Os Esquimós

25 0 1
                                    

Quando eu sai da cidade. Fiquei com medo de ir em frente, além do mais, eu não era como os viajantes, que vêem caminhos além da nevasca, pra mim era apenas neve e nada mais. Mas o meu medo de ser encontrada e voltar para o castelo, e mais: me casar, era muito maior. Então eu fui em frente sem olhar pra trás, porque sabia que se olhasse iria me arrepender...

Depois de um dia e meio andando, eu já não sabia se continuava em linha reta. Andava apenas para manter o corpo em movimento (se eu parasse eu morria congelada).
Eu não sabia o que fazer pra sobreviver no abismo de gelo em que me encontrava até que ouvi um grito.
—SOCORRO- uma voz gritou.
Eu olhei em volta e vi um garoto dentro de um lago. Corri até lá e gritei:
—Segura a minha mão!
Ele segurou e eu consegui traze-lo para fora do lago. Ele estava encharcado e morrendo de frio. Eu deitei ele na neve sem saber o que fazer. Um lobo apareceu e começou a rosnar pra mim. Eu morrendo de medo me afastei. Parecia que o lobo estava protegendo o garoto.
—Ta tudo bem Knif.-o garoto disse tossindo e o lobo parou de rosnar e olhou pra ele-Knif. Leva ela pra aldeia.
O lobo se afastou um pouco e esperou. Eu peguei o garoto no colo e fui atrás do lobo. Depois de mais ou menos vinte minutos andando, chegamos a uma espécie de aldeia com casas de blocos de gelo (quase iglus) e madeira. O lobo foi até uma delas e eu bati na porta. Uma garota atendeu. Ela viu o garoto no meu colo e gritou desesperada:
—AI MEU DEUS ADRIAN! O QUE ACONTECEU?? AGATAA!!!
Ela gritou e outra garota apareceu. Elas eram iguaizinhas. Deviam ser gêmeas. Ey disse:
—Ele estava se afogando num lago. Ele esta encharcado, levem ele pra dentro e aqueçam-no! RAPIDO!
O garoto (que pelo visto se chamava Adrian) estava desmaiado. Eu preocupada entrei e fiquei esperando. Um senhor apareceu e assustado gritou:
—QUEM É VOCÊ?? COMO ENTROU AQUI?? INTRUSA!!
—Não senhor! Não sou intrusa! - o senhor começou a jogar coisas em mim - SENHOR O ADRIAN TA DESMAIADO NO QUARTO!!
—VOCÊ DESMAIOU ELE??
—NÃÃÃÃOO!!! - ele jogou um tijolo em mim (de onde ele tirou? Não faço a mínima idéia) - ELE SE AFOGOU E EU SALVEI ELE!!
O velho largou a faca que ía jogar em mim (graças a Deus!) e correu pro quarto.Eu também fui. Lá estavam as gêmeas e uma senhora. O Adrian tava com outra roupa, e tava acordado. Eu disse:
—Ele ta bem?
—Mais ou menos. - ele respondeu. A senhora saiu do quarto e fez sinal para todos saírem. Eu fiquei muito sem graça.
—O que aconteceu lá no lago?
—Eu não sei...- ele disse passando a não no cabelo - Talvez Sedna tenha me jogado no lago pra um certo anjo me salvar.

===========================
Pra quem não sabe "Sedna" é a deusa dos esquimós. ( só isso mesmo)
===========================

—Ha ha engraçadinho. - eu disse sentando na cama. - Tu perde a vida mais não a piada né?
—Não. A propósito anjo, como você se chama?
—Lis.
—Eu me chamo Adrian.
—É eu sei.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 07, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além da NevascaOnde histórias criam vida. Descubra agora