Illogical (capítulo único)

1K 101 125
                                    

Sugestão de música: Fix You - Coldplay

James Tiberius Kirk sempre foi uma pessoa intensa.

Não há dúvida disso. Uma pessoa do tipo "08 ou 80", alguém disposto a qualquer coisa para fazer aquilo que acha certo. Sempre dominado por seus sentimentos, um pouco inconsequente e com alta tendência a ceder por pura teimosia aos menores desafios, disposto a entrar em uma briga onde está clara em desvantagem. Jim não acredita em situações onde não há ganho, um otimismo baseado unicamente em sua necessidade de se superar constantemente, extremamente influenciado por sua intuição.

Spock, pelo contrário, foi criado para considerar sentimentos uma fraqueza a ser superada.

Metade humano, metade vulcano, Spock não teve uma infância fácil. As outras crianças o empurravam até a borda, na intenção de extrair dele alguma reação emocional considerada extremamente estúpida pelo restante de seu povo. Eventualmente, eles conseguiram. Foi quando Spock decidiu seguir o modo vulcano de ser, abdicando de seus sentimentos. Ele nunca conseguiu se livrar totalmente deles, para falar a verdade. E a verdade sempre foi a única coisa que o vulcano pôde falar: seu povo não mente, jamais. Não podem mentir. Então Spock se agarrou ao pensamento lógico e racionalista, atingindo níveis de excelência acadêmica que chamavam a atenção de qualquer um. No entanto, bem lá no fundo, nas entranhas de sua parte humana, ele se sentia sozinho, e a frieza de sua parte vulcana o assustava.

Sua colisão com James T. Kirk não foi nada senão explosiva.

O humano, tão influenciado por seus sentimentos, era nada mais do que um tolo aos olhos de Spock. Seu comportamento guiado pela intuição não poderia ser mais ilógico, e, ao trapacear no seu teste, Kirk testou os limites da paciência do vulcano.

Spock ainda se lembra do fatídico dia quando a denúncia que fizera contra James fora analisada. Ele se lembra de conseguir ver dentro dos olhos de Kirk o quanto suas palavras o feriram, e de como se sentiu estranhamente afetado pela ideia de tê-lo machucado de alguma maneira.

Depois houve o incidente com Nero e a morte de Amanda. Spock poderia facilmente ter matado James quando perdeu o controle de suas ações. Porém, algo lá dentro, em seu íntimo, o impediu.

E então Kirk o salvou da morte dentro daquele vulcão, arriscando-se por ele. Após perder seu posto como Capitão da USS Enterprise graças ao relatório feito por Spock, James disse que ele jamais entenderia por quê Kirk voltara para o salvar. No entanto, o vulcano eventualmente entendeu, quando teve que assistir seu Capitão e agora melhor amigo morrer sem poder fazer nada, e em seguida foi tomado pela necessidade de vingar sua morte.

Mas Jim sobreviveu, e a intensidade das reações emocionais que ele sempre provocou em Spock continuava intrigando o vulcano.

Não é lógico que, mesmo quando as possibilidades de seu Capitão sair são e salvo de uma missão são maiores do que incríveis 90%, Spock continue se preocupando e exigindo que Jim tome todos os cuidados possíveis. Exigindo que Jim o leve consigo a cada uma dessas missões, para que Spock possa manter uma vigilância constante caso algo saia errado.

E, um ano após o início da missão de cinco anos da Enterprise, Spock está ainda mais preocupado com Jim. Ele consegue ver a saúde de James declinar consideravelmente, seu sorriso habitual lentamente desaparecendo. Além da experiência de quase morte, o assassinato de Pike nunca foi superado pelo jovem Capitão, e Spock sabe disso.

Então ele toma a decisão de falar com McCoy. É a decisão lógica a se tomar, considerando que Leonard é o médico pessoal de Jim.

- A que devo a honra de sua visita, Spock? – Leonard o cumprimenta com seu sarcasmo habitual enquanto os dois conversando em seu escritório.

Illogical - A Star Trek Spirk One-ShotOnde histórias criam vida. Descubra agora