Lexa nunca esteve tão nervosa quanto estava naquele momento. Talvez se ela chegasse à final com o time, ficaria mais nervosa; mas ali, enquanto esperava o juiz dar início a semifinal contra Mount Weather, ela queria vomitar o lanche que comera antes da partida.
Mount Weather High tivera uma campanha razoável no campeonato e, para Lexa, o time não merecia a vaga na semifinal. Nunca fora fã do ex-vice-diretor da escola, um homem em seus 90 anos que se juntara com a Reaper High para um experimento contra anabolizantes. Depois da expulsão dos dois times da liga e do vice-diretor, essa era a primeira vez que eles chegavam tão longe no campeonato.
O jogo era na escola de Lexa e ela deveria estar mais tranquila com isso, mas não conseguia. O desempenho do time de Trikru que lhe arrancara elogios de todo mundo não parecia tão importante agora. Se não eles ganhassem aquela partida, Lexa jamais poderia ter a chance de ganhar o campeonato por Trikru de novo.
O apito se fez ouvir e Lexa passou a bola para Gustus automaticamente. Do campo, ela viu Aden no banco e Clarke em pé na arquibancada com seu dedão de espuma ridículo. Clarke não pintara o rosto ou viera com a camisa do Trikru; ela imaginou que causaria mais confusão se fosse. Em Arkadia, as coisas já estavam mais hostis para seu lado.
Não que ela quisesse que Clarke passasse por aquilo. Na verdade, preferia que a namorada ficasse do lado da escola. Seria menos trabalhoso e ninguém se machucaria no fim, mas teimosia era uma das qualidades mais expressivas em Clarke. Ela não torceria para Arkadia se achasse que Lexa merecesse mais o campeonato.
— LEXA! — gritou Titus lá do banco, e a garota sacudiu a cabeça, confusa. Acabara de perder a bola para alguém do time adversário. — PRESTA ATENÇÃO NO JOGO!
Lexa fez um sinal positivo para o treinador, se xingando mentalmente. Ela não poderia pisar na bola. O time todo estava dependendo dela. Era sua última chance. Não fode com isso, ela pensou.
Se Mount Weather ainda sofria as consequências dos esteroides de duas temporadas anteriores, não demonstravam. O time tinha mais garotas e pareciam fazer um jogo mais limpo do que Lexa lembrava. A capitã era Maya, a garota que fora o pivô principal para a descoberta do plano maligno do vice-diretor do colégio. Ela e Jasper namoravam.
Os primeiros dez minutos foram tranquilos. Depois da bola perdida, Lexa se focou mais no jogo e não deixou nenhum lance de Mount Weather passar do meio de campo. Alguns dribles arrancaram gritos animados da arquibancada. Ela teve a chance de fazer um gol, mas a goleira do outro time defendeu a bola com as pontas dos dedos.
O tiro de meta foi o início da jogada que abriria o placar para Mount Weather. Maya pegou a bola com uma batida no peito e a manejou rapidamente com os pés. Ela era pequena e rápida, e por isso correu metade do campo sem marcação nenhuma e deu um passe longo para um companheiro próximo da pequena área. Bastou um chute e o time de Mount Weather comemorava o primeiro gol da partida.
Lexa chutou a grama raivosamente. Ela ouviu gritos de Titus e gritou com seus companheiros de time também. A arquibancada estava silenciosa. Quase não havia torcedores de Mount Weather ali, então um gol de seu time não seria tão celebrado.
Ela respirou fundo e tentou conter sua raiva. Não adiantaria começar um jogo sujo por causa de um gol. Ainda faltava quinze minutos para terminar o primeiro tempo. Seu time podia muito bem empatar antes do intervalo. E era isso o que iriam fazer.
Trikru recomeçou o jogo mais forte. Passes mais precisos foram feitos e as chances de gol aumentaram consideravelmente. Com somente um minuto de acréscimo, os minutos finais do primeiro tempo ficaram mais tensos. Lexa queria o gol de Trikru para buscar a vitória no segundo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i'll be waiting by the bleachers
FanficÉ o último ano do colegial de Lexa e ela já perdeu partidas de futebol demais para a Nação do Gelo para deixar que eles ganhem mais uma vez o campeonato. Ser a capitã do time de futebol da escola não é fácil, ainda mais quando você namora a filha da...