Sete anos depois...
MAITÊ
Passo como um furacão pela recepção do prédio onde trabalho. Para variar estou super atrasada, mas não tenho culpa se meu maldito despertador decidiu que não iria tocar hoje. Ele tem sérios problemas em despertar na hora certa, e eu já deveria saber disso há muito tempo. Depois de hoje cheguei a conclusão de que tenho que comprar um novo, e de preferência, que me acorde na hora
Entro na minha sala e fecho a porta, coloco a minha bolsa na mesa e meu casaco sobre a cadeira. Minha sala é simples, tem as paredes brancas com alguns quadros, uma mesa de vidro no centro, uma cadeira de couro preto logo atrás dela e duas poltronas vermelhas logo à direta.
Eu trabalho como designer de jóias, encontrei a minha realização profissional nos desenhos das jóias, é algo que faço com amor. Na verdade eu sempre gostei de desenhar, e apareceu uma oportunidade no mercado das jóias, eu aceitei de bom grado e acabei me apaixonando.
Me sento na cadeira e pego uma folha de papel ainda em branco, em alguns minutos um desenho começa a surgir, mas precisamente um desenho de um anel. Eu estou encarregada de desenhar a próxima coleção de jóias da Pearl empresas.
— Você não sabe o quanto fica linda quando está desenhando algo super concentrada. — Ouço a voz do meu melhor amigo.
Retiro a minha atenção do desenho para olhar Augustus. Ele é um homem bonito, de cabelos castanhos escuros e olhos azuis, sua estatura alta apresentava belos músculos.
— Olá Gus. — Cumprimento ele sorrindo. — Eu amo quando você bate na porta antes de entrar. — Comento.
— Falando assim até parece o chato do meu pai.
O pai do Augustus é o dono da empresa, ou seja, o presidente e o Gus é o seu vice. Apesar dele ser o meu chefe, somos muito amigos, posso dizer que ele é o meu melhor amigo.
— Fazer o que se você não tem modos. — Digo sorrindo. — Mas fala logo o que você veio fazer aqui, não tenho muito tempo!
— Vim te convidar para irmos até uma balada hoje. Faz tanto tempo que não saímos para curtir a vida, estamos parecendo dois idosos chatos. Abriu uma balada semana passada, podemos ir lá.
— Está bem, eu vou. — Concordo. Eu preciso sair um pouco, me sentir relaxada, e não me afundar completamente no trabalho e esquecer de tudo.
— Também convidei a Sam.
Samantha é a nossa amiga, ela trabalha no mesmo prédio que nós, porém na área de publicidade.
— Isso é ótimo. Agora vamos voltar ao trabalho Gus, tenho muitas coisas para fazer hoje.
— Sempre muito profissional. — Zomba sorrindo de lado. O sorriso dele é lindo, e talvez seja o motivo das mulheres se atirarem para ele. — Tchau.
— Tchau.
Ele fecha a porta e vai embora.
Desde que cheguei em Nova York mantive o meu foco no meu futuro, estudei muito, não fui uma jovem revoltada.
Foi difícil quando cheguei aqui, queria voltar para o Brasil, voltar para a minha família, porém a mágoa não me deixou voltar, foi aí que eu percebi que tinha que me esforçar para ter um futuro melhor do que o meu passado. Eu ainda sonho com o dia que terei coragem de voltar para o Brasil, sim eu sou uma covarde. Tenho saudade da minha família, choro praticamente todos os dias, porém ainda não me sinto totalmente preparada para voltar.
As lembranças ainda se fazem muito presentes em minha vida. Toda vez que vejo um bebê, ou coisas relacionadas a crianças não consigo conter as lágrimas. Imagino como meu bebê seria hoje, se seria uma menininha, ou menininho, se gostaria ou não de sorvete, se iria parecer comigo, ou não. Eu gostaria muito de te-lô comigo, mesmo com as dificuldades que enfrentaria por ser mãe solteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Do Passado (PAUSADO)
RomanceComo conquistar alguém em quinze dias? O tempo pode ser cruel, assim como também pode ser bom, ele pode manter duas pessoas que se amam separados por um longo tempo, assim como também pode ser ótimo para cicatrizar uma ferida do coração. Maitê ainda...