Pequeno Mistério

32 2 4
                                    

Camila sentiu que o chão lhe fugiu sob os pés. A sensação que havia acabado de perder algo muito importante tomou conta de si, com uma intensidade cruel. As poucas frases trocadas com Lauren Jauregui havia lhe dado a certeza de que ela era seu passaporte a conquista da série e para o prêmio oferecido pelo jornal. Como se não bastasse sua fortuna, beleza e status de bom partido, a mulher era extremamente interessante. E ela estragou tudo...

Bem, aquele não era o momento ideal para começar uma auto-análise, Camila disse a sim mesmo. Mas, de fato, estava chocada com sua própria falta de tato e noção. A perturbação que havia sentido, desde o primeiro momento em que viu Lauren, aumentou sensivelmente, nos últimos minutos. A proximidade física com Lauren a havia perturbado bem mais do que ela gostaria de admitir. E quando ela se inclinou sobre a mesa para lhe servir o café, com aquele sorriso maravilhoso, Camila sentiu que o auto-controle estava escapando, como areia entre os dedos... E essa era a verdadeira e única razão para sua impossibilidade em conduzir a entrevista, ela concluiu, rapidamente.

Mas ainda era terrível saber que dentro de pouco tempo algum outro repórter do Farol, também interessado na matéria e no prêmio, poderia chegar até a Srta. Lauren Jauregui. Afinal, não existiam assim tantos outros milionários solteiros e bonitos na grande Portland... E Camila odiaria ter que engolir a derrota junto com seu orgulho profissional ferido.

Desligando o gravador, ela o guardou dentro da bolsa e se levantou. A gerente do estabelecimento já não estava mais à vista. Camila atravessou em passos lentos o enorme salão ainda vazio, rumo à porta de saída. Uma brisa quente a envolveu, no momento em que pisou na calçada. Fechando os olhos por um instante, Camila ergueu seu rosto para receber os generosos raios de sol daquele maravilhoso dia de verão.

Por alguns instantes, a natureza alegre de Camila falou mais forte que seus problemas. Então, ela decidiu que o melhor a se fazer era caminhar um pouco. Afinal, estava a poucas quadras de onde ficava o prédio da redação do jornal Farol. E não fazia sentido algum tomar um táxi num dia tão belo e agradável como aquele.

Camila parou na primeira esquina, junto à faixa de pedestres, aguardando que o sinal abrisse. Seus olhos foram atraídos para um MustangGT Prata 2016 com duas faixas na cor preta. Parado a cerca de meio metro da faixa, que esperava a vez para prosseguir.

Era natural que Camila observasse o motorista daquele imponente veículo... Porém, não foi surpresa alguma reconhecer Lauren Jauregui no volante. O rosto de traços perfeitos tinha um ar pensativo, talvez até severo. As mãos descansavam sobre a direção. Definitivamente Lauren era uma bela mulher, e não apenas pelas características físicas, ela possuía certa aura de encanto e força, que a tornava ainda mais atraente e especial.

De súbito, um detalhe chamou a atenção de Camila: havia uma cadeirinha para crianças, presa por um suporte, no banco de trás. Sua experiência de repórter não costumava a enganar, Camila pensou. Havia ali uma boa noticia, na verdade uma noticia quente, como se costumava dizer.

Na rápida pesquisa que Camila fizera sobre Lauren Jauregui, antes de tentar entrevistá-la, não havia nada que a fizesse supor a existência de alguma criança em sua vida. Afinal, Lauren nunca fora casada. Mas, então, como explicar aquela cadeirinha no banco traseiro, específica para crianças bem novinhas?

A curiosidade, misturada a perspicácia profissional, acendeu no íntimo de Camila. De inicio, ela decidiu que não desistiria de modo algum, iria conseguir aquela entrevista. Tratava-se agora de uma questão pessoal: ela queria saber, de verdade, quem realmente era a milionária Lauren Jauregui.

Sem pensar duas vezes, Camila atravessou o sinal amarelo em direção ao MustangGT Prata. Mas, naquele mesmo instante, Lauren arrancou, dobrando a direita e desaparecendo em meio ao trânsito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Bachelor ChroniclesOnde histórias criam vida. Descubra agora