Eu estava no meu quarto. Estava me aprontando para uma cerimonia. Eu deveria estar feliz, afinal, era o dia em que eu, ou melhor, minha mãe escolheria um noivo pra mim.
No fundo, eu sabia que um casamento era apenas uma forma de minha mãe continuar me mantendo presa, e livra-se do peso de suas costas.
Eu fiquei um tempo parada na frente do espelho. Pensando no que iria fazer para recuperar a minha liberdade, que a mais de anos, eu não sabia mais o que é. Até que eu decidi: Eu vou fugir!
Eu ia saindo pela porta, mas me lembrei:"uma princesa, vestida de noiva, com um penteado muito enfeitado, jóias e uma tiara de rubis, seria facilmente reconhecida nas ruas da cidade". Eu tinha que me trocar.
Fui ate o armário e peguei uma tesoura. Fui até o espelho e cortei todos os cordões do vestido, até poder solta-lo do meu corpo. Coloquei um vestido de lã bem simples. O mais simples que achei.
Tirei a tiara, as jóias e as esconde na penteadeira. Tirei os grampos e soltei o cabelo. Coloquei um capuz de couro e uma bolsa pequena.
Havia uma empregada que cantava todos os dias. E quando eu estava saindo pela porta ouvi ela vindo. "Se ela me ver assim estou perdida!" Pensei.
Voltei e fechei a porta. Olhei ao redor, e a única maneira de sair que eu vi foi a janela.
Bem devagar, coloquei um pé para fora da janela. Então ouvi uma batida na porta.
—Princesa, já está pronta? - era a empregada.
—Ja estou indo! Estou... Quase pronta!
Saí completamente, e puxei a cortina. Fechei a janela bem devagar e fiquei de pé na sacada. Fui dando pequenos passos pela sacada, então ouvi a empregada:
—Princesa? Princesa?! Onde você está? A princesa sumiu!
Eu já estava acima da varanda da sala se jantar real. Quando estava pronta para pular, apareceu um guarda. Eu tentei que me segurar mas n consegui, e tive que me segurar com as mãos. O guarda não me viu mas eu não ía aguentar por muito tempo. Arrastei minha mão pela sacada e encontrei uma pedra. Joguei a pedra em uma janela e o guarda saiu correndo para ver. Eu não aguentei e cai na varanda.
Levei um tempo ate conseguir levantar, mas logo entrei na sala de jantar. Quando ia sair a porta começou a se abrir na minha frente, então corri e me escondi debaixo da mesa. Então ouvi a voz de um homem dizer:
—O seu castelo é magnífico, vossa Alteza!
—Ele é sim. Mas não se compara ao presente que o senhor me deu. - dessa vez era a voz da minha mãe - É a mais linda gargantilha de topázio que eu já vi.
— Ah, o que é isso! Tem muito mais de onde veio essa linda jóia, que realça sua beleza, que é muito superior a da sua filha. Que, a propósito, onde está?
Então eu os ouvi indo para a varanda. Minha mãe disse:
—Já deve estar vindo! Mas deixe que se atrase.
—Assim podemos nos... Conhecer, melhor. Não?
Então eu levantei a toalha da mesa e a minha mãe, e um garoto (um príncipe, provavelmente) mais ou menos da minha idade, estavam se beijando! A princípio fiquei impressionada, mas depois aproveitei a distração deles e fugi pela porta do corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Nevasca
AdventureUma princesa que fugiu de seu casamento arranjado, descobre que a sua família não é o que parecia. Com a ajuda de um jovem esquimó caçador, ela vai enfrentar sua madrasta, a quem ela acreditou a vida inteira que era sua mãe, e tomar o poder de suas...