Surpresas

18 3 0
                                    

Valentina narrando:

Eu senti que hoje o dia ia ser bom quando acordei no meio da noite e vi que ainda tinha tempo para dormir mais até a hora de ir para a faculdade. Já notaram o prazer que isso dá? É como se uma alegria sonolenta invadisse o peito.
Quando realmente deu a hora de ir arrumar como não podia ser diferente foi Jas quem me acordou com aquele bom humor matinal irritante. Na verdade acho que ela fazia de propósito por saber que eu não gostava afinal quem acorda feliz 6h da manhã?
Jasmim: Bom dia alegria.-Ela diz abrindo a janela.
Valentina: O dia deve estar bom só para você então porque para mim não tá.-Respondo sem abrir os olhos incomodada com a  sua presença e ela ri.
Jasmim: Nossa como está bem humorada hoje hein amor?-Ela diz se sentando à beira da minha cama.
Valentina: Realmente estou pulando de alegria. Olha minha cara de feliz.-Viro o rosto para o seu lado sem nenhuma expressão.
Jasmim: Visshhh, vai casar assim não hein?-Ela diz se afastando.
Valentina: Não quero saber, ninguém é feliz uma hora dessas.
Jasmim: Eu sou.-Ela diz rodopiando.
Valentina: Porque você é chata..-Respondo e ela ri mais ainda.
Jasmim: Vai levanta aí se não vamos chegar atrasadas.
Valentina: Que saco..-Me levanto batendo os pés e as mãos em protesto.
Visto esta roupa:

Visto esta roupa:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E Jas esta:

E Jas esta:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois descemos até a padaria do Sr.Wesley para tomar café porque nenhuma de nós animou de fazer. Depois de comer meu humor melhorou 95%, para a alegria de todos.
A faculdade foi de boa.. tirando o mau clima entre Math e Jas graças a menina dos cachos da sala dele que não o larga. Estou pensando em mudar alguns cursos no próximo ciclo, já não sinto que os que estou me completem tanto assim.
Quando as aulas acabaram Nicolas nos esperava no portão com 4 copos de milkshake dos Starbucks nas mãos e com aquele maldito sorrisinho que eu me perdia completamente.
Nicolas: Bom dii...-Ele diz quando foi interrompido pela Jas que pegou o seu milkshake sem nem dizer nada.-Educada ela hein?-Ele ri e revira os olhos.
Jasmim: Me ame menos Nick.-Ela diz entrando no carro.
Eu e Math pegamos os nossos e entramos também.
Valentina: Onde vamos? Pergunto tomando o meu milkshake.
Nicolas: Primeiro almoçar e depois temos umas contas a acertar com aquele menino.. o Isaac.-Ele diz pensativo.
Jasmim: Como assim? O que que tem ele?
Nicolas: Além de quase todas as vezes que acontecia algo com o Diego alguém o via, e eu e Val o vimos na cadeia, e a polícia ligou e disse que Diego deu a entender que tinha outro cúmplice e que está solto. Só pode ser ele.
Valentina: Sérioooo??!-Pergunto boquiaberta e ele consente.
Assim que acabamos de almoçar fomos imediatamente para a  casa de Isaac.
Nicolas: Acho melhor ir só Matheus.
Jasmin: Porque?-Ela parece confusa.
Nicolas: Não me diga que nunca reparou que ele é apaixonado por você?! E como todo homem apaixonado não gosta do pretendente da sua dama.
Matheus: O Nicolas tem razão, só eu vou conseguir tirar alguma coisa da boca de Isaac.. ele me odeia.-Ele diz revirando os olhos.
Jasmin: Tudo bem mas não se esqueça de colocar o gravador de voz para podermos provar o envolvimento dele.
Nicolas: Essa menina deveria escrever novela sabe as manhas tudo. -Ele diz sorridente e ela joga os cabelos para trás rindo.

Perspectiva de Matheus:

Assim que me afastei deles coloquei gravador de voz do celular e o coloquei no bolso de novo. Toquei a campainha e sem demora Isaac apareceu na porta com os cabelos loiros bagunçados
Isaac: O que você está fazendo aqui? -Me pergunta sem disfarçar o desagrado que sente por mim.
Matheus: Posso entrar ou vai me deixar aqui fora?
Isaac: Eu até gostaria mas entre..-Eu entrei em silêncio olhei à volta para ver se não tinha mais ninguém em casa, e pelos vistos estava sozinho. Isaac: Então pode me dizer o que te trás aqui sem a Jasmim?
Matheus: Mas é claro.-Digo com um sorriso forçado.-Pode me dizer qual o seu envolvimento com o Diego?!
Isaac: Eu não sei do que você está falando, sinceramente eu tenho  mais o que fazer se você puder sair da minha casa eu agradeceria.-Ele diz nervoso.
Matheus: Não me diga que não sabe que a Jas foi sequestrada e agredida pelo seu amiguinho?!-Pergunto tentando tirar algo da sua boca.
Isaac: Sequestrada?!-Ele parece surpreso.-Mas ela está bem??-Ele pergunta.
Matheus: Não precisa disfarçar Isaac qual era o plano?-Pergunto.-Você entregava ela, a salvaria para ganhar a sua atenção e quem sabe o seu amor? Mas acho que o tiro saiu pela culatra né? Diego te enganou só para conseguir a maldita vingança.
Isaac: Eu podia chamar polícia por você estar me acusando sem provas..-Ele me encara.
Matheus: Fique a vontade .-Sorrio.-Pode chamar.. só quero que saiba que a Jas é minha.. e nunca vai deixar de ser.-O provoco.
Isaac: Só nos seus sonhos que ela é sua, o seu caso com ela já acabou muito tempo e se você quer mesmo saber, eu fiz isso e faria tudo de novo para tê-la só para mim..-Ele sorri de lado.-Ela ainda vai ser minha, não deu certo dessa vez mais eu não vou deixar ela ficar com você nunca.
Matheus: Ótimo. Já tenho o que queria.-Digo e ele parece confuso, mas eu saio imediatamente da casa sem dar a chance de ele falar mais nada.
Ligo para Nick e logo ele chega e eu entro no carro.
Matheus: Já tenho o que precisamos.-Digo em um sorriso vitorioso e Jas parece chocada com o que ouvia.
Fomos a polícia e entregamos a gravação.. A partir de agora ele está nas mãos deles.

Percepectiva de Valentina:

Depois que saí da cadeia Jas e Math foram cada um para a sua casa já que estavam bravos um com o outro. E eu e Nick fomos a casa de Henzo, pois eu queria saber sobre o bebê.
Quando chegamos o clima estava estranho como já era de se esperar. Nicolas não suporta Henzo e vise versa, mas logo comecei a falar sobre o que realmente importa.
Valentina: Então Henzo, já está previsto quando a Maya vai voltar?? -Pergunto entusiasmada.
Henzo: Ainda falta alguns meses para o bebê nascer mas pelo que ela tem dito está tudo bem.. está crescendo forte e saudável e em breve vamos ter o bebê aqui conosco.-Ele responde sorridente. Parece já estar se acostumando com a ideia de ter um filho.
Nicolas: Não sei qual é a animação nisso..-Ele diz implicando.
Valentina: Não seja desagradável, aposto que quando nascer vai ficar babando encima dele ou dela.
Henzo: Isso se eu deixar você pegar meu filho.-Ele diz irritado.
Nicolas: Como se eu me importasse com isso..-Ele responde revirando os olhos.
Valentina: Todos vamos cuidar desse bebê e nao se fala mais nisso.-Digo determinada.-Bom vamos embora agora.. Qualquer coisa liga Henzo.-Digo com um pequeno sorriso simpático e ele retribui.
Depois Nick me levou até a praia no mesmo lugar onde tivemos a nossa primeira conversa séria. Ali era como se fosse o nosso lugar.
Nicolas: Tenho um presente para você!!-Ele diz olhando o mar.
Valentina: Ah tem?-Pergunto curiosa levantando levemente a cabeça do seu ombro.
Nicolas: Na verdade é para todos nós mas principalmente para você.-Ele responde rindo.
Valentina: O que é? É de comer?
Nicolas: Para comer só meu corpo .-Ele diz maliciosamente.
Valentina: Cala boca seu idiota.-Lhe dou um pequeno murro no braço e rimos.
Nicolas: É uma viagem para nós quatro.. vamos ver a Aurora e o João em Londres, eles vão ficar por lá durante uns meses.-Ele diz me mostrando os bilhetes.
Valentina: Meu Deus.. não acredito.-Digo boquiaberta.-Mas.. a faculdade? Nós não podemos ir.
Nicolas: É nas férias docinho. Eu, a loira e o João já combinamos tudo. E como eu tenho toda a herança da minha mãe para gastar que seja para ver você feliz.-Ele diz me olhando e eu começo a rir..
Não o que deu em mim, mas foi uma mistura de vergonha e felicidade.
Nicolas: Gosto quando faz isso.-Ele ri.
Valentina: Isso o que?-Olho para ele a espera da resposta.
Nicolas: Ri assim, fica linda.-Ele responde me olhando e eu reviro os olhos.
Valentina: Você é um cafajeste, fala tudo com esse sorrisinho chato e quer que eu acredite..-Digo deitando no deu ombro novamente.
Nicolas: Ue.. mas eu to falando sério.-Ele ri.- Que chato o que menina.. é sedutor.-Ele responde.
E assim foi a nossa noite, ali sentados eu e ele debaixo da imensidão do céu.
Realmente o meu dia não podia ter sido melhor.

Continua..

Inseparáveis IIOnde histórias criam vida. Descubra agora