Tem que ter paciência, amor, fé e esperança. Tudo isso é para te dar forças em momentos, nos quais a apatia e o cansaço lhe atormentarem. Poxa, tem noites que minha mãe não dorme 30 min, pois meu avô também não dorme e à fica chamando de 5min em 5 min praticamente, se ninguém o responder ele começa a gritar: EI! EU TÔ AQUI, CADÊ VOCÊS ? ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO SEI DIREITO ONDE ESTOU(as vezes ele diz que está num rio, no mato, na estrada, montado num cavalo, diz que tem uma galinha pondo na cama, e que ele tá amarrado, preso etc).
Nós passamos de 5 à 10 min convencendo ele de que está em sua cama,e que já de noite....e é só passar um minuto e tudo se repete.
Tem vezes que dá pra dar um cochilo, é quando ao invés de falar ele canta, canta e canta.Ele tem incontinência urinária, o que quer dizer que ele precisa ser trocado periodicamente .
Ninguém consegue descansar adequadamente,o que resulta em muito estresse sobtudo para minha mãe.
Quando o dia amanhece ele dorme, mas, nós temos que continuar o nosso dia-a-dia.Não é nem um pouco fácil, as vezes as emoções se alteram, dá vontade de ignorar quando ele fica chamando sem necessidade, dá vontade de xingar, dá vontade de chorar...
Mas, aí você para e pensa : eu posso ficar assim um dia, ele não tem culpa de estar assim, ele está sob nossos cuidados e mesmo nem lembrando ou reconhecendo mais ninguém,nós o amamos muito.É pensando assim e orando sempre que a gente consegue manter a calma e seguir em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dói Demais
RandomVou contar como é ter um parente com alzheimer e um pouco da história dele.