Tentávamos não esbarrar naquele aglomerado de pessoas que havia se formado nos corredores da escola. Enquanto caminhávamos, Seokjin tagarelava incansavelmente sobre o garoto que ele estava à fim.
- Eu estou tão cansado de sempre ter que puxar assunto! - ele reclama, unindo as sobrancelhas em um ato que eu não consegui distinguir ser raiva ou tristeza. - Eu falei até sobre o meu cachorro está com vermes! - observa, parando em frente à sala da qual ficaríamos nos próximos cinquenta minutos.
- Você falou sobre seu cachorro? - pergunto, soltando uma gargalhada alta.
- E ele nem sequer me recomendou um veterinário ou demonstrou interesse! - exclama, indignado, enquanto arregalava os olhos como se fosse a coisa mais absurda do mundo.
Sorri ainda mais para o loiro, que olhava-me entristecido e ao mesmo tempo raivoso.
- Vá se foder, Park Jimin! - pragueja, dando-me um tapa forte no braço e adentrando na sala.
- Ai! - murmuro para mim mesmo, situando a mão no local onde o meu amigo batera.
Acompanhando-o em seguida, sentando-me na cadeira de plástico macio, que obtinha uma cor esverdeada, quase azul.
Azul era minha cor favorita naquela época. Eu gostava, particulamente. E o fato de a sala ser repleta de cadeiras quase azuis até me trazia uma sensação de coragem para estudar, mas era momentânea e logo passava ao ouvir o professor falar e vê-lo escrever inúmeras letras, inúmeros números no quadro branco.
- Se tem uma ideia melhor, fala! - ouço a voz insistente de Seokjin, ainda falando sobre não conseguir o interesse do seu "crush".
Reviro os olhos, retirando a única alça da mochila presa em meus ombros, posicionando a mesma ao lado da minha cadeira.
- Se você não fosse tão chato talvez ele te desse atenção. - falo, bufando em seguida, recebendo um olhar ameaçador de Seokjin.
Sorrio maldoso quando meu amigo levantou sua mão direita e, com um sorriso cínico no rosto, mostrou seu dedo do meio para mim.
- Guarde isto para usar com ele, e não comigo. - sussurro, com um sorriso malicioso, apenas para Seokjin ouvir.
Inclino as costas para trás, sentindo meus ossos estralarem-se entre si. Adoto uma posição reta, direcionando meu olhar para frente da sala.
Era aula de Química, e todos esperávamos por Leonard.
Leonard era um homem de trinta e cinco anos, de cabelos pretos e minimamente lisos. Baixinho e com uma barriga grande, diferentemente. Suas aulas eram cansativas, e pareciam demorar mais do que deveria para passar. Talvez a forma como ele falava lentamente, com uma calma quase que descomunal, fosse um dos motivos para os segundos arrastarem-se.
Entretanto, ele não chegara. Faziam exatos doze minutos que a aula havia iniciado em seu horário, de acordo com meu relógio. Os alunos barulhentos já começavam a criar mil suposições sobre o atraso do professor e eu apenas revirava os olhos para os absurdos que ouvia.
- Por que ele é simpático no celular e, quando finalmente nos vemos, ele parece me ignorar completamente? - meu amigo pergunta-me, com os braços estendidos sobre a cadeira azulada, onde sua cabeça estava apoiada. Seu rosto tinha uma expressão de tristeza e confusão, mas em seguida ele impulsiona a cabeça para cima, unindo as sobrancelhas e transformando seu rosto em um semblante de raiva. - Aquele idiota!
- Porque tu é trouxa, Seokjin! - ouvimos a voz de Hoseok, que estava sentado atrás de nós.
Inclinamos o rosto para trás, para conseguir-mos ver melhor nosso amigo que, de uma forma bastante meiga e delicada, falava o que pensava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the teacher; jikook
FanficAmor certo na hora errada? Ah, não me dê esta porcaria de desculpa.