Capitulo 2

45 8 3
                                    


Meu tio trabalha na colheita de alimentos no plantio do subúrbio que moramos.

Ele se esforça.

De certa forma nos damos bem. Não é a mesma coisa que meus pais, e procuro ajudá-lo para que nossa relação funcione.

Os subúrbios são divididos por zonas.

Moramos no subúrbio leste, liderado pelo senhor Collin. É uma regra chamá-lo de senhor.

Ele é um dos vilões. Não dos mais fortes. Para ser sincero, é um dos mais fracos que já ouvirmos falar. Mesmo assim, tem poderes.

Sua aparência é horrendo e obesa. Sua gordura absorve todo tipo de impacto, como: tiro de arma de fogo. Já tentaram isso e não foi legal. Apesar de ser dos mais fracos, sua ligação com os demais líderes dos subúrbios norte, sul, oeste e central, é o que lhe dar o verdadeiro poder.

Qualquer pessoa que atentar contra um dos líderes, todos os demais ordenam que seus capangas cace e extermine tal insubordinado.

O líder mais poderoso é o Ruine. Ele é o lidere do subúrbio central. Lá residem todos os vilões mais fortes.

Toda a população vive na miséria, e todo trabalho que fazemos é para benefício deles. Sobrevivemos como podemos, negociando bugigangas e ferro velho com outros moradores.

Viver é melhor que morrer. É o que dizem por aqui, mas tenho minhas dúvidas se viver nessas condições vale a pena.

- Rock o que acha de irmos na casa da Clara? Pergunta entusiasmado Rollin despertando–me de meus pensamentos.

Rollin é meu melhor amigo, ou o único que tenho. Nesses tempos atuais é difícil fazer amizades. Ele não é aquele tipo de garoto gordo que sofre bullying, ele é bem normal. Baixo e magro com pouco de sardas no rosto rosado. Estamos em sua casa, sentados na laje. Como a casa é alta, temos uma visão periférica de todo subúrbio.

- Tudo bem, portanto que voltemos antes do anoitecer - Digo

- Sim, Sim pode deixar

Segundo uma das múltiplas leis de cada subúrbio, cada cidadão deverá retornar as suas miseráveis residências antes do anoitecer. Isso é por volta de umas 20:00. O que for pego depois desse horário, os patrulheiros dos vilões, os torturam por diversão sem nenhum motivo. Apenas por prazer.

O sol ainda grita para o dia, temos um bom tempo até escurecer.

- Rollin, você já se decidiu quando irá se declarar para a Clara? – pergunto

- Você está doido!? Lógico que não, sabe que ela nunca me daria atenção

- Só acho que você deve tentar – insisto

- Ela nem me ouviria, ela sempre fala sobre essa revolução maluca – continua ele – querendo juntar os covardes para guerrear. Ela é bonita mas é louca – conclui ele sorrindo de canto sem graça coçando a cabeça

- Está certo – digo

Sua empolgação aumenta, ele me cutuca com o cotovelo na barrica apontando para uma casa de tijolos sem reboque, e porta de madeira.

A casa de Clara.

8

VillainsOnde histórias criam vida. Descubra agora