Nicolas narrando:
As coisas por aqui estavam mudando, ainda não tinha caído a fixa porque eu continuo o mesmo engraçadinho e sedutor de sempre mas agora é diferente.. há mais uma pestinha entre nós e eu tinha que ajudar a cuidar e eu percebi isso quando me deram a grande e a mais assustadora notícia do dia.
Jasmim: Hoje a Nanda vai ficar aos seus cuidados Nick.-Ela diz balançando a bebê de um lado para o outro delicadamente.
Nicolas: O QUE?? SOZINHO?-Exclamo em um tom mais alto.- Tá louca, esqueceu que eu sou o mais irresponsável daqui?-Pergunto incrédulo.
Valentina: Não que tenhamos muito prazer em deixar a nossa bebê com você, mas não temos escolha.-Ela diz por fim.- Henzo começou a trabalhar hoje, nós três temos faculdade e a minha mãe também não vai poder.
Jasmim: Vai ser bom passar um tempo com ela Nick.-Ela diz sorrindo e me entrega aquela pequena criaturinha.-Talvez ela te ensine alguma coisa!Jas parecia estar achando engraçado, o que eu não duvido muito vindo dela..
Provavelmente eu também acharia se não fosse comigo, obviamente.Eu não sei fazer as escolhas certas na minha vida, quanto mais cuidar de uma criança recém nascida!?-Penso enquanto tento digerir aquela situação.
Nicolas: Sério, vocês não podem mesmo me deixar aqui sozinho com ela.-Tento não a olhar fixamente (aquela fragilidade toda me assusta).-Matheus fala alguma coisa!!-Digo apavorado.
Matheus: Ah, qual é irmão.. vai ser divertido.-Ele ri e abre a porta.A cada passo deles o pavor invade o meu peito.
Nicolas: Valzinha, meu amor por favor não me deixa aqui sozinho..-Eu digo a olhando nos olhos mas ela desvia.- Qual é docinho, esqueceu que eu sou o Nicolas Scarpelli? -Digo esperançoso de que ela mudasse de ideia.-O idiota que sempre estraga tudo?-Tento a fazer ver o erro que estavam cometendo.
Valentina: Calma Scarpelli, é só um bebê inofensivo.-Ela diz tranquilamente.
Nicolas: Inofensivo sou eu..-Digo choramingando-Ela berra, e caga.-Digo sussurrando como se Nanda pudesse me ouvir.
Valentina: Tudo o que tem que fazer é dar banho, as mamadeiras de leite materno estão na bancada, por para gorfar, trocar a frauda, fazer dormir e dar carinho quando ela chorar.-Ela diz como se fosse super fácil, e todos se vão antes que eu pudesse reclamar novamente.Olho para aquele pequeno bebê, e em como é realmente um poço de fragilidades.
Nicolas: Então amiguinha.. bem vinda as aventuras do tio Nicolas.-Falo com uma voz forçosamente fina.
- Bom, primeiro passo é dar banho.. eu acho.- Digo pensando no que Val tinha me dito.Tiro a frauda dela com as pontinhas dos dedo com nojo do que poderia vir.. e como de esperado a visão e o cheiro não eram nada agradáveis.
Nicolas: Pô Nanda, é pequena mas vou te contar viu?!- Digo a olhando fazendo caretas como se ela pudesse me entender.- Aí Meu Deus, onde eu ponho isso?-Ando de um lado para o outro com a frauda na mão..- Vamos lá Nicolas, isso não deve ser tão ruim..-Digo para mim mesmo determinado.
Tampo o nariz e jogo a frauda suja no lixo, em seguida a limpo com cuidado e aqueço a água no ponto certo como Valentina havia me ensinado. A coloco deitada delicadamente sobre o meu braço e a ponho dentro da água.
Ela estava calminha e sem chorar por isso até foi fácil apesar da falta de jeito aqui do bonitão.Depois do banho tomado a visto com uma roupinha cor-de-rosa.
Durante uma parte do dia ela só tomou banho e dormiu, sem muito choro ou gritaria.
Nicolas: ha ha, acharam que o Nick aqui não ia conseguir dobrar uma garotinha hein?- Digo me gabando a frente do espelho.
Mas a minha calma não durou muito tempo.Fernanda começou a chorar tão alto que pensei que tinha acontecido alguma coisa muito grave, mas ela continuava intacta no berço.
Nicolas: Meu Deus querida, quase me matou do coração.-Digo indo em sua direção, embora sem vontade nenhuma, aquele choro espanta qualquer galã.
A peguei no colo, balancei, tentei dar mamadeira mas ela não parava de chorar de maneira nenhuma, então tive que apelar.
Nicolas: Ah Nanda, se queria ouvir a voz do tio Nick não precisava chorar tanto assim.. era só pedir.-Digo e paro para refletir por alguns instantes.-Ah é você não fala..-Concluo.
Continuo a balança-la enquanto ela exibe sua garganta enquanto chora e começo a cantarolar baixinho.
Nicola: Tchê tchêrêrê Tchê tchê tchêrêrê Tchê tchê Tchê tio Nick e você.. 🎶-Ela continuava a chorar.-Não gostou dessa?-Pergunto.-Tudo bem eu canto outra. - Glamurosaaaa rainha do funk, poderosaaaaa olhar de diamante, nos envolve no passinho, agita o salãaaaaooo..🎶🎶-Vai Nanda, agora você.-Digo a agitando devagar.Bom cantar os hits do momento não deu resultado então tive que inovar..
Essas mulheres de hoje em dia, estão cada vez mais difíceis de impressionar..
A deitei no sofá e fiz teatrinho de fantoches com meias, sim essa foi a minha arma secreta para espantar choros de neném.Deu resultado por um momento quando eu gritei "O NICOLAS É LINDÃO AMIGA" com voz de mulher interpretando a Val com o fantoche branco mas foi só o tempo de ela absorver o susto que tinha tomado.
Teria sido engraçado se não fosse trágico.Bom o choro só foi parar quando eu ofereci a mamadeira pela segunda vez. E estava tudo ótimo antes de eu descobrir que eu tinha que ficar segurando a mamadeira.
A deitei no sofá em segurança, e puz a mamadeira nas mãos dela, soltei e bom.. o leite foi parar todo na roupinha dela..(Não me julguem por não ser um expert em bebês ok?) -Espero que as meninas não me matem.-Penso em voz alta.Nicolas: Ops.. Nanda, não faz isso que as mamães vão brigar.-Digo em um sorriso.-Tem que segurar direito menina.-Tento colocar a mamadeira segura nas mãos dela mas ela deixou escapar novamente, e aí descobri que bebês não conseguem segurar muito bem coisas, então lhe dei a mamadeira, puz para gorfar o que foi bem triste, troquei de camisa e troquei a roupinha dela também e pronto, ela ficou quietinha por um tempo.
Nicolas: Agora vamos para o quarto do papai Henzo ver TV monstrinha?-Pergunto acarissiando sua macia bochecha.-Vamos papai Nick.-Digo como se fosse a voz dela.
Papai?-Penso.-Até que eu daria um pai sexy.-Sorrio.
Coloquei almofadas de um lado dela, e me deitei do outro. Fiquei a observando durante um tempinho enquanto ela já dormia.
Nicolas: É.. você me deu uma canseira hein menininha?-Digo baixinho mexendo em suas pequenas mãozinhas.-Mas tudo bem.. você no final se rendeu aos encantos aqui do galã né?-Afirmo sorrindo.
Fico em silêncio durante uns minutos.
Nicolas: Eu também gosto muito de você.-Sussurro.-Menos quando chora, aí já gosto um pouquinho menos.-Rio.-Tá, tá, estou zuando.. mesmo chorando eu gosto muito de você monstrinha.-Sorrio, acarissio seu rostinho e me deito direito. Fiquei vendo tv durante um tempo mas acabei pegando no sono junto com ela.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inseparáveis II
ChickLitContinuação da bela amizade de Valentina e Jasmim, sem esquecer das brilhantes personagens, aventuras e lições que essa história trás afim de nos ensinar mais sobre a vida de um jovem em diversas circunstâncias. Podemos contar com a determinada Jas...