Capítulo 02 - Decisão.

298 11 22
                                    


Escuridão.

Rebobinar. Chiado. Estática. Iniciar. Lessie Campbell possuía alguns centímetros a mais de altura em relação a Oliver Baker. Seus olhos verdes o fitavam brevemente antes de um sorriso preencher o seu rosto. O vento dançava em seu cabelo, movendo-o suavemente. Era o suficiente para que os fios dourados atrapalhassem sua visão; com um movimento breve, ela prendia a mecha por trás da orelha, antes de voltar a olhá-lo novamente. 

Pausar. Corte. Iniciar. 

Havia uma Grande Árvore onde os casais marcavam suas iniciais nela. L & B. seus sorrisos se encontravam e suas mãos se entrelaçavam. Em meio ao enlaço, os beijos começavam lentos e permaneciam lentos. Era o começo de tudo; estavam apaixonados. Não havia necessidade de apressar as coisas. Ele a tinha em seus braços, um mundo, contendo um vasto universo. Estava prestes a deitar a cabeça em seu ombro, pronto para dizer que a amava, quando tudo se tornou cinzas; a poeira impregnava sua roupa enquanto Oliver Baker olhava para a pilha de cinzas em meio ao chão, desesperado. Sentiu algo acertar sua nuca; ardia e queimava, de modo que ele virou-se e caiu sobre sua própria bunda. Tudo estava cinza, até mesmo as chamas. A Grande Arvore queimava, mas mais importante, uma espiral de chamas formava-se no céu. O desespero e as lágrimas tomavam conta de seu rosto, enquanto ele gritava toda a sua angustia e dor.

Pausa. Baque. Avançar x2, x4, x6, 12x, 32x.

Abruptamente, Oliver Baker despertava. Estava ofegante, com medo, assustado, havia lágrimas em seu rosto; ele usava seu antebraço para enxugá-las, o mais rápido possível. Não sabia o que fazer. O piso de aço estava frio, seu interior estava frio, só podia abraçar-se, na tentativa de diminuir toda aquela dor. Um esforço inútil; não era capaz de superar seu passado. Estagnado, os últimos dias se passavam lentamente, dando a impressão de que o tempo havia parado. Não sabia o que fazer, queria apenas poder abraçá-la; dizer todos os pensamentos e sentimentos que o afligiam, mas não se podia mudar o passado. A tela holográfica exibia o tabuleiro de Xadrez,intocado.

 Não havia motivo para mover as peças. 

A linha de pensamento da IA já não era mais párea para Oliver Baker. Não havia um adversário a altura; um Rei, vivendo em seu pequeno reino, livre de ameaças. Era a forma mais monótona e mórbida de se viver, e isso o incomodava. Precisava de algo "novo"; algo que o faria esquecer-se, mesmo que por pouco tempo, a realidade. Damas parecia ser uma boa idéia, mas a limitação de só poder mover as peças em linha reta e eliminá-las na diagonal, tornava toda a estratégia simplória. Adorava jogar Poker, mas a SAT não possuía esse tipo de programa. Só restava Paciência, mas isso não o atraia. A claridade da tela holográfica era refletida pelos seus olhos castanhos à medida que ele acessava pasta em pasta, à procura de algo. Queria poder jogar Galaga, Asteroids ou Joust; mas esses dinossauros digitais haviam sido extintos há muito tempo. Não havia outra escolha se não tentar jogar Mahjong. O objetivo era bem simples: as fases eram divididas em Tartaruga, Dragão, Gato, Forte, Caranguejo e Aranha. As peças eram espalhadas aleatoriamente (de acordo com a figura do animal escolhido) e bastava combinar as figuras apresentadas nas peças; no menor tempo possível. 1 minuto e 34 segundos depois, Oliver Baker fechou o aplicativo, ainda mais entediado.

— Eu não quero ir — disse para si mesmo, mas algo o dizia o contrário. — Eu não vou. Seus olhos escuros encontravam o formulário sobre sua mesa.

— O que mudaria se eu preenchesse isso? — a resposta vinha de uma vozinha, no fundo da sua mente. — Não há futuro, você sabe disso.

E o que mudará se você continuar aqui?

Seus lábios se contraíram, sabia que ela estava certa, mas não bastava apenas admitir. Esse pensamento fez sua alma escurecer, mais uma vez. Odiava sentir-se assim, esse sentimento... precisava expulsar essa tristeza. Da forma mais primitiva possível, Oliver pensou em socar sua cama, mas antes de fazê-lo, percebeu que isso não mudaria nada. Era uma questão de tempo até se sentir assim novamente, mas talvez se... tentasse mais uma vez, as coisas seriam diferentes? Seu corpo oscilava entre o calor e o frio. Ao lado da IAPC, ele avistou um pequeno frasco, o qual reluzia com um composto azul-claro. Sua mão alcançou o frasco de aproximadamente 600 ml; e o agitou.

LUNAOnde histórias criam vida. Descubra agora