenta e ele a olha ainda com alguma ternura, acho que ainda deve sentir algo por ela, só espero que ela não caia na conversa dele de novo.
Henzo: Então, eu conversei com Maya e ela concordou em não abortar.
Eu mal pude disfarçar minha cara de surpresa pela notícia que acabava de ouvir.
Jasmim: O que? A Maya está grávida?-Pergunto em alta voz.
Henzo: Não contou a ela?!-Ele pergunta surpreso também.
Valentina: Era um assunto seu, não achei necessário.
Jasmim: Eu acho que seria muito necessário me contar.-Respondo insatisfeita. 
Valentina: Mas enfim.. Então vocês vão cuidar do bebê e eu não preciso me preocupar né?!-Ela pergunta sorrindo docemente.
Henzo: É aí que mora o problema.-Ele diz com uma expressão séria.
Jasmim: O que aquela lagartixa fez agora?
Henzo: Ela não vai me ajudar com o bebê..
Valentina: Não?-Ela pergunta um pouco chocada.
Henzo: Não. Eu a convenci a não tirar o bebê mas ela vai viajar para disfarçar a gravidez e voltará daqui a alguns meses para me entregar a criança.
Jasmim: Jesus.-Digo boaquiaberta.
Valentina: Não se preocupe, te ajudaremos com o que precisar.-Ela diz comovida.
Henzo: Obrigado, sei que sim.-Ele responde sorridente.
Depois de muita conversa decido o despachar porque eu e Val precisávamos ir ao encontro de Leonardo.
Jasmim: Bom, a conversa está boa mas nós temos um compromisso.-Digo um pouco sem jeito.
Henzo: Sem problemas..-Ele ri e se despede de nós.
Jasmim: Não olha assim para mim, foi você quem me convenceu a conversar com Léo não foi?
Valentina: Está certa, vamos lá.-Ela responde sorrindo.
Tomamos banho, e eu me vesti com um vestido florido curto de alças preto, passei a chapinha no cabelo, a maquiagem normal e um batom vermelho.
Já Valentina vestia um short jeans com taxas em um dos bolsos com cintura alta e um top cropped bordô, maquiagem o mais natural possível e um batom claro.
Pegamos nossas bolsas e eu coloquei meu óculos de sol e partimos ao encontro dele.
Quando chegamos ele já nos esperava.
Leonardo: Oi..-Ele nos cumprimenta meio sem graça.
Val & Jas: Oi.-Sorrimos.
Jasmim: Então, estamos aqui para pedir desculpas pelo nosso comportamento esses últimos tempos.
Leonardo: Sério?-Ele parece não acreditar.
Valentina: Sério. Você fez sua escolha e por mais que não concordemos com ela, não podemos te virar as costas.-Ela diz e ele sorri.
Leonardo: Obrigado irmãs.-Ele nos abraça de uma forma tão carinhosa que nos faz sorrir e abraçá-lo também.
Ficamos ali mais um tempo observando aquela paisagem estrondosa.
Jasmim: Sentimos sua falta.-Digo o olhando e pegando sua mão.
Leonardo: Também senti falta de vocês.-Ele sorri e acaricia nossas mãos.
Decidimos ir caminhando até a casa da minha avó para o deixar lá, até que recebi uma sms.
Pego celular e olho para a tela.

Desconhecido

Que lindo, amor de irmãos.. Aproveitem enquanto dá tempo.

Meu coração dispara com medo que algo acontecesse pelas nossas costas ou algo parecido então decidi contar para Léo o que estava acontecendo e ele me prometeu que teria mais cuidado.
O deixamos em casa e quando estávamos voltando para o nosso apartamento Val recebe uma mensagem no WhatsApp de Nick.

Nick bebum <3
Online

Nicolas: Eu, você, e o resto das pessoas insignificantes do grupo numa festa hoje a noite.. Vamos?
Eu: Como você ousa me convidar para alguma coisa depois do que fez?!
Nicolas: Já está na hora de me desculpar docinho.
Eu: De qualquer forma eu não vou..
Nicolas: É claro que vai, pego vocês às 21:00h estejam mais desejáveis ainda.
Eu: Vou estar na cama dormindo.
Nicolas: Ah, então você prefere um programinha a dois na cama? Não sabia que era tão ousada docinho!
Eu: Idiotaaa.
Nicolas: 21:00h estou ai, não me façam esperar muito. ;)

Nick bebum <3
esteve online hoje, ás 19h:15

Mostro as mensagens a Jas para ela perceber o absurdo que aquele ogro estava falando, mas o ela reagiu ao contrário do que eu esperava.
Jasmim: Ah vamos Val!!-Ela diz animada.
Valentina: Viu como ele... O QUE???! Como assim vamos?-Pergunto incrédula.
Jasmim: A faculdade está quase começando de novo e temos que aproveitar oras.-Digo como se fosse óbvio.
Valentina: Quem é você e onde está minha irmã?-Ela diz sem acreditar ainda que eu tinha concordado com Nicolas.
Jasmim: Para de gracinha e vamos nos arrumar.-Digo sorridente.-Muita coisa pode acontecer esta noite.
Valentina: Como o que?-Ela pergunta com um sorriso de lado. Jasmim: Como você conhecer seu príncipe encantado.-Respondo saltitando.
Valentina: Ah claro, a balada é o lugar propício para encontrar príncipes encantados.-Ela diz revirando os olhos.-Tem um monte lá, principalmente os que não ligam no dia seguinte.-Ela diz me fazendo rir.
Jasmim: Você vai ver lindinha.. Esta noite vai ser surpreendente.-Digo caminhando para casa.

Continua..

Inseparáveis IIOnde histórias criam vida. Descubra agora