Capítulo Um

37 2 0
                                    

E nossa história começou às onze horas e alguns minutos. Posso parecer louco por decorar a hora, mas só consegui memorizar porque eram onze horas e alguns minutos do meu primeiro dia de aula na faculdade. Yale, sim, eu entrei em Yale.Era assustador ver que um garoto instrospectivo de Carmel, na Califórnia conseguiu entrar em Yale. Caso queira saber, meu nome é Henri e tenho 19 anos.

Foi segurando caixas com todos os meus livros e cds que a encontrei, sentada em um banco do pátio lendo um livro, o qual não consegui identificar o título, e com o fone de ouvido conectado ao celular. Era uma garota pequena com cabelo castanho-claro, esse estava preso em um rabo de cavalo e apenas a franja solta no rosto da garota. A capacidade de observar todos esses detalhes em um minuto reflete um pouco da minha timidez, pessoas tímidas são altamente observadoras.

Continuei andando porque as caixas estavam pesando e em cinco minutos cheguei ao meu dormitório, ao abrir a porta fui abordado por meu colega de quarto.

-Oi, você deve ser o Henri, seja bem-vindo. Meu nome é Pedro - falou enquanto andava em minha direção para me abraçar, ato que fiquei um pouco surpreso - Desculpe pelo abraço, 9 anos morando nos Estados Unidos e não consigo parar de usar o abraço como cumprimento, é uma mania do país onde nasci.

- Não precisa se desculpar. E onde você nasceu ? - Falei enquanto andava para colocaros cds e livros na estante

- Rio de Janeiro, no Brasil. Todos dizem que somos bem calorosos.

- Tenho muita vontade de visitar seu país. Na verdade, tenho vontade de conhecer todos os países, mas nunca saí dos Estados Unidos. - Falei enquanto escolhia um novo livro da estante para ler.

- É um país mágico. Bom, foi muito bom te conhecer, rommie. - Pedro deu um murro fraco no meu peito - Recebi um panfleto que falava de uma festa que vai rolar hoje, você quer ir ?

- Err... - pensei por um segundo em recusar o convite, mas o que eu perderia se fosse para a festa ? Poderia até fazer amizades. O ano estava começando e eu queria mudar um pouco meu jeito de ser - Eu topo !


- Ótimo. Passo aqui às 09:00 da noite para irmos juntos. Agora vou procurar um amigo. Até mais tarde. - disse enquanto saia do quarto.

- Até mais tarde... -falei para meus livros

-

--------------------


Coloquei minha roupa de festas, que era uma calça jeans com uma blusa mostarda de gola alta e um sapatênis preto. Meu cabelo preto estava parecido com o do John Travolta em Grease, cheio de gel só que menos cheio. Também estava com óculos para não ficar cego pelo resto da noite.


Eu e Pedro chegamos à tal festa, conversamos um pouco e Pedro me deixou sozinho com um copo de refrigerante para dançar twerk com os amigos e amigas. Enquanto observava as pessoas se beijando, jogando sinuca ou dançando twerk com o Pedro encontrei a mesma garota que vi enquanto estava indo ao meu dormitório, ela estava na varanda do dormitório onde a festa acontecia, não estava mais com um livro e nem com o fone de ouvido, estava apenas sentada em uma cadeira, balançando os ombros ao som da música e mexendo no vestido vermelho. Fui até a varanda, mas não falei nada, minha timidez não permitiu que eu fizesse, então fiquei observando as pessoas ao redor.


-Parece que não você não está aproveitando a noite - disse ela enquanto levantava da cadeira e ia para perto de mim


- É, não sou muito de festas, meu amigo me trouxe para cá mas foi dançar na rodinha. - disse enquanto dava um gole no refrigerante e apontava para Pedro, esse estava beijando outro garoto e dançando ao mesmo tempo.

-Nossa, ele tá bem animado - a garota deu uma risada leve enquanto olhava meu rommie e depois virou o rosto para a vista da varanda - Bom, eu vim com um amigo e uma amiga, meu amigo é aquele que está beijando seu amigo. Meu nome é Lucy - Lucy tirou o olhar da vista da varanda, olhou para mim e abriu um sorriso.

-Prazer em conhecê-la, meu nome é Henri.

Desvendando PeculiaridadesOnde histórias criam vida. Descubra agora