Desviando os olhos para a ponta de suas curtas e bem tratadas unhas, Camila analisou o entusiasmo repentino que tomou conta de si minutos atrás, ao se deparar com aquela jovem e linda empresária...
Era certo que o porte esbelto de Lauren, que os lábios carnudos e sensuais no rosto expressivo chamariam a atenção de qualquer homem ou mulher, até mesmo da pessoa mais exigente. Por isso, Camila sabia que sua reação tinha sido absolutamente natural. Mas a verdade era que a solidão em que vinda vivendo nos últimos meses começava a afetar seus nervos. Era extremamente aconselhável manter o controle, ela conclui com rapidez.
Abrindo sua bolsa, verificou se a bateria do pequeno gravador que usava no trabalho estava carregada, Camila sabia que poderia usar a gravação de voz de seu celular, porém como muitos dos jornalistas ela preferia confiar em seu gravador a confiar em seu celular. O gesto de verificar a bateria do gravador, tantas vezes repetido no decorrer de sua carreira de jornalista, teve o dom de acalmá-la. Ela disse a si mesma que não importava o quanto Lauren Jauregui fosse bonita e sedutora... Ela estava ali para conseguir uma entrevista e nada mais. Sua vida pessoal, parada desde o abandono de Shawn, teria de aguardar uma época mais favorável, para ser reativada.
Por trás do balcão, Lauren dava os últimos retoques no termostato da máquina de café. Não importava o quanto gastava com os técnicos da manutenção... Sempre aparecia algum problema de última hora, ela pensou aborrecida. Dirigindo o olhar até a repórter do Farol, sentada em uma das mesas do salão, ela então sem perceber, deixou aflorar um leve sorriso apreciativo em seu rosto.
“Que mulher maravilhosa...” Pensou, francamente impressionada, sobretudo com o tom escuro de seus cabelos que molduravam o rosto de traços perfeitos, onde um par de olhos que pareciam duas amêndoas brilhavam. O corpo escultural, dotado de charme e uma graça natural, fazia com que a repórter mais parecesse uma daquelas modelos que enfeitavam as capas das revistas de moda e beleza... E não uma profissional da imprensa.
Bonita, solteira e milionária, Lauren Jauregui, acostumou a ser assediada constantemente por homens e mulheres, alguns bastante interesseiros e de olho em um relacionamento quem sabe até um casamento vantajoso. Com o passar do tempo, aprendeu a identificar e reconhecer essas pessoas. Raramente se enganava, num julgamento inicial. Assim, conseguia frustrar as pretensões mercenárias, com um humor fino e agudo como um aço. Mas aquela repórter, havia pego de surpresa... Isso ela deveria reconhecer.
Fluía daquela mulher, uma espécie de eletricidade, em ondas quentes. A vivacidade dos olhos amêndoas, inquietos e encantadores, deixavam adivinhar uma natureza alegre e espontânea, contida por um problema grave que a vida ousava lhe trazer... Assim Lauren pensava, enquanto a olhava com muita atenção. Modéstia à parte, Lauren se considerava um bom observador de natureza. Seria capaz de apostar 100 dólares contra um, que Camila era uma pessoa inteligente e espirituosa.
Depois de um último ajuste no termostato, ela colocou a máquina em funcionamento. A água, na temperatura correta, correu sob pressão pelo pó de café, indo cair em filetes escuros e cremosos nas xícaras grossas de porcelana branca, que traziam o logotipo da casa impresso em letras douradas.
- Desculpe a demora - ela disse, se aproximando da mesa e colocando uma das xícaras em frente a Camila. - Espero que o café esteja bom. A senhorita usa café, adoçante ou prefere puro?
- Com açúcar por favor. – ela respondeu,
- Obrigado.
Lauren entregou-lhe dois pequenos envelopes, contendo o açúcar e se acomodou em frente a Camila.
Camila adoçou seu café, enquanto Lauren dizia num tom simpático:
- Estou inteira a seu dispor. Por onde vamos começar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bachelor Chronicles
FanfictionCamila é uma jornalista. Vencer o concurso promovido pelo jornal onde trabalha, para escrever uma série sobre as pessoas solteiras mais cobiçadas de Portland, não seria difícil. Impossível era convencer Lauren Jauregui a conceder-lhe uma segunda ent...